Vc acha que uma mulher não pode trabalhar de atendente em um "bar"?

Estou muita chateada pelo preconceito das pessoas só pq trabalho em um "bar".

É bar, restaurante e lanchonete!

As pessoas falam como meu companheiro pode me deixar trabalhar em um bar se fosse minha mulher não deixaria!

Eu penso assim se a pessoa quer fazer algo errado ela vai fazer em qualquer lugar não é pq trabalho num bar que não me dou respeito ou não mereça respeito!

Meu colega de trabalho disse que o problema é que sou muito bonita para trabalhar em um bar...afff

No começo não ligava mas é que agora as pessoas estão falando demais!

=(

Comments

• Nossa quanta ignorancia....

Sabe as vezes eu sinto que ainda vivemos nos tempos das cavernas...

Não adiantou nada nossas avós terem queimado os sutiãs e conquistarem direitos como voto, trabalho, estudo... Se ainda hoje vivemos num mundo com homens que são educados por mulheres "machistas" que não são capazes de RESPEITAR a mulher (nem a propria mãe o que dirá das outras...)

Acho lamentável esse tipo de pensamento...

POr acaso teu uniforme é calcinha e sutã apenas?? Se fosse até entenderia o motivo de certos comentários... mas se é um ambiente familiar não vejo problema algum...

Esse povo que muito gosta de falar e fazer esses comentários inconvenientes não vão pagar as suas contas e nem botar comida no prato dos teus filhos... Então NINGUEM tem o direito de julgar o teu trabalho... MESMO que vc trabalhasse seminua, fazendo strip ou simplesmente atendendo no balcão de um bar, lanchonete ou restaurante.

Tem muita professora, enfermeira, secretária executiva que apronta... não é a profissão ou o local de trabalho que vai determinar o carater e o comportamento dela...Isso vai da ÉTICA de cada uma.

Um homem inseguro não permite que sua mulher trabalhe de forma alguma... esse comentário é feito por pessoas que não se garantem... Não dê importancia para isso... Quer dizer que se vc fosse feia não teria problemas em trabalhar onde vc trabalha?? Nossa fico bege com o machismo que nos rodeia sabia??

Já vi gente justificando estupros culpando a mulher por ser bonita ou andar sensual demais... francamente!! Parem o mundo que eu quero descer!!!

• Cara Évelim :

Pra mim, preconceito e ignorância são sinônimos. Não devemos dar ouvido às ignorâncias para não nos perdermos da segurança do nosso caminho e postura. Assim sendo, acho que vou pegar uma carona com o Joca, esperando que seu companheiro tenha menos que 1,82 mt., menos que 102 kg e que a faixa de jiu jitsu dele seja inferior a 9a, preta e vermelha.

Não ligue pra essas conversas fiadas...esse papo de "trabalho pra homem, trabalho pra mulher" é tão retrógrado que nem merece atenção. Sinceramente, não faço a mínima distinção.

Tanto não faço que se colocar gelo no meu whisky vai levar porrada que nem qualquer macho!!!!! rsrsrs

Dê importância só ao que te importa. Tudo o mais é irrelevante!

Beijos!

• amiga não liga para os que ñ tem o que fazer, o que importa e vc esta fez esta contente com seu trabalho, ele e digno, isso que e importante...

abraço do seu amigo virtual e fã

• Carácoles ! Pelas barricas de Rum dos Corsários.

Oi lindinha.

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Fala onde vc trabalha.

Eu irei encher a cara de "água mineral."

• Qualquer trabalho é nobre, sendo honesto...Por isso que sempre envio mensagens para os mais novos,para que não percam a sua juventude, época para estudar e se diplomar, ter uma profissão liberal, para não ficar dependente de ninguém, pois sabemos que um dia eles vão faltar...Quem só tem o segundo grau completo ou incompleto, vai ter que aturar trabalhos mais pesados e mau remunerado...Estude...O salário mínimo dá só para uma pessoa e por 7 dias apenas e você só tem até os 35 anos para fazer isso...Depois dos 35 anos, ainda podemos ter mais 70 pela frente e se não estudar e se formar, vai sofrer demais... e o pior, verá seus filhos sofrerem também...Os parceiros na maioria das vezes se separam, constituem nova familia e você vai ficar deprimida, vai envelhecer rapidamente, ficará sempre doente e passará muita necessidade junto com seus filhos...Estuda que ainda tem tempo, depois dos 35 anos fica tudo mais difícil...Um abraço do Gimbra.

• Claro que pode, eu como cliente prefiro muito mais ser atendido por uma mulher do que por um homem, esse preconceito tem que acabar, hoje em dia não pode mais existir essa coisa que isso é pra homem fazer e aquilo é pra mulher fazer, ambos podem fazer a mesma coisa.

Como você é muito bonita isso não quer dizer que você vai se relacionar com algum homem que ali freqüenta, você é uma profissional e esta ali para desempenhar a função que foi lhe dada, e se você recebe paquera de alguém ignore e se empenhe no seu serviço, assim você vai adquirir respeito e reconhecimento no que faz.

Beijos

• Claro que pode!

Mas sempre tem alguém que vê maldade em tudo.

No meu trabalho tbm vêem,a enfermagem não é

tão bem vista por muitas pessoas,ainda mais pq

trabalho à noite como você.

Não é a profissão,ou o ambiente,ou o horário de trabalho

que mostra o caráter de uma pessoa!

Ou as pessoas acham que por trás de uma executiva que

trabalhe em uma empresa de segunda à sexta,durante o dia,

não pode tbm esconder uma piriguete??

rsrsrsrsrs

Aparências enganam.

Bjuuuuuus minha frôr!

;*

• Èvelim, puro preconceito. A mulher não vai deixar de ser dígna porque trabalha em um bar. As pessoas que falam mal de vc , provavelmente porque tem inveja de sua beleza e não pelo tipo de trabalho que vc exerce.

Não dê bolas para esse tipo de comentário. Ninguém tem nada a ver com a sua vida particular. Vc trabalha onde quiser e ponto final.

beijos

• Isso é relevante. Por mim, mulher trabalhava em qualquer ambiente. A questão é que há alguns empregos que são rotulados pros homens (camioneiras, motoristas de ônibus, bombeiras, salva-vidas...) Mas, a questão de ser bonita a culpa é sua. Se alguém xavecar você, não se aborreça.

• Claro que vc pode...

Agora vc também deve entender que nossa sociedade é assim mesmo, cheia de pré-conceitos...

Além disso, como vc disse, por ser uma mulher atraente, vc precisará manter sempre o juízo, pois os homens possivelmente te assediarão constantemente.

Isso não significa que vc fará algo errado, mas estará exposta ao risco da provocação, vc se considera pronta p/ isso?

Reflita nos prós & contras e faça sua decisão independente do outros.

Sign In or Register to comment.