Um grande desabafo e um pedido de ajuda!?
É grande, mas lêem até o final!
Há 5 anos e alguns meses, fui membro assíduo da Igreja Sara Nossa Terra. Nunca deixei de faltar arena, era presença garantida nos cultos, líder de célula, líder de multidões(!), tudo para garantir meu bem-estar espiritual! Conheci a igreja por meio de uma pesssoa, como tinham muitos jovens e fiquei entusiasmado com as músicas que tocavam na igreja, acabei me tornando membro de lá.
Durante essa época, eu estudava em tempo integral: manhã e a noite, algumas vezes na igreja tinha reuniões de líderes, caso, eu faltasse..... Bom, não seria abençoado ou colocaria a minha liderança em risco! Mesmo cansado ou até mesmo exausto eu ia nessas reuniões( meu antigo líder queria que eu fosse)! Não aceitava se eu me atrasasse alguns minutos durante o meu discipulado( teve uma vez que estava chovendo bastante e não pude chegar na hora, aí, meu líder, sem ao menos querer saber ou até mesmo perguntar o motivo, estava ao lado de mais 2 líderes, eles nem haviam reparado nisso, mas mesmo assim, meu líder deu uma dura em mim de forma muito injusta! Aí, fiquei muito ressentido e perguntei para Deus, onde foi que errei nisso tudo? Discípulo obediente, submisso, ás vezes não tomava certas decisões que poderiam ser melhores para mim, seguindo cabeça de líder!
Todos os sábados, há a Arena Jovem, um culto para adolescentes e jovens, quanto mais pessoas, você leva, mais você é agraciado pela honra e glória do Senhor Deus vivo! Tive que rejeitar a minha própria família por algum tempo para assim estar todos os sábados no Arena Jovem, faltei alguns compromissos familiares importantes, tudo isso com a intenção de receber dádivas divinas! Teve uma vez, que minha irmã estava sentindo bastante a minha ausência, porque estava passando mais tempo da minha vida na igreja do que com a minha própria família. Se eu faltasse à alguma Arena mesmo por motivo importante e inadiável, meu líder não gostava muito, mas o que era certo para meu líder é que eu fosse para o Arena Jovem todos os sábados!
Enfim, eu comecei a ver os poucos, que estava perdendo a minha vida, meus amigos, não pode haver muita amizade entre os irmãos da igrea ou até mesmo dar bons conselhos, porque, caso isso realmente ocorra, os líderes desses discípulos vão achar ruim ou até mesmo ameaçados, pensando que queremos tomar discípulo um do outro! Muitas vezes, não é assim, é apenas a intenção da pessoa em querer ajudar a outra, por isso, o conselho! Mesmo nenhum líder ter falado isso diretamente de que não gostam disso, acabei percebendo pelas atitudes de 2 antigos líderes chamado a minha atenção! Respeitei a opinião deles! E, é por isso, considero meus amigos do mundo muito mais importantes do que os da própria igreja!
Amo muito meu Deus vivo e poderoso, mas tinha que fazer uma escolha saí da Igreja Sara Nossa Terra ou continuar levando a situação com a barriga! Fui pela última opção, porque, a carga emocional é enorme, tem que dar os dízimos, as ofertas e os parceiros de Deus( mensalmente), eu dava meu dízimo, além de ser um parceiro de Deus por um determinado período, caso não desse meu dízimo ou até mesmo meu parceiro de Deus, não seria abençoado financeiramente! Procurava sempre dar, mas ás vezes me perguntando, desde, quando Deus é capitalista?Sou a favor de dizimar e ofertar, aliás, está escrito na bíblia!
Deus não se importa com o dinheiro, ele se importa com a obra, com os filhos dele, não importando o sexo, a cor ou religião, são coisas que verdadeiramente importam pra ele. As despesas da igreja são enormes, sei muito bem disso, porque além de membro, fui membro, discípulo ou até o mais importante de todos-> Líder de célula!
Como vi, que o Deus que eu sirvo e o que creio é muito maior do que um Deus capitalista ou até mesmo um Deus material, resolvi saí da igreja! Não disse nada pra eles! Saí quieto e com a cabeça erguida! Eu fiquei recebendo ligações insistentes dos meus líderes, não atendia, claro, deixava o telefone tocar ou rejeitava a ligação deles. Até que num certo dia, acabei conversando com um deles e me pediu para voltar à Sara Nossa Terra! Conversei com ele numa boa e disse para ele, que áquele carinha que ele conheceu anos atrás, não está mais presente, porque, mudei minha cabeça e meu conceito de vida em relação à certas coisas, não disse que foi também com relação à Igreja Sara Nossa Terra para não gerar um clima de mal-estar entre nós dois. Ontem, quando voltei à Igreja, vi que muita coisa acabou mudando dentro de mim, que realmente não está mais presente, não estou sendo mentiroso, pelo contrário, estou sendo muito leal com meus sentimentos! Não quero a minha vida ou até mesmo do meu semelhante à mercê da minha própria vontade ou de outrem. Deus nos deu o livre-arbítrio, temos que aprender tanto à acertar quanto à errar para o nosso amadurecimento um tanto espiritual quanto emocional!
Vocês acham que eu fiz certo em voltar para à Sara Nossa Terra?
Comments
Não conheço essa igreja, mas aprendi que religião não se discute, respeita-se. Porém vou comentar sobre o Deus capitalista que você citou, esse Deus não existe.
Se você mudou, entendeu que estava servindo esse Deus materialista, estava afastando seus amigos e familiares, não entendo pq voltou se os seus princípios não são mais os mesmos. bjoos
parabéns! Você passou a atender muitas coisas porque vc alcançou uma elevaçao espiritual.
olha em qulaque religiao volte para cristo!homens lideres pastores eu vc somos falhos agora Deus não falha nunca mesmo que seje lá,olhe para Deus assims sera uma benção pois ele salva a igrej a não
Você voltouuuuuuuuuuu!!!! ??????? meu irmão é o seguinte, eu não voltava de certo, mas, é como você disse Deus te deu o livre arbítrio não é? logo ai tu é quem decides aquilo que queres para tua vida, se te sentes bem ai aonde estas!? continua, e as coisas espirituais são como disseste acima, "Amo muito meu Deus vivo e poderoso" assim estas no bom caminho crer é Jesus Cristo como teu único salvador amar ao próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas, é o caminho da salvação; O resto vem depois.
Meu querido embora eu seja católica, quero te ajudar a fazer uma reflexão: vc já parou para se perguntar a quem vc quer agradar: se é Deus ou o seu líder?
Vejo que vc vai a esses encontros sob a pressão do seu líder, mas quero que saiba o que realmente Deus quer de nós, nós católicos vemos de outra forma, pensamos que a caridade está acima de tudo, do que adianta vc está todos os sábados na igreja quando, sua família precisava muito de sua presença, de seu apoio e sua companhia e vc não liga pra eles! Do que adianta está na igreja, mas vc está deixando de viver seu compromisso e sua vida e depois começa a se angustiar porque não está tendo como resolver seus compromissos e as vezes até questiona Deus por isso? Do que adianta está na igreja preocupado em tocar música, quando seus amigos precisam de um apoio de um conselho amigo, nos evangelizamos não somente estando lá na frente ao microfone falando alguma coisa,mas sendo a presença de Deus. Muitas pessoas caem em desgraça por não ter quem os ouça para dar uma palavra de encorajamento, as famílias estão ai se destruindo, porque não tentar viver mais perto de quem nos ama os fazendo felizes, ao invés de tocar tire uma tarde livre e vá em um asilo evangelize traga luz a quem está só esperando a morte.
Sem cobranças e sempre que Deus te chamar vá a uma comunidade carente procure falar com as pessoas e as crianças inocentes que choram por não ter comida!
Os católicos nunca se sentem obrigados a dar o dízimo porque aqueles que se dedicam mesmo ao serviço de Deus as vezes buscam tirar um pouco do que tem para comprar algo para dar a quem precisa!
Jesus é luz e ele não obriga as pessoas a fazerem nada eles nos deixa livre para fazermos as coisas que achamos que nos faz bem, mas o dia que vc aprender a ir em busca de quem realmente precisa de vc, vc vai se viciar nesta vida, pois a caridade é o que pode dar mais prazer e satisfação a uma pessoa! Não aconselho que deixe sua religião mas que reflita o que Deus quer de vc! Um abraço carinhoso!
Sim, fez errado em ter voltado a uma Igreja que impõe o que deve e não deve ser feito. Existem muitas religiões boas que não exigem tanto sacrificio que está exige num mundo atual cheio de dificuldades igual ao exemplo que você citou no dia de chuva e que chegou atrasado. Valorize-se também, pois Deus não exige mais do que a capacidade de cada um pode lhe dar.
rapaz, eu terminei de ler o seu texto, e te digo uma coisa, o Deus que eu sirvo não é carrasco não, e não creio em um cristianismo onde Deus me ama pelo que eu faço, se eu dar mais dinheiro ou levar mais pessoas eu vou ser mais amado, eu creio em um Deus que me ama pelo que eu sou, e tem muita misericórdia da minha vida. se Deus que é Deus não quer controlar a minha vida de maneira cega, não quer que eu seja um robô sem sentimentos ou coisa assim, imagina uma outra pessoa, eu também sou líder de célula, e o principal princípio que eu levo é que eu não sou dono de ninguém, eu estou la para servir e não para ser servido, e a obra é de Deus, não posso levar por esforço. enfim, você deve sempre buscar qual é a vontade de Deus para a sua vida, é Deus quem deve dizer se você deve voltar para a sara ou não, sempre olhe para Deus, Ele tem que ser tudo na nossa vida, e tudo deve ser feito com amor para adorar a Deus, enfim, é isso, se você puder me passa seu msn para mim te adicionar se você quiser? abraços, fique com Deus
preguiça de ler para responder!