Estou fazendo musculação a 03 meses, meu objetivo é hipertrofia, quando iniciei estava com 75 kg?

Estou fazendo musculação a 03 meses, meu objetivo é hipertrofia (ganho de massa), quando iniciei as atividades físicas eu estava com 75 kg.Fiz avaliação física ontem no entanto perdi 05 kg, (percebi que estou com pouca gordura no corpo agora) estou preocupado em perder mais peso e não quero ! oque eu quero é ganhar massa muscular, minha pergunta é, é normal perder peso assim em 03 meses de musculação ?, será que irei ganhar massa muscular agora ?, estou tomando way protein e bcaa 3500 a 1mes. obrigado !

Comments

• bom ....isso é normal...

quando voce começa a fazer academia, primeiro voce emagrecer porque voce vai perder a gordura existente no seu corpo.

depois vc vai engordar porque vc vai ganhar maça muscular, nao se assuste se engordar d+ pq a maça muscular é mais pesada do q a gordura....

espero ter ajudado

flw

• amigo, oque voce perdeu são gorduras que queimou malhando, massa muscular vc percebe se ganhou com uma fita metrica...

ou seja ao mesmo tempo que queimou gorduras ganhou massa,

suplementos ajudam mas não fazem milagres, o discanso entre o treino de um grupo muscular e proximo treino deste grupo é funadamental, é mais importante que o treino.

peso é diferente de massa, isso é fisica.

não adianta nada ingerir muita proteina e seu organismo não aproveitar, consuma vitamina B12 ELA AJUDA NA ABSORÇÃO DE PROTEINA..consuma vit C é anti catabolica,

coloca um carboidrato na dieta...

são muitos fatores para hipertrofia...

durmir bem é essencial

pesquise... recomendo o livro anabolismo total ...

o dificil é chegar nos 40 cm de braço ... os 45 vem facil depois...

• vc nao deu seus dados como altura e idade, mas nu inicio eh normal sim haver perda de peso, pois se vc nao malhava, vc nao tinha musculos nu corpo entao a gordura q havia vc vai perde-la e depois se inicia a ganha de massa muscular.

mas nao se preocupe 3 meses eh mto pouco tempo para se haver resultados em relacao a hipertrofia, e nao se esqueca tenha paciencia, nao va kerer apressar as coisas com anabolizantes, bomba e essas coisas, nao vale a pena.

Bom treinamento, paciencia e persistencia

abracs

Sign In or Register to comment.