Quero saber se ,quem tem o nome no seraza e SPC pode fazer concurso público ?

Me inscrevi em um concurso mas estou com o nome sujo, isso impede que eu o faça ?Obrigada pela ajuda?

Comments

  • Na verdade não é bem assim.

    Nada impede você de prestar concurso público, mesmo se estiver com o nome no SPC/Serasa, nem mesmo o edital pode discriminar tal condição.

    O que acontece é, você sendo aprovado e convocado, no dia em que for se apresentar não pode constar tal impedimento em seu nome.

    Então é bom ficar atenta ao fato de que quando aprovada, você pode ser chamada de um dia pro outro, e eles de forma alguma prorrogam o prazo para sua apresentação por tais restrições. Dependendo do valor de seu débito também, fica mais complicado efetuar o pagamento de repente. Caso isso aconteça e você efetue o pagamento, a empresa onde constava o seu débito deve dar a você uma espécie de declaração atestando seu pagamento, pois a retirada do nome do registro de inadimplência às vezes pode demorar até 72 horas, dependendo da empresa à qual você deve.

  • Isso não tem nada a ver.

    Nada impede vc de fazer concurso!

    Fazer, qualquer pessoa pode fazer.

    Mesmo aqueles que foram exonerados à bem do serviço público.

    O que não é permitido é a pessoa que foi exonerada a bem do serviço público tomar posse do cargo!

    Compreende?

    O fato de vc estar com nome sujo não tem nada a ver.

    Pois são coisas distintas.

    O que impede vc de fazer o concurso é apenas a sua idade, e a sua limitação cultural ou sua falta de dinheiro para fazer a inscrição.

    Se vc tem a idade, e tem o nível escolar exigido e tem dinheiro pra fazer a inscrição, qualquer um pode fazer o concurso.

    Depois de terminado tudo, assumir o cargo é outra coisa!

    A pessoa que já foi exonerada parece que não pode concursar durante 5 anos a contar da data da exoneração.

    E quem foi exonerado a bem do serviço público, se não me engano, parece que nunca mais na vida poderá ser servidor, e em nenhuma esfera do poder público, nem municipal, nem estadual e nem federal.

    Agora estou na dúvida se é pra sempre ou se é por 10 anos.

    Depende muito do concurso.

    Tem uns que exigem antecedentes criminais.

    Outros apenas comprovante que a pessoa não foi exonerada pelo poder público.

    E assim vai.

    Mas estar com nome sujo no SPC e Cerasa não tem nada a ver!

    O que impede vc de assumir o cargo, caso venha a passar em algum concurso é vc ter sido exonerada por processo administrativo, ou não estar em dia com o TRE, e nos casos dos que pedem antecedentes criminais, que vc não tenha nada registrado na polícia.

    Entendeu?

  • Se o edital prever que quem tem nome negativado no Serasa ou SPC não pode participal, sua inscrição será indeferida, do contrário, sem problemas, pode prestar à vontade. Na maioria dos concursos públicos não preveêm essa situação.

Sign In or Register to comment.