Você que entende da Bíblia me explica uma coisa, se é que consegue?

Adão e Eva, primeiros habitantes da Terra, tiveram dois filhos, depois um matou o outro e foi posto fora de casa. Ele encontrou outra tribo, uma mulher e deve ter feito uma imensidade de filhos.

O mundo seguiu seu rumo, e chegou num ponto que Deus, com o saco já na lua com tanta iniquidade, mandou um dilúvio e exterminou a humanidade, só sobrando os viventes que estavam na tal Arca do velho Noé.

Isso quer dizer que, aquele povo que estava na Arca teve a capacidade de repovoar a Terra toda?

Consequentemente, hoje, somos todos parentes de Noé, e, de alguma forma consanguíneos?

Comments

  • Imagine o homem há 3 ou 4 mil anos atrás... Devia ser um poço de sabedoria, né? #sqn

    Para uma gente ignorante, preconceituosa, que acreditavam em bruxaria, demônios, deuses de todos os tipos, e que tinha medo de tudo, tinha que haver uma maneira de explicar de forma que aceitassem que havia um só Deus, Criador de tudo e de todos.

    Esse tipo de história serve para isso. São ilustrações que atendiam à inteligência da época.

    Infelizmente, até hoje tem gente que leva isso ao pé da letra e não entende que as "ilustrações" do primeiro testamento são mais "bobas", no segundo (2000 anos) têm um significado mais profundo, mas ainda são exemplos.

    É lógico que Caim não poderia ter casado com outra mulher se só haviam eles na Terra. É óbvio que na Arca de Noé não caberiam um animal de cada espécie.

    Deus determinou há 150 anos atrás que o homem já tinha evoluído o suficiente para compreender explicações mais concisas e escolheu Allan Kardec para divulgar um novo modo de entender a Deus, Jesus e a situação do ser humano na Terra.

  • Exatamente.

    Havia a permissão para o ato de incesto na época, e então repovoaram a terra dessa forma.

    Muitos se perguntam: "Qual é o propósito de Deus para a Terra?"

    Será que o propósito de Jeová Deus, de que as pessoas vivam num paraíso terrestre, vai se cumprir? ‘Eu o falei’, diz Deus, ‘eu também o farei’. (Isaías 46:9-11; 55:11) Deus com certeza cumprirá seu propósito! Ele diz que ‘não criou a Terra simplesmente para nada’, mas que ‘a formou para ser habitada’. (Isaías 45:18) Que tipo de pessoas Deus queria que vivessem na Terra? E por quanto tempo ele queria que vivessem aqui? A Bíblia responde: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:29; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

  • xiru,

    é por essas e outras que não devemos usar o livre arbitrio para interpretar a bilbia.

    somente com conhecimento em exegese e hermeneutica é que se pode compreender o que está escrito.

  • Bom dia! Quero deixar uma dica bem legal com várias técnicas e ferramentas que facilitam o seu estudo Bíblico foi meu pai que descobriu e estamos todos aqui em casa empolgados... http://hotmart.net.br/show.html?a=U1913710N

  • sao apenas ''estorias'' para tentar explicar a origem do homem,,,

  • Somos parentes do homem das cavernas.

  • Adão e Eva, e o Dilúvio são mitos.

  • Como é possível que em pleno Sec XXI haja pessoas que acreditam que dois seres magicamente criados povoaram toda a Terra?

    Como acreditar que alguém coloque todos os bichos existentes num barco para que enchessem a Terra com as espécies que conhecemos?

    Se entendessem como simbologias para uma idade primária da humanidade, tudo bem, mas em personagens e eventos reais? Santo Zeus!

    E pior, ensinam isso para crianças! Não é um crime educacional?

  • Corre até um "Sebo" e procure um velho dicionário. Nele, ao procurares por ADÃO, certamente encontrarás: "Adão, sinônimo de HUMANIDADE!

    Logo foi a Humanidade inteira e não apenas um homem chamado Adão que foi expulso do Paraíso.

    EVA - Em toda a Bíblia, Seja a Doutrina de Cristo Jesus, seja a falsa ou falsas igrejas (comunidades) são chamadas de MULHER e em um caso muito particular de Prostituta, ou filhas da Grande Meretriz.

    No VT está escrito: Não é bom que o homem ande só. Demolhes uma companheira. E esta companheira, simbolicamente não foi tirada da MENTE da Humanidade, mas sim de seu lombo,onde não há inteligência.

    EVA é sinônimo de RELIGIÃO!

    Quanto a Noé, esta história é retida por vários povos, inclusive aqueles que nunca tiveram contato com a Bíblia, segundo alguns autores.

    O significado transcendental ainda não foi revelado ao mundo. Certamente se foi real, foi um fato ocorrido em determinado local e não universalmente.

    É o que me é dado a entender, muito embora não e considere nenhum esperto em assuntos bíblicos.

    Felicidades.

    Velho Riozinho.

Sign In or Register to comment.