Achei jogado na rua um passarinho, (acho que é um pardal) como cuido dele?

Gostaria de ajuda, ele não quer comer e fica tremendo. Já dei a ele tudo que precisa, o que eu faço?(me ajudem!)

Comments

  • COMO CUIDAR DE PARDAL:

    Fazer uma papa com gema de ovo cozida, farelo de pão, Neston, e quirera bem fininha (moida no liquidificador), mistura tudo com agua morna e dá a cada 2 horas, se ele não abrir o bico, chame uma pessoa para ajudar a abrir a parte superior.

    É muito fácil. Dê com uma seringa sem agulha. E faça uma higiene perfeita para que ele não coma bactérias.

    Pode cuidar assim, eu sei o que estou falando.

  • Complementando a Judy, seria mais fácil comprar uma papa já pronta, megazoo, alcon ou CC albiun, se ele estiver com muito frio, instale uma lâmpada de 100ws a 20cm, mas cuidado com o super aquecimento.

  • Puxa, achei um no quintal da minha casa esses dias! Tentei cuidar dele, a perninha direita estava quebrada. Ele acabou morrendo meia-hora depois que o encontrei. Puxa, foi tão chato, de uma hora pra outra ele desfaleceu! Acho que a dor é forte demais para que eles consigam sobreviver, podem ter caído de uma altura muito grande pra aguentarem! Além da perna, este que falei pode ter se ferido internamente, não é mesmo?

  • Você pode dar qualquer tipo de semente.Já que ela não come, procure descascar a semente e dar na boca que aos poucos ela vai comer.Eu já criei vários pássaros e sei que é difícil.Se informe mais pela internet, pelos petshops.Mas lembre-se que se quiser ficar com esse pássaro, tem que dar muito amor e carinho.O ideal seria soltar, mas se preferir ficar, não há problema algum.

    Quanto a ele tremer, procure não deixar perto de correntes e o manter sempre aquecido, porque ele não tem controle da temperatura corporal.Espero ter ajudado.

  • pode ser q ele foi mordido por algum gato, ou mesmo outro animal, se vc soltar ele na rua ele vai morrer porque está fraco,continue fazendo a mesma coisa se n consiguir pelo menos vc tentou.

  • leve-o ao IBAMA.

  • Meu irmão achou um desses e ele estava com os mesmos sintomas que o seu está. Ele morreu no mesmo dia, e a gente aqueceu ele tentou alimentar, mas não deu certo. Boa sorte.

  • Leve a um petshop.

  • penso que o deva levar a uma loja de animais. . . eles devem saber como tratar dele

  • Se voce puder, leva num veterinario. E não deixa o bichinho preso, assim que ele melhorar, solta ele na rua de novo, para que possa voar.

Sign In or Register to comment.