Há quantos quilômetros de distância, o Cristianismo está de Cristo?

A distância entre estes dois está aumentando a cada dia...se é que algum dia já andaram juntos.

Update:

Só usei o quilômetro como unidade de medida pois é a maior que utilizamos no dia a dia, mas se tivesse um maior, com certeza eu usaria na pergunta...rsrs

Update 3:

Shinigame, mas que mania das pessoas se basearem em achismos nesta categoria...eu não tenho que me fazer de nada, isto é você quem pensou, e eu não tenho nada a ver com isto.

Update 5:

Juquinha, isto mesmo...sem estas duas características, uma pessoa não pode se considerar seguidora de Cristo.

Update 7:

Alexhaifa, Jesus é o caminho, e Paulo o desvio!! rsrs

Eu não estou mais conseguindo encontrar Cristo no Cristianismo.

Update 9:

Poisdron, peguei aversão aos títulos religiosos, eles me sufocam.

Update 11:

Nilson, obrigada por responder, mas você fugiu da questão.

Comments

• Bom dia Agatha!

Se existir uma metragem maior que o quilometro é com ela que contaremos a distancia. As pessoas distorceram tanto as palavras e mandamentos que fica dificil encontrar Cristo no cristianismo. Estão pregando o que melhor convem, e vivendo da forma que querem.

• Está a 2 passos:

Mansidão e humildade!

No dia que os cristãos se tornarem mansos e humildes como Jesus foi aqui na Terra, poderão refletir o verdadeiro caráter do Mestre!

Na verdade, as bem-aventuranças são os passos que o cristão deve dar, não adianta dar 1 ou 2, tem que ser todos!

________

Outros passos amiga:

►Fome e sede de justiça

►Chorar, no sentido de nã ose conformar com as injustiças desse mundo, com as próprias injustiças cometidas.

►Ser misericorioso

►Trabalhar à favor da paz!

Enfim, ser cristão atualmente é um grande desafio, pois o mundo caminha justamente pro lado oposto!

• Iludido Cristão! você acredita que:

Krishna ao morrer, subiu aos céus?

Osíris ressuscitou, subiu aos céus, onde julgava os mortos, separando-os conforme suas ações na terra?

Mitra nasceu no dia 25 de dezembro, fazia milagres, morreu, ressuscitou e subiu aos céus?

Dionísio (baco) transformava água em vinho?

Buda ao nascer, já falava como um adulto?

Zoroastro era filho de uma virgem de 15 anos, que fora fecundada por Auhramzda, um deus persa?

Zeus era um deus que tivera diversos filhos gerados de seus encontros com mulheres mortais?

(tudo isto antes de Jesus vir ao mundo)

Não acredita?

Então agora você sabe porque um ateu não acredita na bíblia e no deus cristão.

Religião e fé são para àqueles que para serem virtuosos precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno.

Religião e fé são para àqueles que para serem virtuosos precisam de algo em troca (vida eterna). Chantagem, portanto, serei isto se me deres aquiulo.

Religião, implica necessariamente na rendição incondicional de todas as inocências e aceitação da imputação do peso da culpa e do pecado, para que então, o clérigo lhe venda em suaves prestações, a redenção de um ser imaginário. Um bebê já nasce com os pecados dos pais por pagar e por obvio, endividado com a santa igreja. Não é um estelionato perfeito? Patético.

Também, para homens explorarem homens, onde meia dúzia de clérigos vivem nababescas vidas bem terrenas, sem nunca produzir um prego pois há uma horda de cordeiros a fazê-lo em seu lugar. Vivem em seus lindos templos , contemplando seus maravilhosos vitrais pois qualquer coisa menor que isto, seria um insulto ao deus pai.

Também, para os que não se importam em comungar com rituais bizarros e insanos de canibalismo e vampirismo, ao aceitar que uma bolacha e um copo de vinho é o corpo e o sangue de alguém. Este é o verdadeiro horror da religião, faz com que pessoas perfeitamente sãs e decentes, alimentem ideais e pratiquem atos que apenas um psicopata conseguiria por si só. Se amanhã pela manhã, eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e meu copo de vinho, alegando ser ser o corpo e o sangue do Elvis Presley, provavelmente serei internado como um doido varrido. Se eu me explodir levando alguns comigo, terei 72 virgens no paraíso. tenha a santa paciência para tanta burrice e decrepitude.

Sem contar os padrecos vagabundos e sodomitas, totalmente hipócritas ao não fazerem o que pregam, "casais e multiplicais" com suas repulsivas conversinhas mansas e suaves de meu irmão pra cá e deus vivo pra lá, quando os pais forem ver já foi. sou a favor de que todos os padres tenham a sua libido neutralizada quimicamente, para que um padre precisa de libido? Para ficar traçando os cordeirinhos do deus, interpretando deturpadamente o "vinde a mim as criancinhas". Sei que para o ateu isto parece sinistro e injusto, afinal nem todos são vagabundos, contudo, para o cristão é perfeitamente comum um inocente pagar pelos pecados do outro. Um bebê já nasce com os pecados dos seus pais por pagar, e por obvio, endividado com o clérigo. Patético.

• O cristianismo é o caminho que leva à Cristo, os dois são inseparáveis.

Para ter ideia qualquer pessoa no mundo pode começar a crer e seguir Jesus Cristo como Salvador e se tornar um cristão da maneira mais fácil possível.

O que virá depois depende do cristão e não do cristianismo. O mundo seria perfeito se todos fossem plenamente cristãos, porque seriam como a sombra de Cristo. O cristianismo é o mesmo e imutável, os cristãos não.

• Na verdade, na verdade, quem fundou o cristianismo estava contra Jesus e contra Deus. Foi Paulo de Tarso. Jesus abominou (repudiou) o dízimo, o dinheiro (riqueza), a posse de bens e a tradição. Mas Paulo de Tarso e Martinho Lutero fizeram exatamente o contrário dizendo que não, conforme provei diversas vezes. Vou listar meia dúzia de itens dentre quarenta muito visíveis para qualquer um: PAULO DE TARSO 1) mandou as mulheres se calarem, 1Cor 14-34

2) 1Cor 5-5 MANDOU MATAR um homem dizendo "eliminar a carne para salvar o espírito";

6) 1Cor 1-25 disse que havia loucura em Deus, e por isso foi adotado como apóstolo por diversos grupos de ateus!

10) disse que as leis dos profetas estavam ultrapassadas quando Jesus disse em João 10-35 que elas jamais poderiam ser anuladas;

11) Romanos 3-7 DISSE QUE ERA VÁLIDO MENTIR!

12) 2Tess 3-10 Cometeu a maior impiedade sobre a Terra, que alguém poderia cometer, dizendo "QUEM NÃO TRABALHAR NÃO PODE COMER". Ninguém foi tão malvado, na HISTORIA DA HUMANIDADE, no mundo onde cerca de onze a doze mil crianças morrem de fome/alimentação inadequada todo dia! Pode comparar com guerras mundiais, tiranos, Napoleão, Hitler, Bin Laden, ninguém foi tão impiedoso.

13) NUNCA DIVULGOU O EVANGELHO DE JESUS!

MARTINHO LUTERO

Aliás, aproveitando, é bom saber do pensamento de Lutero sobre as mulheres. O precursor, responsável pela fundação do protestantismo (evangelismo) Lutero, disse uma sensacional frase que rebaixa as mulheres até o chão: O PIOR ADORNO QUE ELA PODE USAR É QUERER SER SÁBIA. Chamou todas de burras, idiotas mas mesmo assim é seguido pelas igrejas evangélicas e mencionado por Kardec como exemplo. TAMBÉM NUNCA DIVULGOU O EVANGELHO DE JESUS! E recomendou queimar todos os judeus (queimar as casas)... Hitler que era católico converteu-se, por certo, porque adotou isso. Sua versão da bíblia, em outras línguas, contém na verdade mais de DEZ MIL ERROS DE TRADUÇÃO. É muito erro para um volume só... ah ah ah. Infelizmente isso acontece nas edições atuais em português.

MILHARES DE QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. IMENSURÁVEL.

Abraços

• Ágatha, uma boa pergunta, que ensejou uma interessante discussão!

Lembrei-me de Mahatma Ghandi, que disse a um cristão: aceito o seu Cristo mas não o seu cristianismo!

Quanto a colocar Paulo na origem do Cristianismo, responsável por um distanciamento de Cristo, como comentou Alexhaifa, sua observação foi seguida de rs rs. Paulo, de fato, foi considerado o apóstolo dos gentios, enquanto Pedro o da circuncisão. Não creio que Paulo deturpou o cristianismo. Ah, Bernard Shaw, um escritor irlandês, disse que Paulo criou o "cruztianismo".

De fato, Jesus foi um judeu. Alguém chegou a dizer: um judeu marginal. Agora, dizer que Jesus foi reconhecido pela sinagoga ou pelo templo como rabino, etc, não é bem isso que as fontes de que dispomos atestam. Os evangelhos dão outra versão do julgamento de Jesus pelo Sinédrio e de sua condenação a morte. E se questionarmos os evangelhos, que outras fontes teremos?

Terminando, não nego divergências entre Tiago, de Jerusalém, e Paulo, mas lendo Atos 15 vemos que no Concílio de Jerusalém houve um acordo, pelo menos mínimo, e a propagação do Evangelho manteve uma certa unidade bem maior do que hoje se vê!

• Bom dia Agatha.

A distância começou quando Paulo modificou os ensinamentos judaicos de Jesus para que o mundo gentil pudesse aceita-los de forma mais fácil.

Jesus nasceu judeu, cursou escola farisaica, tornou-se um rabino reconhecido pelos seus, ensinou o judaísmo, participou de todas as tradições judaicas e morreu como um judeu que jamais renegou sua religião e seu amor ao próximo.

Jesus morreu como milhares de judeus pereceram nas mãos de romanos.

Basta vermos que o cristianismo está distante do judaísmo e logo vemos que está distante de Jesus o Rabino.

Abraços

Alexhaifa

• Se existisse apenas um Cristianismo poderiamos talvez medir a distancia.

Existe seres humanos e sua diversidade. Uns mais próximos, outros muito distantes do Cristo e um exercitos inumerável de pessoas que dizem serem cristãs, mas é irmão contra irmão, filho matando pai tal qual o apocalipse de João.

Mas tua pergunta merece uma resposta sincera, se não a certa, pelo menos sincera.

Eu escreveria tua pergunta de outra forma: O Cristo Original e o Cristianismo são a mesma coisa?

Eu responderia um sonoro NÃO.

em seguida diria ue Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, mas que muitos outros desvios foram tomados o que colocou Cristão contra Cristão em oposição ao AMAI UNS AOS OUTROS.

Por esta razão decidi deixar de ser Cristão, não conheceria a Cristo se continuasse a ser cristão.

E não é sendo Macumbeiro que me fez conhecer a Jesus cristo, pois Jesus Cristo está acima de toda Religião, inclusive a minha.

• A pergunta está mal feita por incapacidade de an+alise da realidade!

O que está distante de Cristo é a vivencia de muitos Cristãos, e ao olhar a sua pergunta infere-se que você está a anaos de luz de Cristo.

• Eu sei lá, só sei que Cristo é tipo um herói da mitologia Cristã, normal terem heróis nas mitologias, por exemplo a Grega, cheia de heróis, mas se o próprio personagem tá na mitologia, não tem sentido falar "a quantos quilômetros a mitologia está longe dele" pois é só pegar um livro e tu já vai ver frases falando sobre ele, muito sem sentido sua pergunta, se tentou se fazer de intelectual, desculpe mas você falhou

Sign In or Register to comment.