Porque o Brasil não investe nas Ferrovias?

Será devido ao fato das grandes transportadoras dominarem o transporte rodoviário no Brasil? Poderia causar também um colapso economico, afinal o transporte rodoviário emprega milhões no país. Porém seria um grande salto no escoamento da produção principalmente no centro-oeste, principalmente nesses tempos de crise.

Comments

  • Bom, de certo modo você respondeu sua própria pergunta.

    Você está certíssimo. Embora o transporte ferroviário fosse muito mais útil e econômico ao país, é o transporte rodoviário quem mais emprega.

    Isso com certeza influencia no descaso do Governo em relação às ferrovias.

  • Existe uma consciência pública da necessidade urgente de ampliar a malha ferroviária. No estado de São Paulo estão estudando ativar as linhas ferroviárias entre São Paulo, Campinas e arredores, região que foi prejudicada pelo desmantelamento criminoso da malha ferroviária. O projeto do Trem Bala está em estudo, muito lento, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Vão inventar licenças ambientais e outros entraves burocráticos, mas vai sair. Eu já ficaria contente se saísse um Trem Bola, de velocidade até 150 km/h, nos próximos dez anos.

    No enunciado da pergunta vc está certo. Todos achamos que é isso mesmo.

  • Por que isso aqui é paíszin de m...../ veja o sucateamento da nossa malha ferroviária, um absurdo, muitos enriqueceram com a "morte" das ferrovias, os milicos acabaram, mataram nossa malha ferroviária, o interior de são paulo era todo ligado por ferrovias, ia-se do litoral até os limites do estado, e dali para outros lugares, mataram, acabaram com tudo, isso só em são paulo, imagina o resto do país, falta vontade e coragem para fazer isso, reativar nossa malha ferroviária, que em tempos de império/republica velha era enorme. de 64 pra cá, mataram tudo. esses milicos da ditadura, e depois os outros politicos que tivemos, ninguem quis saber de investir em ferrovias, uma pena. mas nesse país....

  • vc esqueceu de mencionar o grande vilao desse problema...

    E.U.A

    imagine que o Brasil compete diretamente com eles ano apos ano

    safra apos safra, e la eles tem uma das malhas ferroviarias masi desenvolvidas do mundo 99% se nao 100% da safra e escoada pelos trilhos.

    e nos ? o que temos ?

    uma malha ferroviari falida mal acabada e ficam tombando esses trilhos velhos como patrimonio ao inves de reativa-los o governo nos enganam dizendo que nao se pode mexer no patrimonio tombado

    agora imagine se nossa producao que e escoada atraves da rodovia onde o frete e alto o risco tambem

    ta certo que existem minlhoes que dependem do transporte rodoviario,mas analise comigo se nossa safra fosse escoada pelos trilhos

    o Brasil seria imbativel la fora ( ja e motivo de preoucupacao pros gringos quando batemos recorde de safra, pesnse entao se barateasse o transporte, e adivinhe qual seria, FERROVIARIO )

  • A resposta é a Seguinte...

    BRASIL

  • Além do que você já disse, aquelas barras de cimento que dividem o trilho que agora nao me recordo o nome, foram feitas de diferentes tamanhos nas varias regioes do Brasil. Isso devido ao fato que na época da construção das rodovias cada um construiu a sua a própria maneira, agora isso inviabiliza a uniao da malha ferroviaria sendo necessária toda a sua reconstrução para uma integração.

    Falowra!

  • dinheiro para isso tem,so que estão no bolço das pessoas que nos colocamos no pode.veja bem meu marido e pm esta fazendo um curso durante 2 anos de reciclagem so que o ministro responsavel pelo pagamento das bolça o que aconteceu ele comeu o dinheiro todo.

    nos colocamos eles la no poder.

  • Se as tempestades chegarem

    e as forças lhe faltarem,

    você poderá vencer todo mal

    segurando na

           _.-/`)

          / / / )

       .= / / / / )

      /` / / / /  /

     /  /     `/

    ||         /

     \       /

      ))     .'

      /    /

          / DE DEUS

    FELIZ PÁSCOA

Sign In or Register to comment.