propriedades alugadas?
moro em uma casa alugada,porem a proprietaria entra em casa sem a autorização dos inquilinos,quero saber se ela tem esse poder de entrar na casa sem minha autorização?da ultima vez ela entro com um corretor e tiro fotos da casa somente na presença do meu filho menor de idade.
Comments
É óbvio que ela NÃO PODE fazer isso.
Ela até pode PEDIR para você a PERMISSÃO para entrar em sua casa para tirar fotos...mas VOCÊ, ou algum responsável deverá estar presente no momento.
Outra coisa, se ela está tirando fotos, possivelmente ela quer vender. Sabia que você, como locatário, tem o DIREITO de ser comunicado de tal fato, inclusive tendo PREFERÊNCIA na compra do imóvel?
El não pode fazer isso ok .
A visita do proprietário pode está prevista no contrato de locação. No mais, o lar é sagrado e inviolável e durante à noite nem o Juiz pode autorizar que se entre nele. Caso a desocupação já tenha sido solicitada, os prazos legais devem ser cumpridos e vira questão a ser resolvida na Justiça.
Ela não pode fazer isso. Se ela tentar entrar à força na sua casa, vc pode até chamar a polÃcia Não importa se o imóve é alugado, é a sua casa enquanto estiver vigorando o contrato. Se ela fizer o destrato da locação, rescindir o contrato, então ela voltará a ter acesso ao imóvel. Durante o contrato o proprietário pode ter acesso ao imóvel, mas deve fazer uma notificação por escrito, com alguns dias de antecedência.
jamais ela podersa fazer isso. por ter feito vc pode ate entrar na justiça sabia?
Procure o procon, o Tribunal Especial de Pequenas Causas, or jornais, a polÃcia se for preciso. Entre na justiça e exija reparação moral. Mas se seu filho tava sozinho em casa é melhor você ficar caladinho. Senão ela te denuncia por abandono de incapaz e tal....