Qual a diferença entre a faculdade e a universidade?

qual é a diferença???? gostaria de respostas claras e objtivas

obrigada!!!!

Comments

  • A universidade, digamos assim, é a "escola", e a faculdade São as áreas ou os cursos particulares. Por exemplo, na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo existe a faculdade de filosofia, a faculdade de letras, etc...

    Entendeu?

  • Acho que é a mesma coisa...

    Eu estudo numa Universidade, particular, forma de ingresso:vestibular, existe atividades de extensão e etc

    Conheço gente que estuda em Faculdade e tem tudo que a minha faculdade.

    Vai saber, né?!

  • FAculdade é quando tem cursos expecificos já a universidade é o conjunto de faculdade e tambem onde tem programas de pesquisas como tambem alem da graduação tem pós, mestrado e muitas vezes doutorado ...

    OU SEJA:

    Faculdade vc é obrigado a cursar as disciplinas oferecidas, sem poder escolher alguma matéria de outras áreas.

    Do contrário de Universidade onde vc, por exemplo pode fazer biologia e escolher uma outra matéria não ligada a essa área, como por exemplo Psicologia.

    BJS!!!

  • Uma faculdade compreende cursos específicos ( faculdade de engenharias por ex. )

    Uma universidade tem várias faculdades e institutos( medicina, engenharia, economia, etc. )

  • Minha filinha, Faculdade é similar a Universidade a diferença é que na Faculdade vc paga pra estudar e mais um detalhe o Vestibular é bem mais fácil do que na Universidade. Já na Universidade pode ser Federal, Estadual ou Municipal é (0800) é grátis é só vc passar no Vestibular mas é ai que tá o problema "Passar no Vestibular", na Federal o grau de complexidade no Vestibular é o maior do País, o Estadual é o 2º maior e o Municipal é o 3º maior, o Municipal é parecido com o nível do Vestibular da Faculdade mesmo assim é maior e melhor...................

    Respondido, agora cara nos livros e mande brasa estudando......

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falowwwww..............

  • Ambas fazem as mesmas coisas. Ensinam.

    Mas existem as diferenças notáveis; na universidade, o aluno é incentivado a fazer pesquisas no seu curso dentro da universidade.

    Outra coisa, universidade oferece mais curso que as faculdades.

  • Normalmente universidade oferece várias cadeiras e fica localizada em campus, onde tem até dormitório para os alunos, e setores de estagio como: oficinas, hospitais,etc.... Já faculdade é um pouco menor!!!

  • faculdade é o curso,Universidade é a instituição de ensino

  • Diferença nenhuma... ambas oferecem curso de graduação, pós, mestrado e doutorado.... bjs

  • Faculdades so tem cursos de uma área, por exemplo so área de humanas.

    Universidade tem cursos nas 3 áreas, humanas, exatas e biológicas.

Sign In or Register to comment.