Esta é para quem gosta de western, quer responder?

"Appaloosa - Uma Cidade sem Lei", é a segunda experiência de Ed Harris como diretor, e é também mais uma teimosia deste gênero rel="nofollow">http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/12/04/ult26u2...

Trailer

http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2008/12/04/0...

Quem gosta do gênero e de Renée Zellweger, como eu, vale uma arriscadinha de olho.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/12/04/ult4332...

Aproveito e faço uma simples e direta pergunta para os amantes do gênero, e também para quem gosta de cinema de qualidade:

QUAIS OS 10 MELHORES WESTERNS DA HISTÓRIA DO CINEMA, EM SUA OPINIÃO?

Simples, não é?

Se for possível, dê a sua opinião sobre os filmes, mesmo que curta e resumida, ok?

Obs.: Quem não gosta do gênero, está dispensado de responder, certo?

Agradeço antecipadamente.

É isso aí!

Update:

Oi Mariana,

Respondendo a sua pergunta:

Meu TOP 10 sobre Western.

01º - Rastros de Ódio,1956 (John Ford)

02º - O Tesouro de Sierra Madre,1948 (John Huston)

03º - Os Brutos Também Amam,1953 (George Stevens)

04º - Matar ou Morrer,1952 (Fred Zinnemann)

05º - Rio Vermelho,1948 (Howard Hawks)

06º - Era uma Vez no Oeste,1968 (Sergio Leone)

07º - Meu Ódio Será Sua Herança,1969 (Sam Peckinpah)

08º - Butch Cassidy e Sundance Kid,1969 (George Roy Hill)

09º - Sete Homens e um Destino,1960 (John Sturges)

10º - No Tempo das Diligências,1939 (John Ford)

Bem, e já que dei o meu TOP 10, logo a minha escolha pela MR não poderia ser outra a não ser a comparação com o Top de vocês e o meu.

Um abraço a todos e obrigado pela participação.

Update 3:

Chantal,

Quem sou eu para discutir com você sobre as qualidades da Renée, tô fora.

Você que é fã da belíssima e maravilhosa Gene Tierney, esta fantástica atriz dos bons tempos do cinema, de maneira alguma.

Gosto da Renée, mas sei que ela não é nenhuma Meryl Streep, que dirá uma Gene Tierney.

Um abraço.

Comments

  • Rubens, acho muito interessante que os diretores, mesmo que determinados gêneros não sejam mais tão populares entre o público e a crítica, ainda façam seus trabalhos. Não dá para julgar um filme pelo trailer, depois vou procurar ler a respeito de "Appaloosa - Uma Cidade sem Lei", espero que o Ed Harris consiga realmente fazer o que gosta.

    Eu sempre preferi filmes mais políticos, com temas sociais e filosóficos, mas confesso que ultimamente vi muitos filmes de Western e superei o julgamento negativo que fazia pela violência que (ainda) considero desnecessária. Comecei porque fiquei muito curioso em conhecer algumas trilhas sonoras do Ennio Morricone e obrigatoriamente precisei assistir os filmes de Sergio Leone. Dele para o John Ford foi muito rápido. Gosto do trabalho em cima das atitudes humanas, a captação do comportamento, sentimentos, inveja, ambição, raiva, vingança, tão comum entre nós...

    Agora o Top 10 Western do cinema? Aí vai!

    1º. "Rastros de Ódio" (The Searchers, 1956 - de John Ford);

    2º. "Os Brutos Também Amam" (Shane, 1953 - George Stevens);

    3º. "Sete Homens e um Destino" (The Magnificent Seven, 1960 - John Sturges);

    4º. "Matar ou Morrer" (High Noon, 1952 - Fred Zinnemann);

    5º. "O Tesouro de Sierra Madre" (The Treasure of the Sierra Madre, 1948 - John Huston);

    6º. "Rio Vermelho" (Red River, 1948 - Howard Hawks);

    7º. "Meu Ódio Será Sua Herança" ( Wild Bunch, 1969 - Sam Peckinpah);

    8º. "O Homem Que Matou o Facínora" (The Man Who Shot Liberty Valance, 1962 - John Ford);

    9º. "Era Uma Vez no Oeste" (C'era Una Volta il West, 1968 - Sergio Leone);

    10º. "Os Imperdoáveis" (Unforgiven, 1992 - Clint Eastwood).

    Claro que a minha trilha sonora preferida do gênero continua sendo a do Elmer Bernstein em "Sete Homens e um Destino"! Vou além, se fizer um top 10 das trilhas do cinema de todos tempo, ela com certeza marcará presença.

    Ah, sobre a minha participação no site, tenho aparecido pouco porque compromissos não me permitem participar tão freqüentemente como antes. Mas assim que tiver tempo entro aqui para interagir um pouco mais com os amigos!

    Abraços,

    Helper

  • oi Rubens!

    Bem, deve confessar-te que não sou fã da Renée. Ela tem uma "baita" sorte de pegar roteiros maravilhosos, vide a história da vida da criadora do Coelhinho Potter. O filme é simplesmente divino, mas no meu entender ela não convence. Aquela boquinha se entortando a todo o instante… ah, não sei não! Gosto de atuações mais sérias rsrsrs.

    Quanto aos westerns, prefiro os antigos. Então vamos lá…

    1. Da Terra Nascem os Homens - faroeste de primeira, com temas psicológicos, que deu a Charlton Heston a grande oportunidade de ser descoberto para depois protagonizar Ben-Hur. Simplesmente adoro esse filme.

    2. Os Brutos Também Amam — não sei se gosto de Allan Ladd, mas a história é fascinante e a música idem. A fotografia é espetacular e este filme é tido como clichê para os westerns. A cena do rosto do menino, suas lágrimas rolando pela face, vendo o grande pistoleiro indo embora e a música ao fundo, ah, é de arrepiar!

    3. Sem Lei e Sem Alma - Gunfire at OK Curral. O tema do filme, cantado por Frankie Laine é indiscutivelmente lindo. Aliás podemos dizer, sem sombra de dúvida, que as trilhas sonoras dos westerns são bem caprichadas.

    4. Matar ou Morrer - Aqui temos um ícone do cinema: Gary Cooper. Apesar da idade, ele demonstra uma força de interpretação que hoje em dia os atores precisariam de no mínimo dez câmaras para conseguirem rsrsrsrsrs. O close no relógio, os ponteiros movimentando-se segundo a segundo, no silêncio, à espera do grande duelo… — suspense à la Hitch.

    5. A Conquista do Oeste — reunião dos grandes.

    6. Onde Começa o Inferno — magistral interpretação de Dean Martin.

    7. Sete Homens e um Destino - remake dos Sete Samurais

    A trilha sonora também é fantástica. Reunião de novatos que acabaram dando certo.

    8. Pequeno Grande Homem - bela caracterização e interpretação de Dustin Hoffmann.

    9. Um Homem Chamado Cavalo — para mim um dos melhores filmes já feitos. A transformação do grande Richard Harris, com sua fleugma de inglês bem sucedido até chegar a um índio… maravilhoso!

    10. O Tesouro de Sierra Madre — clássico dos clássicos. Um homem tão feio como Humphrey Bogart, como pode ter tanto carisma? rsrsrs

    Bem consegui os dez, mas confesso que pedi ajuda a um site de cinema para lembrar-me dos que havia assistido e gostado…

  • Eu gosto do gênero, mas filmes antigos.

    Os novos têem aqueles atores bonitinhos, aquelas caras de nerd, dando uma de durão. Chega a ser ridículo !.

    Um filme de bangbang com DiCaprio é uma palhaçada!.

    Abraço.

  • Olá Rubens!!

    Western não é dos meus gêneros preferidos, mas gosto de cinema e isso já basta!

    Aqui vai meu Top 10:

    1.Butch Cassidy (George Roy Hill) - Esse é meu preferido, é um filme carismático, posso ver muitas vezes e não enjoar.

    2. Os Imperdoáveis ( Clint Eastwood) - Um exemplo de filme que fala tb sobre a amizade, uma das melhores atuações de Morgan Freeman.

    3. O tesouro de Sierra Madre ( John Huston) - Com Humphrey Bogart, é um filme emocionante e Bogart como sempre está na sua melhor atuação.

    4. Os Brutos também amam ( George Stevens) - Allan Ladd é um exemplo de caubói a ser seguido..um filme muito comovente com uma paisagem também merecedora de elogios.

    5. Os Indomáveis ( James Mangold) Na minha opinião um dos melhores westerns já feito, Russel Crowe está bárbaro juntamente com Chriss Bale,um completou ao outro de forma brilhante.

    6. Matar ou Morrer ( Fred Zinnemann) Com Gary Cooper....Um filme intrigante, diferente onde Will Cane enfrenta sozinho 4 homens. Um filme que fala de confiança ou a falta dele.

    7. Rio Vermelho ( John Ford) - Com John Wayne e Montgomery Clift. Clássico do cinema.

    8. Meu ódio será a sua herança ( Sam Peckinpah) Com William Holden....Outro clássico que assisto várias vezes e não enjôo.

    9. Dança com lobos ( Kevin Costner) - Muitos criticam esse filme, eu particulamente acho espetacular, a fotografia é maravilhosa e o enredo é interessante. Nota 10.

    10.Os Desajustados ( John Huston) - Eu sou suspeita pra falar de Marylin Monroe, acho que foi uma das atrizes mais doces e sensuais que o cinema já teve. Clark Gable também está ótimo e Montgomery Clift é maravilhoso como sempre.

    Bjsss pra vc....comentei os filmes por cima mesmo, pq vou ter que sair, mas espero que vc entenda pq foi meio rapidinho.

    Mas Rubens, faça mais perguntas desse tipo, nós, que gostamos de um bom cinema agradecemos!

  • Oi, Rubens! Bom, aqui vai minha lista:

    - Era uma Vez no Oeste

    - Por um Punhado de Dólares

    - Por uns Dólares a Mais

    - Três Homens em Conflito

    - Quando Explode a Vingança

    - Os Imperdoáveis

    - Butch Cassidy

    - Dança com Lobos

    - Sete Homens e Um Destino

    - Matar ou Morrer

    Só queria pedir uma coisa: depois coloque aqui o seu Top 10, certo? Abraços e obrigado pela indicação!

  • OI; tudo bom?

    Então, vamos nessa:

    Bom, agradeço a indicação do filme; mas vejamos aqui ao meu "Top" 10:

    "Tombstone" com Val Kilmer.

    "Era Uma Vez no Oeste", de Sergio Leone.

    "Matar ou Morrer".

    "Butch Cassidy".

    "Meu Nome é Ninguém".

    "Ninho de Cobras".

    "Era uma Vez no Oeste".

    "Dança com Lobos".

    "Sete Homens e Um Destino".

    "Rio Vermelho".

    Não coloco os "links" aqui porque estou de saída; mas se você fizer questão deles, eu depois altero a Resposta ou complemento nos Comentários; pode crer? Aliás, farei mais 3 ou 4 Perguntas novas em Cinema mais tarde; então fique atento; tudo bem? A propósito: você recebeu meu e-mail de ontem a noite?

    Bem, só isso mesmo; está certo?

    Respondido!

    Saudações para você!

Sign In or Register to comment.