Me expliquem tudo sobre formatação de computador, valendo 10 pontos!!?

Me expliquem pra q serve?

Como se faz? passo a passo.

O q tenho q fazer para minhas musicas, fotos e todos os meus outros arquivos salvos não serem apagados do meu pc?

Tenho q usar um Pen-Drive para guardar todos os meus arquivos nele?

Ou a formatação não vai apagar nada do meu pc?

É q meu pc tá com o HD cheio, memória RAM esgotada, e ainda por cima não consigo mais baixar nada nem ver video nenhum, nem no YouTube nem em nenhum outro site!

Me ajudem por favor dou 10 pontos!!!

Comments

  • Olá!

    A formatação exclui todos os dados que estiverem no seu PC.

    Nos links abaixo você encontra bons tutoriais que ensinam passo-a-passo sobre como formatar o computador:

    http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2005...

    http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topi...

    Mas a formatação é um recurso extremo, só deve ser usada em último caso. Certamente seguindo as dicas abaixo você pode resolver vários tipos de problemas sem precisar formatar:

    Dicas de programas gratuitos para deixar o seu computador mais seguro e eficiente:

    http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/...

    Dicas para deixar seu computador mais rápido e eficiente:

    http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/08/...

    Escolhendo programas que iniciam com o PC:

    http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/10/...

  • Bom dia.

    Putzs! não gostei dessa de 10 pontos.

    Vamos as suas perguntas,elas sim são importantes.

    O espaço aqui é insuficiente para responder todas de vez,então vamos por partes ok.

    >Formatação-serve para apagar tudo que se encontra dentro do HD(disco rígido),ela geralmente é usada,quando o PC foi infectado por vírus,e corrompeu o Sistema(perda ou exclusão de uma pasta do system32).

    -----------------------

    >Antes de efetuar a formatação,vc deve fazer um Backup de tudo que vc tem de importante.

    >Backup o que é?backup é salvar suas coisas,tais como:vídeos,músicas,fotos,clips e.t.c.

    Para isso vc precisa ter várias mídias virgens,criar um DVD de dados e colocar tudo que couber nela,pelo tamanho de um HD,um pen drive não tem espaço suficiente para colocar tudo.

    ---------------------------

    >Como fazer um Backup?

    > Fazendo Backup,ou seja salvando seus filmes,fotos,arquivos,músicas e.t.c.

    > Coloque uma mídia virgem no driver(gravador)

    > Crie uma pasta em Meus documentos,e dê um nome Ex:Backup 5/4/09,depois vá colocando dentro dessa pasta tudo que vc quer salvar:Obs;se for em mídia de DVD o limite 4,4gb o que sobrar vc vai colocar depois em outra mídia,fazendo o mesmo processo,se for em mídia de CD o limite é 650mb.

    > Depois de tudo colocado na pasta Backup 5/4/09 abra o Nero.

    > Escolha a opção Criar um DVD de dados

    > Quando abrir clic em Adicionar

    > Agora vá em Meus Documentos e clic na pasta Backup5/4/09 e depois clic em Adicionar.

    > Aguarde o Nero fazer a leitura total da pasta,quando terminar clic em Fechar.

    > Clic em Avançar e depois em Gravar

    > Aguarde o término da gravação.

    > Quando terminar coloque a mídia no driver(gravador)e abra pra ver se tudo que vc colocou está dentro dela.

    > Se estiver seu Backup foi um sucesso,e suas coisas estão salvas.

    > Já que seus dados foram salvos em uma mídia,agora delete a pasta do backup.

    > Se o seu HD tinha ex:15gb ocupado,com esse backup de 4.4gb ele agora tem apenas 10.6gb ocupado.

    > Se vc fizer outro backup desse vai esvaziar o HD mais ainda,e a máquina irá funcionar bem melhor.

    > Dica para evitar perder mídias use uma mídia DVD-RW ou CD-RW que são regraváveis,ou seja,vc pode apagá-la e regravar novamente.

    -----------------------

    Para formatar vc tem que ter o CD do Windows bootável(com boot),e o CD dos drivers da Placa Mãe.

    Sem isso não é possível fazer a formatação.

    ----------------------

    Como formatar,vc terá que fazer uma nova pergunta,como expliquei antes,o espaço aqui é limitado.

    ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,seja ela qual for,não permita que vá para a Votação,vc além de recuperar 3 pontos,ainda combate os Clones.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • Ai amiguinho nesta nao posso ti ajudar,sei pouco de computer,fica pra proxima...beijos e um lindo dmingo.

  • Primeiro passo: Salvar todos os seus arquivos pois a formatação vai apagar o que estiver no HD. Para isso é necessario a utilização de um gravador de DVD. Grave todos os seus arquivos em um DVD para que eles não sejam apagados durante a formatação.

    Segundo passo: É necessario que vc possua um cd de instalação do Windows XP.

    Terceiro passo: Configure a BIOS do seu PC para dar boot pelo CD. Para isso basta vc ligar o seu PC e ficar apertando a tecla DEL do teclado. Ira aparecer uma tela azul e la vc deve achar a opção BOOT Sequence ou algo similar para configurar a sequencia de boot do pc. A sequencia deve estar da sequinte forma. 1st CD-ROM, 2st IDE0.

    Quarto passo: Insira o CD do Windows XP na maquina e reinicie a mesma. Automaticamente o CD ira carregar os drives para começar a instalação do Windows. Na tela que apareçcer basta ir confirmando o que se pede que dentro de ums 30 mim sua maquina estara formatada.

    Quinto passo: Agora é so instalar os programas como antivirus, office etc e depois recolocar todos os seus arquivos gravador em DVD de volta no micro!!!. Simples!!!!

    Espero ter ajudado.

  • vc tem que usar o cd do windows xp,com esse cd vc faz uma partição dai o hd vai ficar entre partes ai voce guarda os arquivos que vc não quer perder um exemplo o seu windows estar no hd (C) dai vc guarda os arquivos no hd (D) ou no pen drive mesmo,,

    o importante quando vc formata-lo vc tem que escolher arquivos NTFS

    ok!!!

  • Cara si eu fosse você procuraria um técnico, essas coisa são muito complicadas. Qualquer erro seu PC vai para o Espaço. eu sei que você não vai escolher essa pergunta como a melhor, mais eu estou de consciência limpa por ter lidado um toque legal!! boa sorte

Sign In or Register to comment.