não consigo instalar o roteador d link dir 300 ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
tenho um desktop e um notebook, e acabei de comprar meu roteador wireless d link dir 300, mas não consigo acessar a internet. como faço pra configurar?? minha internet aqui é um gato net(não tem modem) ja tentei de tudo e não consigui!! meu ip é manual. 10.10.82.2 como devo fazer????
Update:bokomoco, ja fiz o que voce disse, mas nao consigo me conectar na internet...
Comments
Bom, primeiro vc tem que anotar todos os parämetros da conexão internet que vc tem. Vc já falou o IP mas faltam outros detalhes importantes :
Máscara de rede
Gateway padrão
DNS
Para obter essa info, faça como o colega recomendou. Conecte-se a internet normalmente, depois vá em INICIAR, EXECUTAR, digite CMD e dë enter
Em seguida digite
IPCONFIG /ALL
e dë enter
vai aparecer os dados que mecionei acima. ANote-os.
Agora ligue o cabo de internet na porta WAN do DIR-300, ligue o seu computador a uma das portas LAN do DIR-300.
Vá em iniciar, painel de controle, conexões de rede. Localize a conexão de rede que vc usa para se conectar a internet. Clique nela com o botão direito e acione a opção PROPRIEDADES
Em seguida clique no ítem Protocolo TCP/IP e clique no botão propriedades.
Marque para obter o endereço automaticamente. Deixe tudo automático. Salve.
Aguarde a conexão com o DIR 300 ser estabelecida.
Agora abra o seu navegador e digite http://192.168.0.1/
Vai entrar no menu de configuração do DIR 300, vá na parte de WAN e configure para STATIC IP e forneça os dados que vc anotou anteriormente.
Vai funcionar !! Acredite ! COnta para nós o resultado.
Se der galho e vc quiser que eu vá aí configurar para vc, manda um email para mim. Eu cobro apenas 2000 reais, fora passagem e hospedagem.
Sugiro primeiramente , vc ter uma NET sem gato e estavel , porque - vc só terá dor de cabeça . Por modem nem pensar, use banda larga , pra isso surgiu o roteador .
**...**
Poxa colega se sua net é um gato você vai ter q descobrir todas as configurações dela pra passar pro roteador o endereço de configuração do router é
http://192.168.0.1/
Login admin
Senha admin
e pra descobrir os dados que você precisa abre uma tela do DOS e digita
ipconfig/all
Boa sorte!