Como curar depressão ?

Bom faz 9 meses que estou com depressão, vou na psicologa e ela me receita mais e mais remédio. Quero parar de tomar essas drogas que estragam meu corpo.

Alguma dica ?

Comments

• Olá colega ! A depressão é, basicamente, a diminuição de uma substância química importante no cérebro: a serotonina. Se adentrarmos profundamente a questão, veremos que são diversas as causas, mas, esta não é nossa questão. Desta forma, para solucionar seu problema, aí vão alguns alimentos que podem fazer com que seu corpo resista a esse tipo de reação química negativa. São os seguintes alimentos: amêndoas, leite, melancia, laranja, maça, abacate, banana, mel, ovos, peixe grelhado, carboidratos complexos, aveia, folhas verdes e soja. Esses alimentos, entre outros, podem ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate a essa reação química negativa. A alimentação ajuda tanto porque, para a produção cerebral (fisicamente) da substância da serotonina há necessidade de "matérias primas" (chamadas de cofatores) fundamentais para sua síntese, como exemplos: triptofano (aminoácido), magnésio, cálcio (minerais), vitamina B6, ácido fólico (vitaminas), que estão presentes principalmente nestes alimentos. Entretanto, o tratamento por terapia não é dispensável. É a terapia, através do profissional qualificado, que identificará realmente o fator originário e a resolução da situação. Exercícios físicos também auxiliam na produção de serotonina. A medicação, embora muitas pessoas não gostem, também favorecem fisicamente a produção desta substância química tão importante no nosso cérebro. Apenas para você ter uma idéia, a cada construção que você faz em seu cérebro, como por exemplo, uma descoberta, um entendimento de uma conta matemática, criamos reações químicas diferentes. E se você possui um determinado acontecimento como certo, por exemplo, e ele não verdade não era aquilo realmente; após você ouvir a realidade, você reconstrói aquela memória e acaba modificando a química daquela situação. Nosso corpo é realmente muito complexo. Tente sempre ajudá-lo. Grande abraço !

• Primeiro passo, é querer se curar. Depois, procurar um bom terapeuta, e começar um trabalho, que pode levar algum pace. Amiga, tem cura. Peça tmbm, a Deus força, peça que ele renove suas esperanças, q te ajude. ele vai te ajudar, pode ter certeza! beijos e boa sorte!

• Faça o que te dá prazer, se afaste de tudo o que te faz mal, e de pensamentos negativos, durma bem e regularmente, se alimente de forma saudável, pratique atividade física, tome banho de sol todo dia, cultive boas relações com amigos, entre sempre que puder em contato com a natureza, e se tiver alguma espiritualidade pratique - rezando, meditando.

• O que te aflige? Quando você descobrir a resposta para esta pergunta corra atrás do teu problema e resolva-o. Aposto que a tua depressão irá embora.

As vezes encaramos o que parece insuperável mas quando você resolve lutar por um ideal justo e puro a satisfação pessoal de ter realizado aquilo que foi proposto se torna uma sensação mágica e simplesmente revigorante.

Não desista.

• Deus, antidepressivos, se esses que vc toma ta te fazendo mal, fale com a sua médica pois creio eu que não e a medicação certa para o seu problema!

• Muitas vezes o caso de depressão está associado ao fato de que não praticas alguma atividade física ou que não te relacionas com outras pessoas do círculo familiar e do trabalho. Acho de suma importância sair para espairecer. Quando me sinto um pouco deprimida saio, nem que seja pra ir até a esquina com a Lia (minha cachorra) e voltar. Se tiveres alguém para sair ou até um cachorro para lamber o teu rosto, vale a pena fazer isso!

• Viage vá pra algum lugar tente se diverti muito vc não vai nem lembra que tem depressa

• Tente sair com pessoas que gosta, conheça novas pessoas, vá a lugares que você adore e que acha que vá te animar. Não cai nessa de Deus, de ir a igreja que vai melhorar não.. isso é roubada, e no final ainda vão cobrar seu dízimo.

Sign In or Register to comment.