Meu filho nasceu há quase 1 mês e me sinto muito exausta e deprimida, o que fazer?

Já tenho uma filha de 12 anos e a gravidez desta vez não foi planejada, nem moro com o pai do bb, apesar dele ser presente e me apoiar no que preciso, me sinto muito deprimida por não poder sair no momento em que preciso, e qdo chega a noite me dá mais aflição só de pensar que ele poder ficar acordado por algumas horas. Isto tem prejudicado até minha filha que acaba até acordando junto algumas vezes em que preciso cuidar dele. O pior é o cansaço, me sinto esgotada fisica e emocionalmente, nos momentos em que ele dorme durante o dia, eu me deito mas não consigo dormir, estou tensa demais! Me ajudem com algumas dicas...

Comments

• oi amiga, fiquei assim também quando meu bebe nasceu, Deus que me perdoe mais eu me arrependia de ter ficado gravida, isso pq mesmo morando com o pai do bebe ele não me apoiava e só me colocava pra baixo, ficava falando da minha aparência e tals, e eu me sentia muito mal por não ter tempo de me arrumar mais e poder sair passear e as noites acordadas então??eu tinha vontade de sumir!!e isso acontece as vezes por falta de apoio, graças as Deus fui apoiada por outras pessoas, e deu tudo certo, hoje não troco meu bebe por nada, tente conversar com alguém próximo. peça pra sua filha te ajudar, eu com 10 anos ja ajudava cuidar do meu irmão e adorava...eu sei que é tenso,ainda mais quando não foi planejado e ninguém nos entende neh, mais também passa tão rápido, hoje me considero mais preparada pra ser mãe de novo e curtir melhor,hoje nada iria me colocar pra baixo, nem o cansaço, vc deve estar de licença neh?aproveite só pra cuidar dele, na hora que ele dormir durma com ele, durante o dia mesmo... deixe serviço de casa pra la....por que se não a gente fica louca mesmo...faça o básico e descanse,assim terá mais energia pra cuidar dele, e passa tão rápido, logo ele cresce...

• olha amiga fica assim nao! um bebe e uma obra de deus, pensa na sua filha de 12 anos vc em algum momento se arrependeu de ter ficado sem dormir por ela, hoje ela nao e sua grande alegria com outro tbem sera tudo passa, noites sem dormir,cansaço so ficara as alegrias com ele. boa sorte

• Flor vc precisa ter calma, conversar com uma amiga sei lá

vc deve estar com depresão pós parto, eu não creditava nisso até passar por isso...

seu filho é um anjo na sua vida , tenha ânimo!! sorria escute boas músicas leve seu bebe com vc sempre que tiver que sair, inclua ele nas suas atividades, não deixe um ser tão pequeninho sentir que esta fazendo mal a mamae dele... :(

eu sei o quanto isso é dificill mais faca isso pelo seu bebe

Sign In or Register to comment.