Me sinto um inútil. O que fazer?
Tenho 18 anos, namorei poucas vezes e sou meio sem atitude.
Sempre evito falar com outras pessoas para tirar dúvidas, pedir conselho...
Toda vez que vou tomar alguma injeção, fico trêmulo. Quando vou tirar algum documento, também fico nervoso.
Até hoje não sei pegar um ônibus sozinho. Sempre fui caseiro.
Me sinto um babaca, inútil... não tenho iniciativa para nada. O que devo fazer?
Comments
bom...se isso encomoda tanto vc, o desejo de mudança,primeiramente, deve partir de dentro de vc. não adianta nada só querer e esperar que isso ocorra 'do nada' tem q ir a luta!! no começo,vai ser difícil,mas não desista. comece a conversar, a se aproximar de pessoas mais extrovertidas pq isso vai influenciar bastante você. observe como essas pessoas mais 'pra frente' se comportam durante o dia-dia, como elas agem... por exemplo, o assunto que elas conversam;como um garoto chega em uma menina;pra onde eles costumam sair,etc. mas só depende so seu esforço.
tudo que requer mudança, força de vontade, e só depende do nosso desempenho é bastante difícil mesmo, mas depois,te garanto por experiencia própria, vale a pena. O resultado é excelente.
Tente ser mais confiante, ter mais atitude. De início,acho que vc deveria levantar sua alto-estima. Compre roupas novas,mude seu cabelo,fique um gatão. Isso já vai te ajudar muito, se olhe no espelho e tenha orgulho de voce,do jeito que vc é,afinal vc é único,e não há ninguém como vc,só vc.Veja tudo o que vc tem de bom,e esqueça seus defeito,pq todos temos.
Boa sorte!
querido se vc pensar assim será assim, primeiro vc tem q se perguntar o por que desses medos,,,tá não é legal tomar injeção mas ter medo....e tirar documentos ?normal né são coisas normais na vida vc tem que ter medo de assaltante, de tiro, sequestro isso sim querido!!
vc pra acabar com essas duvidas precisa de um tratamento psicologico, pra acabar com a timidez e vc confiar mais em vc!!
medo é normal mas depende do grau dele!!
por isso não fike sofrendo sozinho procure um medico!!!ok beijos e boa sorte!!
Calma, não é assim tb não, todo mundo tem suas dificuldades, mas algumas dificuldades são mais "à vista" que outras. Eu tb sou timida e tenho um tanto de dificuldade. Mas a unica maneira é enfrentar. Tente enfrentar situações que são mais faceis a principio, e com o tempo (e a medida em que conseguir fazer aquilo) vc vai aumentando o grau de dificuldade. Mas tem q esforçar um pouquinho. Vc consegue. A principio vai conseguir mesmo que fique um pouco estranho, mas é assim mesmo, ta ótimo! Com o tempo vai melhorando.
Sabias que aqueles que são considerados "HERÃIS" nada mais fizeram do que era preciso fazer ? O que não quer dizer que eles não tenham sentido "medo", quando fizeram.
A única coisa que você tem a fazer é enfrentar os seus medos.
Basta dar um passo de cada vez em direção ao que é necessário fazer. à normal ter medo de coisas desconhecidas. Mas é preciso enfrentar isso e logo vais ver que os problemas não são tão grandes e você vai começar a ter mais confiança no que faz.
Tenho 18 anos, nunca namorei (nem seker bejei pra vc ver)e tbm sou meio sem atitude e extremamente tÃmida (ou seja, insegura)
tbm tenho dificuldade para pedir informaçoes, e fico nervosa quando preciso resolver algum problema.
Aprendi a andar de onibus e metrô quando comecei o ensino médio, tbm me sinto babaca as vezes ,e axo q quero as coisas mas estou desmotivada.
Bom, axo q nos parecemos não??? rsrsrrrrs
Mas confesso a vc q as coisas , quando vc se mexe claro, vão acontecendo.As pessoas sempre nos cobram muito, e a gente cai nessa, e se vc continuar a se sentir assim, daki a 40 anos vai estar com o mesmo pensamento e frustrado.
Se vc quer q as coisas mudem, pense mas sobre o q vc quer da vida, pesquise, arranje um trampo e acredite q as coisas vão acontecer, porq o q tiver q ser seu será cara!!!
E pare de se preocupar com o q dizem ou com seus proprios pensamentos negativos, para q vc possa crescer.Não falo pra te chatear, mas foi o tentei fazer, e a duras penas, minha vidinha esta tomando um rumo.à so ACREDITAR, talvez pra vc seja dificil, pois esta desmotivado, mas cara tudo vai sim dar certo.
Bjus e boa sorte na sua vida e ve se sai desse baixo astral hein!!!!!!
primeiro vc tem k ter atitude e vontade
Depois peça pra um amigo seu te ajudar com esse problema, sabe...
akele amigo k vc confia.... ou irmão quem sabe... peça pra te mostrar os diferentes jeitos de mudar esse conceito
e mais importante não tenha medo!! ele é o nosso pior inimigo!!!
Primeiro procure ajuda de um profissional, com certeza isso não é só timidez ou nervosismo.
Eu me sinto assim de vez em quando, eu só fico em casa e não tenho vontade de sair, por isso nunca namorei até hoje. Sempre que algum rapaz se aproxima eu já tenho uma barreira...aos poucos estou melhorando mas ainda tenho muito medo, principalmente de enfrentar publico.
Ter mais confiança em si próprio!
FAÃA O QUE TEM VONTADE E DEIXE A VIDA TE LEVAR ....
Vc já esta buscando ajuda.tenho certeza alguém aqui vai te ajudar.abraços.