Por que que hoje se polui mais do que há 20 anos, mesmo sabendo da importância ambiental?
Encontreiesta pergunta no livro da minha filha de 9 anos e fiquei chocada!
Os índices mostraram uma aumento da poluição muito maior do que há 20 anos atrás. E hoje, a política ambiental, a educação e conscientização mundial da importância do meio ambiente é infinitamente maior do que há 20 anos atrás.
Um paradoxo, não acham?
Update:Mais impressioada fiquei com a resposta dela: Vai ver, hoje a gente sabe que tem tanta poluição porque a gente se preocupa mais. Há anos atrás, talvez a gente poluísse a mesma coisa há 20 mas as pessoas não se preocupavam tanto.
Filosofia de uma criança de 9 anos...
Comments
Boa pergunta! Hoje a preocupação é muito maior e a degradação ambiental também. As queimadas aumentam cada vez mais, a compra de automóveis, que também geram emissão de dioxido carbono na atmosfera, está aumentando, a tecnologia dos refrigeradores, que emitem gases CFCs, o acumulo de lixo gerando o metano, tudo isso e mais atividades humanas tendem a aumentar e, consequentemente, acelerar o auto aquecimento global. Acho que o fato de que o aumento da temperatura do planeta é certo, as pessoas parecem não se preocuparem em colaborar para adiar o processo... Infelizmente, a ideia de parar com a tecnologia e utilizar sustentavelmente os recursos naturais parece não agradar a população, que sabe que o aumento da temperatura chegará mais cedo ou mais tarde. Infelizmente não é todo mundo que tem uma visão de desenvlvimento sustentável, que visa, em geral, o bem estar nesta e nas gerações futuras... =/
Porque não tem respeito com o nosso Planeta Terra porque acham que água não vai acabar,que não vai ter aquecimento global,porque não acreditam em mundo melhor.......
à por que a tecnologia evoluiu, a industrialização evoluiu e consequentemente a ganancia e o egoismo do homem evoluiram junto.
A ganância e o poder hoje estão acima de tudo. Sabemos
que não devemos desmatar, mas o rico desmata e o governo incentiva. Por que o governo não impõem uma lei
para o desmatamento? Coloque cifras bem altas e vamos
ver quem tem todo este dinheiro.
Por que a ministra Marina Silva saiu? Ela q defendia tanto
a Amazônia? Estava mexendo com os grandes, desco-
brindo coisas, denunciando. Todo aquele que denuncia
algo, cai do poder. E o governo LULA que faz?
Nosso paÃs é o quarto maior emissor mundial de destruição
de florestas e o governo faz alguma coisa???????
Eu me revolto com isso. Tem tanta propaganda em nossa
televisão de "lixo" q ouvimos todos os dias, mas não
existe uma propaganda "informando a população aos
cuidados q devÃamos ter com nossas florestas".
Nosso povo não tem cultura porque o "nosso" governo
quer o povo burro, ignorante. E como será o mundo
futuro dos nossos filhos?????
Nada como um criança inteligente, né? Infelizmente o processo produtivo industrial, que cresce na proporção da demanda humana por bens de toda natureza, vai aumentando a poluição a cada anos, a despeito dos mecanismos de controle ambiental. Lamentavelmente a poluição é a contrapartida perversa do progresso e desenvolvimento de uma nação. Escolha: à melhor viver sem poluição no meio da floresta amazônica, ou em São Paulo, com fumaça, barulho, violências de todo tipo, mas com carro, bares, baladas, roupas e perfumes?
Por conta do modelo de desenvolvimento econômico no qual nos encontramos. Enquanto a sociedade não despertar para a questão, não haverá mudanças.
Algumas já estão ocorrendo, pq o próprio mercado exige tais mudanças, como a adoção de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL). Isso é moeda de financiamento.
Então, infelizmente, não há conscientização, mas há mudança de produção, que mitiga os gases de efeito estufa. Ponto pro meio ambiente.
por que estamos em um prosseço de desenvolvimento em que o homem passou a pensar somente em si para si mesmo nao se iomportando com os outros muito menos com o meio em que vive
sim acho mais fazer o que,os estados unidos que e a maior potência do mundo não esta dando a mÃnima para isso ,eles e que são os maiores poluÃdos do mundo nem se quer assinaram o termo de despoluição,eles acham que isso e besteira fazer o quer.!!!!!!
é veradade