Por que que hoje se polui mais do que há 20 anos, mesmo sabendo da importância ambiental?

Encontreiesta pergunta no livro da minha filha de 9 anos e fiquei chocada!

Os índices mostraram uma aumento da poluição muito maior do que há 20 anos atrás. E hoje, a política ambiental, a educação e conscientização mundial da importância do meio ambiente é infinitamente maior do que há 20 anos atrás.

Um paradoxo, não acham?

Update:

Mais impressioada fiquei com a resposta dela: Vai ver, hoje a gente sabe que tem tanta poluição porque a gente se preocupa mais. Há anos atrás, talvez a gente poluísse a mesma coisa há 20 mas as pessoas não se preocupavam tanto.

Filosofia de uma criança de 9 anos...

Comments

• Boa pergunta! Hoje a preocupação é muito maior e a degradação ambiental também. As queimadas aumentam cada vez mais, a compra de automóveis, que também geram emissão de dioxido carbono na atmosfera, está aumentando, a tecnologia dos refrigeradores, que emitem gases CFCs, o acumulo de lixo gerando o metano, tudo isso e mais atividades humanas tendem a aumentar e, consequentemente, acelerar o auto aquecimento global. Acho que o fato de que o aumento da temperatura do planeta é certo, as pessoas parecem não se preocuparem em colaborar para adiar o processo... Infelizmente, a ideia de parar com a tecnologia e utilizar sustentavelmente os recursos naturais parece não agradar a população, que sabe que o aumento da temperatura chegará mais cedo ou mais tarde. Infelizmente não é todo mundo que tem uma visão de desenvlvimento sustentável, que visa, em geral, o bem estar nesta e nas gerações futuras... =/

• Porque não tem respeito com o nosso Planeta Terra porque acham que água não vai acabar,que não vai ter aquecimento global,porque não acreditam em mundo melhor.......

• É por que a tecnologia evoluiu, a industrialização evoluiu e consequentemente a ganancia e o egoismo do homem evoluiram junto.

• A ganância e o poder hoje estão acima de tudo. Sabemos

que não devemos desmatar, mas o rico desmata e o governo incentiva. Por que o governo não impõem uma lei

para o desmatamento? Coloque cifras bem altas e vamos

ver quem tem todo este dinheiro.

Por que a ministra Marina Silva saiu? Ela q defendia tanto

a Amazônia? Estava mexendo com os grandes, desco-

brindo coisas, denunciando. Todo aquele que denuncia

algo, cai do poder. E o governo LULA que faz?

Nosso país é o quarto maior emissor mundial de destruição

de florestas e o governo faz alguma coisa???????

Eu me revolto com isso. Tem tanta propaganda em nossa

televisão de "lixo" q ouvimos todos os dias, mas não

existe uma propaganda "informando a população aos

cuidados q devíamos ter com nossas florestas".

Nosso povo não tem cultura porque o "nosso" governo

quer o povo burro, ignorante. E como será o mundo

futuro dos nossos filhos?????

• Nada como um criança inteligente, né? Infelizmente o processo produtivo industrial, que cresce na proporção da demanda humana por bens de toda natureza, vai aumentando a poluição a cada anos, a despeito dos mecanismos de controle ambiental. Lamentavelmente a poluição é a contrapartida perversa do progresso e desenvolvimento de uma nação. Escolha: É melhor viver sem poluição no meio da floresta amazônica, ou em São Paulo, com fumaça, barulho, violências de todo tipo, mas com carro, bares, baladas, roupas e perfumes?

• Por conta do modelo de desenvolvimento econômico no qual nos encontramos. Enquanto a sociedade não despertar para a questão, não haverá mudanças.

Algumas já estão ocorrendo, pq o próprio mercado exige tais mudanças, como a adoção de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL). Isso é moeda de financiamento.

Então, infelizmente, não há conscientização, mas há mudança de produção, que mitiga os gases de efeito estufa. Ponto pro meio ambiente.

• por que estamos em um prosseço de desenvolvimento em que o homem passou a pensar somente em si para si mesmo nao se iomportando com os outros muito menos com o meio em que vive

• sim acho mais fazer o que,os estados unidos que e a maior potência do mundo não esta dando a mínima para isso ,eles e que são os maiores poluídos do mundo nem se quer assinaram o termo de despoluição,eles acham que isso e besteira fazer o quer.!!!!!!

• é veradade

Sign In or Register to comment.