como posso ajudar minha mae? - LEIA A DESCRIÇAO?

Minha mae nos ultimos dias, está muito triste... meu irmao mais velho,esta namorando, e nao costuma ficar em casa.. quando fica, só arranja problema, briga com todo mundo,chinga, e causa a maior bagunça.. Meu pai, já esta muito estressado, pois tarabalha o dia inteiro, faz tempo que nao tira ferias. e ainda tem que ficar ouvindo desaforos do meu irmao.. O pior, é que tem vezes que ele é obrigado a trabalhar a noite, deixando eu e minha mae sozinhas.. minha mae chora de vez em quando e desabafa, mas eu nao sei oq fazer... OQ FAÇO? ME AJUDEM, POR FAVOR..

Comments

• Miguxa linda,

Pare agora mesmo de sofrer.

Você e sua mãe tem tudo para serem PLENAS e FELIZES, bastam sair da "cadeira da vítima" e assumir o controle sobre as próprias vidas, afinal ser mulher não é ser meia pessoa, não é ser alguem que TEM que ter um homem do lado para ser ou fazer algo, feministas, guerreiras, amazonas e milhares de mulheres antes de nos deram seu sangue para que entendessemos isso, nos deram a certeza de que podemos fazer o que quisérmos desde que acreditemos, honrem isso.

Então vamos lá:

1 - Saiam da posição de vítimas do destino, deixem de querer controlar a vida das outras pessoas, deixem de acreditar que a vida é linear, que a vida é estática pois a vida é mudança, a vida e fluxo, a vida é mutação, nada garante que amanha será como hoje, este é o princípio nr 1 do budismo a "impermanência", ontem o irmão estava sempre em casa, hoje não está, e dai ????? quando aceitamos a mudança das coisas da vida como algo natural vivemos mais felizes e entendemos que não podemos controlar nem o mundo, nem as pessoas, paramos de nos angustiar com mudanças inevitáveis, paramos de gastar energia com coisas que não podemos mudar, vivemos mais plenos.

2 - notem que vocês estão sendo sim vítimas de sí próprias e não do seu irmão mais velho, notem que indiretamente estão adoecendo o pai com essas intrigas desnecessárias, nas suas cabeças criaram a fantasia de que precisam de um "homem que fique em casa", mas vocês não precisam de nada a não ser o que está dentro de sí para serem felizes, vocês são pessoas plenas, saudáveis, inteiras, são MULHERES descendentes de uma linhagem de guerreiras que foram testadas ao longo dos milênios e justamente por serem capazes e vencedoras sua linhagem se manteve até hoje, a linhagem das fracas pereceu no tempo. Ao invés de se acharem fracas e incompletas por não terem um homem que fique em casa lembrem-se que vocês são PLENAS e capazes, tudo que voces precisam está dentro de vocês, basta se lembrarem disto e deixem esta força interna agir, tenham orgulho desta linhagem, honrem esta descendencia agindo e sendo felizes.

3 - Façam como seu irmão está fazendo: sigam com a suas vidas. Assumam as rédeas do seu destino.

4 - Agindo assim indiretamente farão com que o pai seja também pleno e feliz fazendo com tranquilidade aquilo que ele mais gosta: trabalhar e trazer para casa boas coisas para vocês.

Lembrem-se que boas ações criam bons ciclos, quando vocês duas dão o melhor de sí indiretamente incitam as outras pessoas do meio a fazerem o mesmo, hoje tolhendo o direito do irmão de seguir seu caminho estão fazendo o inverso. Ja pararam para pensar que se estivessem no papel do irmao mais velho também estariam brigando para poder namorar e seguir com suas vidas ?

Por tudo isso miguxa linda e guerreira: assumam as rédeas de suas vidas e sejam felizes. Vocês merecem.

Beijos carinhosos

• Dificil. Apóie sua mãe sempre e mostre a ela que voce a ama. Ela precisa muito ouvir isso.

E o seu pai também.

Se seu irmão é assim, diga a sua mãe que não ligue. Se ele encher muito, ignore.

Pessoas que maltratam pai e mãe não merecem atenção. Se ele começar a brigar, deixem ele falando sozinho. Se ninguem retrucar nem discutir, ele para. Quando um não quer,dois não brigam.

• Miguxa, aconselhe seu pai a dar umas bons tapas neste seu irmão sem-vergonha que xinga seus pais. Diga a sua mãe para não se abater e tomar as rédeas da situação, afinal seu irmão depende dela e do seu pai para sobreviver, portanto enquanto ele comer do fruto do trabalho deles, tem que obedecer por bem ou por mal.

Sign In or Register to comment.