você é capaz de perdoar uma pessoa ke só te fez mal?

meu convívio com a minha mãe não foi fácil...

do Rio Grande do Norte ela veio,não teve a 7ª serie do ensino médio! Não gostava de trabalhar e os poucos empregos ke ela conseguia durava somente os 3 primeiros meses! ela teve 1 grande amor na vida mas preferiu engravidar do cara ke tinha mais dinheiro (meu pai)! cresci aprendendo apenas observando os erros dela pois minha mãe gostava de aprender apenas no ke as novelas ensinavam e gastava o salário de meu pai em coisas fúteis e supérfluas! minha mãe arruinou com minha conta poupança ke meu pai tinha feito pensando no meu futuro desde bebezinho, vendeu um carro a preço de banana sendo ke meu pai suou muito em comprar,brigaram diversas vezes fazendo com ke eu cresce-se traumatizado...meu pai se matava de tanto trabalhar! 23 anos se passaram e meu pai descobre os adultérios de minha mãe! meu pai se separou dela e por assim dizer tem uma vida feliz e dono de uma micro empresa! minha mãe faleceu de cancer e sozinha pois o grande amor dela não apareceu para ajuda-la e fazia kestão de não permitir a ajuda de meu pai! penso muito no ke ela passou,no ke fez meu pai passar,no ke fez eu passar...hoje ...sou um homem e graças a meu próprio esforço sou o ke sou agora!! Numa bela noite de sonhos e tive aqueles famosos sonhos conscientes...pois sabia ke era um sonho,deitado na minha própria cama sem poder me mexer...minha mãe aparece acompanhada de outra pessoa ke eu não conhecia,ela apenas me vê e se encaminha para o quarto de minha irmã! com muita dificuldade eu a chamo de volta e ela me atende...agachando-se eu a pergunto se eu a decepcionei como filho, ela apenas beija a minha mão e cheira ao mesmo tempo percebendo o quanto era bom me ver de novo...e a única coisa ke saiu da boca dela foi:..-Viva sem culpas meu filho!! e deixou meu quarto...

"viva sem culpas"...foi o bastante para perdoá-la!!!

minha vida real...minha história!! é apenas um desabafo...obrigado!

Comments

  • Não acredito em perdões...acredito que você pode relevar e desculpar....

    E isso é muito difícil.

    É muito fácil falar, mas na prática as coisas não acontecem assim de forma natural....

    Pois em momentos bem íntimos só nosso e quando nos irritamos com a pessoa , por exemplo, sempre vem a lembrança do que a pessoa fez..

    E sempre vem aquele gosto amargo de decepção....

    Então não foi "perdoado" foi relevado.... e nunca esquecido...

    Perdoar para mim seria esquecer totalmente e duvido que alguém consiga isso... se consegue parabéns...!!!!

    Então eu digo que desculpo e relevo e entendo que pessoas cometem erros, eu cometo erros e isso é normal e natural...

    Agora para desculpar e conseguir relevar vai depender do quanto me magoou o que o outro fez, o quanto me prejudicou e prejudicou quem está a minha volta...

    É um processo demorado e as vezes até mais doloroso desculpar e entender que são apenas falhas da outra pessoa..

    Abraços!

    Shaiya!

  • Concordo que voce esta desabafando...

    mas não fique pensando no passado já pasou..

    voce deve pensar na tua família e no futuro dela,a vida te ensinou muito foi pra te corajar no teu futuro ...foi uma fase que tenho certeza que ap rendeu muito viu....

    seja feliz!!

  • Tem que ter uma alma muito bonita e um espirito leve para perdoar de verdade... Parabens!

    *********************************************************************************

  • É o melhor caminho para ser feliz, mas, perdoar não é fácil é preciso pedir essa graça e exercitar.

    Só o tempo pode curar um ferida desta,

    O tempo é o pai de todas as verdades.

  • Perdoar Sim, Mas Acredito Que Viver Longe é Uma Boa Alternativa Para Ajudar a Esquecer , Confie Em Vc ... Lute Pelos Seus Sonhos Se Ela Gastou Sua Poupança Batalhe e Consiga Fazer Cursos e Viagens e Seja Feliz Sem Precisar da Ajuda de Ninguêm Te Garanto Que Vc Vai Se Sentir Muito Bem Ao Ver Que Venceu Seus Obstaculos Por Você Mesma ... Você Vai Se Sentir Muito Bem ... Te Desejo Tudo de Bom ...

  • Perdoar é até possível, dar uma segunda chance é bem mais difícil. O tempo cura certas coisas e outras não.

  • OláSr Conery.

    De fato o ato de perdoar é uma grande demonstração de humildade do genero humano.Penso que perdoar alguem é muito mais complexo que pedir desculpas,pois isso serve para coisas simples que fazemos no dia-a-dia contra aqueles que continuamente onfedemos e machucamos com nosso egoismo e intolerancia em não aceitar as pessoas como são e principalmente ofender e destruir o proximo por motivos tão futeis pelos quais hoje desperdissamos nosso tempo.

    Creio que o perdão vem da seguinte maneira quando nossos sentimentos são sinceros e o orgulho esquecido por completo,sendo assim nos tornamos mais humanos e mais sinceros,tendo em vista que a vida é curta demais para odiarmos as pessoa que mais amamos e sim devemos lembrar que cada dia é uma oportunidade recomerçamos outra vez e obter a alegria de conviver com que mais amamos nesse mundo.

    Conheço pessoas que vivem armaguradas por terem tido mais orgulho do que humanidade em seus corações e se arrependeram do que fizeram e ficam de forma inutil tentando obter o perdão daqueles que ja se foram e por isso o amor deve estar em primeiro lugar,pois a cada dia que se passa ficamos velhos e perdemos um pouquinho de quem amamos,por isso devemos perdoar para aproveitar cada momento com quem amamos.

    Eu tenho facilidade em perdoar as pessoas e creio que essa nobre atitude seja pertencente a poucos em nossa sociedade,porem para mim as vezes é dificil perdoar alguem,pois para certos assuntos é preciso que o tempo se decida por nos e que nos de a sabedoria necessaria para ter amor e respeito pelas pessoas e tranformar grandes inimigos em amigos.

    Abraços do Ramon Gladiador Azul.

  • Existe uma frase q acho interessante...Errar é humano.Perdoar é divino...amigo pra perdoar tem q ser uma pessoa muito tranqüila em todos os aspecto...eu sinceramente to tentando curar esse meu lado q quando fico com raiva fico até sem raciocinar...isso é muito ruim...agora não adianta vc perdoa só da boca pra fora, vc tem q perdoa de coração...e não só pra dizer q tu é o bambambam...Tem coisa q acontece comigo q perdôo fácil...mas tem coisa q né brincadeira não se eu pudesse eu esfolava a pessoa rsrs..brincadeira...rsrs

    Mas na vida é assim vc tem q melhor a cada dia...e não retroceder. xeru

  • P.: "...você é capaz de perdoar uma pessoa ke só te fez mal?..."

    Resp.: não sou capaz disso. Outra coisa de que não sou capaz é o de ser "santo": tô mais prá "satanaz"...

    Sou capaz de esquecer dela. Perdoar, só Deus mesmo. E já que sou um mortal cheio de complexos que me torturam, não consigo mais engolir um sapo desses, perdoando e reforçando tais complexos.

    Que Deus me amaldiçoe por isso, mas eu não perdoo: eu esqueço, embora eu não alimente idéias vingativas, pois o ódio também significa que ainda não sai da influência desse mal, e portanto ainda não teria esquecido o que me aconteceu: a vingança não me deixa olhar prá frente e superar o malefício de outrem, ok?

  • Sim e aconteceu comigo!!! Perdôo sim e sempre que for preciso. Bjkas

    Um abençoado domingo. MORENARJ

Sign In or Register to comment.