Essa, é direcionada a você jovem, que está em fase de concluir,o ensino médio?

Após, responder durante 4 meses na categoria ,nível superior. Chego a uma conclusão.

Você, jovem antes de entrar numa faculdade já pensou na possibilidade de fazer um curso técnico. Ou mesmo profissionalizante.

Pode ser num SENAI, SEBRAE, SENAC, SESC, SESI, ETF, PAULA SOUZA, na sua cidade deve ter algum gratuito, ou outros.

Pois , vejo que muitos jovens tem dificuldades em certos termos. É importante ter um pressuposto teórico ou prático, não obrigatório é claro, mas ajuda. E muito.

Estive pesquisando durante este tempo ( uma pesquisa boca a boca informal), no Senai e em algumas faculdades e constatei que os jovens que fazem um curso técnico ou profissionalizante, têm uma possibilidade de assimilar melhor o curso. Tem as exceções. Em ambos os lados, concerteza.

Mas, o que você jovem acha? Pense nisso e tire você uma conclusão converse com amigos vá em uma destas escolas, pesquise no google, no youtube etc. E concerteza você terá uma opinião.

Com uma conclusão não preciso, ou preciso.

Update:

Olá, pessoal obrigado pelas respostas.

Mas, não vamos sair do foco.

Os conhecimentos que temos em um curso técnico, nos ajudam quando estivermos fazendo uma faculdade.

ou tanto faz.

Comments

• Curso superior hoje se banalizou. De tal maneira que eu posso cursar filosofia sem sair de dentro do me quarto, pela internet.

Só compensa fazer o superior se for em uma universidade publica, de graça. Fora isso, eu preferiria um tecnico, ou tentar concurso publico.

Nao sou louco de gastar 30,40 mil num curso pra depois ficar batendo de porta em porta implorando, puxando saco, para conseguir um emprego meia boca! Com 5 mil eu abro uma empresa ora bolas!

• Muito bem João , bem postado , às vezes um curso técnico auxilia muito mais que uma universidade,na hora de encontrar um emprego , pois o profissional já sai capacitado e apto para a carreira escolhida, não que uma faculdade não seja legal , mas depende muito do curso e da entidade , existem diplomas que são esquecidos em gavetas e o profissional tem um subemprego para se sustentar , de nada adiantou o gasto que ele teve ,bjs da Loira Zen!!!!

• Estou com tantas duvidas quanto a esse assunto, realmente naum faço nem idéia...

• Eu faço um curso técnico integrado com o Ensino Médio. Acho que é muito boa essa oportunidade pois posso formar em três anos o 2ºgrau e um técnico.

Conheço várias pessoas que fazem um curso técnico que não tem nenhuma relação com o que vão fazer na faculdade, fazem simplesmente por ser um ensino público de qualidade, essa é a realidade da maioria na minha escola (CEFET-OP).

Eu acho que o técnico ajuda bastante pra quem irá fazer faculdade logo em seguida pois pode ver se realmente quer mexer naquela área e se quiser já terá um conhecimento prévio que sem dúvida ajudará bastante. Também acho que quem faz um curso técnico "por fazer" pode acabar se beneficiando também pq exige uma responsabilidade muito grande, muito maior que qualquer ensino médio, acho que o melhor que você ganha com um curso técnico é a responsibilidade que você precisa adiquirir para formar e a pessoa pode acabar se interesando pela área ao longo o curso.

Não acho, porém, que fazer um curso técnico após o ensino médio para depois fazer faculdade seja muito legal, pode ser perda de tempo, só valeria à pena se a pessoa tivesse um objetivo e planos com aquilo. Mas quanto aos técnicos integrados eu recomendo.

A minha escola é federal, e falo pela visão que tive lá. Vários dos meus professores que também dão aula em cursos tecnicos particulares dizem que os federais são muito melhores e nem se comparam. Acho interessante as pessoas conversarem com alunos do curso e buscar saber bem como funciona para se organizar e ver se é isso mesmo que ela quer.

Acho que cabe acrescentar mais uma opinião, acho bom um curso técnico visando uma continuação na universidade, não pense que com um diploma de técnico vc sai trabalhando na Petrobrás e com salário de dois mil pq não é assim.

• Parece q hj em dia o cara tem q ter faculdade , caso contrario é um "ermitão ignorante"

Sign In or Register to comment.