Como esquecer um grande e verdadeiro amor? O primeiro amor.?

Sinceramente, sei que esquecer eu nunca vou, mas é que ele é(nem sei mais se posso dizer é, porquê acho que nossa amizade se foi) um dos meus melhores amigos.

Vou explicar um pouco da situação..:

Nos conhecemos em abril, e ele disse que desde o primeiro dia que me conheceu, apaixonou-se por mim. Mas ele tinha namorada, e depois de muito tempo de chove-não-molha, depois de muito magoar-me, ele - que estava pensando em aceitar o pedido de retorno da ex-namorada - acabou não voltando, pois eles brigaram feio, e atualmente, ele disse que não conseguia sentir mais nada depois disso. Ele às vezes não me respeitava(em tentar me beijar quando eu não queria) e agora, depois de tudo que passei(tristezas, decepções e aceitação de que na verdade, ele só queria curtir) e agora, depois de até mesmo nossa amizade ter se esfriado, já nem nos falamos direito.

Conversei hoje com minha professora que sabia de tudo, pois eu tudo contava(assim como contava para minha mãe), e ela me fez ver completamente o que eu tentava não ver. Vi que meu sentimento não era como o dele. O meu era verdadeiro.

Agora, só gostaria de tentar esquecer tudo. Estou escrevendo para aliviar a tristeza que jaz dentro de mim. Com ele, tive meu primeiro beijo, e tivemos uma história que para mim, significou muito, do contrário que pra ele, provavelmente não significou nada.

Eu sei que fui teimosa em tentar lutar por um amor em que não é verdadeiramente recíproco, pois só poderia haver amor mesmo de minha parte.

Buscarei ajuda em Deus, é claro. É a melhor forma de aliviar as tristezas. Mas também nas dicas e conselhos.

Espero ansiosa.

Obrigada.

Update:

15. Paixonite depois de quase 7 meses? ¬¬'

Comments

• Isso não é amor não, é paixonite. Logo você o esquece, anjo!

=D

• O primeiro não esquece, foi gostoso né . . .. he....he....he.....

• É um pouco difícil de esquecer,mas com o tempo você vai esquecer.Procure se divertir,saia com suas amigas e pense que ele só foi uma etapa na sua vida.Na vida as coisas são assim mesmo,querida."Deus nunca disse que a vida seria fácil,ele simplesmente disse que valeria a pena".Essa é a frase que recomendo para você nesse momento.

Espero ter ajudado,beijos ♥

• Isso tbm aconteceu comigo. Eu e minha namorada construimos uma historia tao linda q por um pekeno detalhe acabou tudo... Estou triste ate hj:(... Você ker conversar comigo no msn? Adiciona meu msn [email protected] eu posso te dar alguns conselhos

• Quantos anos voce tem? 13?

• Esquecer completamente não, mas mudar o foco, pode ter passado dois anos, 5 anos, 10 anos 20 anos.. o pace não importa muito se durante todo esse pace o foco foi sempre o mesmo "pensar na pessoa" e se fechar para outras pessoas viver um outro amor. ecu acredito que o amor não se esquece mas existe maneiras de continuar vivendo com outro amor por exemplo se um dos dois morre o outro não pode ficar amargo o resto da vida pensando em como seria ... O que seu amigo precisa não é de tentativas, mas de realmente querer issoe NUNCA desistir, não entrar em outra relação já pensando em ser mais uma tentativa que se não der certo tudo bem.. não! ele precisar realmente querer isso e olhar sempre pra frente! em querer ser feliz e querer fazer feliz alguem. o passado vai naturalmente ficando muito muito pra traz, e se as lembranças voltarem uma vez ou outra, não ter isso como recaída mas simplesmente como recordação, o que importa mesmo é o presente. ok?! Beijosss

• Querida amiga especial Yasmin

quando tinha 14anos tive meu primeiro amor

que foi minha colega que tinha 24anos uma paixão que foi o amor verdadeiro

como machucou demais o coração quando vi esta colega na Igreja para o casamento

com seu noivo de 22anos foi a maior tragédia que matou meu coração

hoje que tenho 35anos como pai que crio e educo sozinho minha filha de 17anos

tento não deixa isso não acontece outra vez pois tenho medo de minha filha sofre por amor

pense bem no que falei a você beijos seu amigo Ler

Te___________________amor.

• Yasmin, eu ti compreendo muito, muito mesmo, conheço o sabor amargo dessa mágoa que corrói o coração da gente quando dedicamos a alguém o nosso mais puro sentimento de amor e, em pouco tempo, aquela pessoa que julgávamos ser um anjo, transforma-se num carrasco cruel.

O problema está em que a gente amava aquela pessoa, sozinho, isto é, só a gente que amava, não havia reciprocidade da pessoa.

Porque o amor verdadeiro, para ser gratificante à alma, requer reciprocidade no pensar e no sentir, requer a pessoa amada demonstrar para a gente o melhor das próprias virtudes; o amor verdadeiro requer diálogo, romance, criatividade, química, nunca o egoísmo.

Por não saber dessas coisas, grande parte das pessoas se enganam e saem feridas dos relacionamentos.

Abraço cordial do seu amigo

Discípulo.

Sign In or Register to comment.