Porque o Brasil não investe nas Ferrovias?
Será devido ao fato das grandes transportadoras dominarem o transporte rodoviário no Brasil? Poderia causar também um colapso economico, afinal o transporte rodoviário emprega milhões no país. Porém seria um grande salto no escoamento da produção principalmente no centro-oeste, principalmente nesses tempos de crise.
Comments
Bom, de certo modo você respondeu sua própria pergunta.
Você está certíssimo. Embora o transporte ferroviário fosse muito mais útil e econômico ao país, é o transporte rodoviário quem mais emprega.
Isso com certeza influencia no descaso do Governo em relação às ferrovias.
Existe uma consciência pública da necessidade urgente de ampliar a malha ferroviária. No estado de São Paulo estão estudando ativar as linhas ferroviárias entre São Paulo, Campinas e arredores, região que foi prejudicada pelo desmantelamento criminoso da malha ferroviária. O projeto do Trem Bala está em estudo, muito lento, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Vão inventar licenças ambientais e outros entraves burocráticos, mas vai sair. Eu já ficaria contente se saÃsse um Trem Bola, de velocidade até 150 km/h, nos próximos dez anos.
No enunciado da pergunta vc está certo. Todos achamos que é isso mesmo.
Por que isso aqui é paÃszin de m...../ veja o sucateamento da nossa malha ferroviária, um absurdo, muitos enriqueceram com a "morte" das ferrovias, os milicos acabaram, mataram nossa malha ferroviária, o interior de são paulo era todo ligado por ferrovias, ia-se do litoral até os limites do estado, e dali para outros lugares, mataram, acabaram com tudo, isso só em são paulo, imagina o resto do paÃs, falta vontade e coragem para fazer isso, reativar nossa malha ferroviária, que em tempos de império/republica velha era enorme. de 64 pra cá, mataram tudo. esses milicos da ditadura, e depois os outros politicos que tivemos, ninguem quis saber de investir em ferrovias, uma pena. mas nesse paÃs....
vc esqueceu de mencionar o grande vilao desse problema...
E.U.A
imagine que o Brasil compete diretamente com eles ano apos ano
safra apos safra, e la eles tem uma das malhas ferroviarias masi desenvolvidas do mundo 99% se nao 100% da safra e escoada pelos trilhos.
e nos ? o que temos ?
uma malha ferroviari falida mal acabada e ficam tombando esses trilhos velhos como patrimonio ao inves de reativa-los o governo nos enganam dizendo que nao se pode mexer no patrimonio tombado
agora imagine se nossa producao que e escoada atraves da rodovia onde o frete e alto o risco tambem
ta certo que existem minlhoes que dependem do transporte rodoviario,mas analise comigo se nossa safra fosse escoada pelos trilhos
o Brasil seria imbativel la fora ( ja e motivo de preoucupacao pros gringos quando batemos recorde de safra, pesnse entao se barateasse o transporte, e adivinhe qual seria, FERROVIARIO )
A resposta é a Seguinte...
BRASIL
Além do que você já disse, aquelas barras de cimento que dividem o trilho que agora nao me recordo o nome, foram feitas de diferentes tamanhos nas varias regioes do Brasil. Isso devido ao fato que na época da construção das rodovias cada um construiu a sua a própria maneira, agora isso inviabiliza a uniao da malha ferroviaria sendo necessária toda a sua reconstrução para uma integração.
Falowra!
dinheiro para isso tem,so que estão no bolço das pessoas que nos colocamos no pode.veja bem meu marido e pm esta fazendo um curso durante 2 anos de reciclagem so que o ministro responsavel pelo pagamento das bolça o que aconteceu ele comeu o dinheiro todo.
nos colocamos eles la no poder.
Se as tempestades chegarem
e as forças lhe faltarem,
você poderá vencer todo mal
segurando na
ããããããã_.-/`)
ãããããã/ã/ã/ã)
ããã.=ã/ã/ã/ã/ã)
ãã/`ã/ã/ã/ã/ã /
ã/ãã/ããããã`/
||ããããããããã/
ã\ããããããã/
ãã))ããããã.'
ãã/ãããã/
ãããããã/ DE DEUS
FELIZ PÃSCOA