Já acabou, mas ele não sabe. Como fazê-lo entender?
Eu espero que vcs tenham sensibilidade para avaliar minha situação.
Vou me referir como se eu e meu namorado ainda estivéssemos namorando, porque não sei bem como conjugaria o verbo, já que pra mim acabou, mas ele não sabe ainda, ele não percebe.
Estou namorando um rapaz há uns 7,8 meses. Eu já briguei com ele pelo menos 2 vezes antes de agora que eu quero terminar de vez. Não sei em que ordem vou colocando os fatos porque vem tudo de uma vez na minha cabeça. Desculpem se ficar confuso. No começo, nós nos conhecíamos pela internet, daí começamos a falar pelo msn. Ele demonstrava ser educado, gentil, compreensivo e inteligente, mas, acima de tudo, muito romântico. Foi aí que ele me conquistou. O amor foi crescendo dentro de mim. Daí um dia ele me mandou um e-mail se declarando pra mim, eu respondi que eu também o amava. Resolvemos nos encontrar depois de um certo tempo. Eu realmente amava aquele rapaz. Quando o vi, nós nos abraçamos e ficamos um bom tempo abraçados, depois procuramos um lugar pra sentar e continuamos nos abraçando. Naquele dia nós trouxemos presentes um para o outro, presentes românticos. E o amor só ficava mais forte dentro de mim. Mas era bom demais pra ser verdade. Ele nunca me amou. Aos poucos, ele foi tirando minha paz. Ele exigia explicações para tudo que eu fazia. Se eu não podia encontrar com ele porque tinha um compromisso marcado, ele me perguntava/falava: "Que horas é o compromisso?", "Quanto tempo você demora pra chegar lá?", "Será que não dá pra fazer isso outro dia?", "Será que seu/sua médico/médica tinha mesmo que marcar nesse horário?", "Isso é mais importante do que me encontrar?", "Você não está disposta a se esforçar, abrir mão de algumas coisas pelo nosso amor?", "Será mesmo que demora tanto assim ou você é que não quer me encontrar?", "Você tem outro?", "Por que você não se dedica ao nosso amor tanto quanto eu?", "Você é uma mentirosa. Você pensa muito em mim?! Eu aposto como eu penso muito mais em você do que você pensa em mim!", "Me conta o que você vai fazer de verdade?", "Por que sempre nas minhas poucas folgas você arranja coisa pra fazer?", "Você não me ama mais?", etc.
E é mentira que sempre nas folgas dele eu arranjo coisa pra fazer, é mentira. E eu nunca pensei em outro, nunca tive outro, nunca pensei nessa possibilidade. Se ele pensa isso de mim, é porque faz mal juízo de mim sem causa alguma, eu nunca nem conversei com outro homem intimamente como eu converso com ele, ele só pode ser doido de achar que eu teria outro. Eu tenho minha vida!! Minha vida não pode se resumir a namorar esse rapaz!! Por acaso ele acha que tudo que eu faço não tem a menor importância? Ele acha que eu tenho que abrir mão de mim, da minha saúde, da minha vida pra ver ele quando ele quiser? Ele tá quase me deixando paranóica. Daí eu na minha ingenuidade disse pra ele que eu tinha depressão, falei às vezes de resfriados e etc. Foi o suficiente pra quando a gente brigasse, ele me culpasse de tudo, falando que eu só enxergo o lado ruim das coisas, que eu enxergo problema aonde não tem, que eu sou uma doente, uma fraca. Mas eu não sou!! Nunca briguei com ele por causa da minha depressão, mas sim porque ele não me entende e não quer me entender, ele é infantil, mimado, frio, calculista, egoísta e possessivo. Todas as vezes que ele não podia me encontrar porque tinha problemas, tinha compromissos com a família, com a faculdade, com o trabalho, etc., eu entendi, nunca fiquei argumentando, nunca tentei convencê-lo de que ele estava sendo injusto comigo, até porque isso não é injusto, isso é saber se relacionar, é entender quando as coisas que a gente quer não podem acontecer, é ser companheiro(a).
Me ajudem por favor!
Ele quer me ver depois da páscoa, mas eu não quero vê-lo nunca mais na minha vida. Ele é um crianção. Eu sei que ele vai falar que preparou alguma coisa pra me dar de páscoa, ele sempre apela pro meu fraco (o romantismo). E ele é cínico. Ele me chama de "amor", "bem", sendo que ele deveria saber que nós não estamos bem. E ele vive falando de casamento, etc. Se ele já me faz tão mal no namoro, imagina quando casar!!! Me ajudem a terminar com ele de um jeito que ele não queira me matar depois, porque às vezes acho que ele pode ser perigoso.
Update:Eu tenho certeza que ele não sabe que acabou. Ele é infantil demais.
Update 3:Eu não me acho a perfeita. Mas eu não tenho que achar que eu mereço um cara que me trata tão mal assim.
Comments
Lendo sua história me lembrei de um ex namorado meu, que amava, mas que terminei odiando porque ele era completamente obcecado por mim. Era como você falou, eu não podia ter uma vida longe dele, isso não fazia sentido para ele, achava que eu só estava demonstrando menos amor. E de fato tem razão, essas pessoas obcecadas podem tornar-se perigosas. Ele endoidecia quando achava que me estava perdendo, ao ponto de conduzir perigosamente, me apertar, me trancar em certos sítios, etc. E quando terminei com ele foi muito dificil, porque ele estava completamente desesperado, os amigos tiveram de vigiá-lo, etc, porque ele queria se matar, não comia, só bebia e fumava, foi muito complicado e, acredite, eu já estava tão saturada dele que já sentia nojo dele!! Nem podia vê-lo à minha frente!
Querida, se afaste rapidamente e se rodeie de seus amigos e família. Tenha uma conversa séria num sítio público, diga a ele que terminou, que não é feliz e pronto. Não deixe ele usar desculpas, não deixe ele assustá-la, ameaçar suicídio, prometer mudanças. Seja firme. Isso que ele sente já vai além do amor, é possessão e obsessão. Essas pessoas não entendem que o ser amado tenha uma vida além delas. É natural que você ande depressiva. Eu tive quase um esgotamento nervoso, andava super enervada, tremia, ele me estava endoidecendo!
Antes de falar com ele, converse com seus familiares e amigos próximos, exponha a sua decisão para que eles estejam preparados para ajudá-la. Mais uma coisa, por muito que ele prometa, pessoas assim só mudam com muito apoio psicológico e o problema é que ele não vai querer apoio nenhum porque na cabeça dele, tudo que ele faz é certo e racional. Ele só mudará com o tempo e novos amores (se mudar).
Espero que corra tudo bem. Verá como se sentirá feliz e livre, quando estiver finalmente longe dele. Sentirá uma nova paz, um novo silêncio. Amor nenhum deve impedir que tenhamos nossa individualidade. Você tem todo o direito de ter seus amigos, seus encontros, suas consultas médicas, suas atividades desportivas, laborais, seus momentos solitários. TODO o direito. Não deixe que ninguém roube isso de você. Amor que realmente importa é amor que respeita a individualidade do outro.
Beijo e felicidades*
tera q dizer a ele q acabou,mas seja firme,nao caia nas chantagens dele
Olha, a melhor coisa é sentar e ter uma boa conversa...mas como você tem medo dele, procure conversar em um lugar que tenha movimento de pessoas e tal, para que ele não possa fazer nenhum mau a você....seja sempre sincera, mas não seja agressiva nas palavras...simplismente explique a situação pra ele, diz que você não quer, que não vai dar certo, etc...ele acaba entendendo.
Boa sorte!
Vai na delegacia e dá queixa dele. Depois que chegar a intimação na casa dele eu duvido que ele volte a te assediar.
Toma cuidado. A Eloá morreu por causa de uma brincadeira dessas.
Simpelamente diz; "Sinto muito, mas não dá pra continuar" expôe os seus motivos, se ele insistir em ficar, faz uma cara de nojo e diz"Já falei que acabou" e tchau.
Seja rápida, vá direto ao assunto, e principalmente seja firme.
Nossa quantos defeitos!
E vc pelo jeito se acha "a perfeita", né?
Se vc já disse pra ele que acabou, então não o encontre mais!Simples...
Boa sorte!
Será mesmo que ele não sabe que o namoro terminou??
Vc pode estar imaginando coisas demais...
+ 2 pontos!