Reencarnação existe de fato?

Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, vida após a morte ?

Update:

Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, reencarnação ?

Comments

• Não existe reencarnação.

Quem te disse que vida após a morte se resume a reencarnação.

A reencarnação é uma das coisas mais anti-humanas que existe. Em cada reencarnação a pessoa nasceria com um corpo completamente diferente. O corpo deixa de ser uma representação do indíviduo e passa a ser simplesmente um "objeto". Em uma reencarnação, nasce loiro, na outra negro, na outra oriental, etc.. Sem contar que o conceito de livre arbítrio perde o sentido, pois em uma reencarnação ela é hetero, na outra é homossexual, na outra é bissexual, etc.. Todas as vontades e desejos estariam condicionadas ao corpo que possui. Além de que ela nunca lembra-se dos erros das encarnações anteriores, portanto pode acabar cometendo-os todos novamente. Viveria em um infinito ciclo de reencarnações. Morrer e nascer na terra diversas vezes não levaria a nada e o homem seria somente um escravo do corpo. No sistema de "reencarnação" o "ser" não existe.

Não há qualquer lógica na teoria reencarcionista. Se vc cometesse um erro, você teria que voltar a terra, sem lembrar do erro para "pagá-lo". Ao você voltar à terra, por não ter consciência destes erros, vc poderia cometê-los novamente, assim como cometer outros, e ter que voltar novamente para pagá-los. Vc viveria em um eterno ciclo de reencarnações! Não haveria como sair disso. Não há nada de inteligente na doutrina reencarcionista. Ela não é lógica. Se fosse parar haver vidas passadas e etapas futuras, o mais lógico seria haver a "transmigração de almas", onde a vida na terra seria somente uma das etapas do ciclo evolutivo do homem. Jamais se voltaria nela. Só se viveria na terra uma vez somente. Cada estágio de desenvolvimento se daria em um plano diferente.

Voltar a terra não acrescenta nada ao homem. Não sei como os adeptos da teoria reencarcionista não percebem isso.

Não há nada de "justiça divina" na teoria reencarcionista, pois neste sistema o homem ficaria igual a uma barata tonta indo pra lá e pra cá, perdendo a memória em todos os instantes e cometendo mais e mais erros. O número de carmas tenderia mais a aumentar do que diminuir. Além de que o conceito de identidade se perde totalmente nessa visão, pois o corpo é o que vai determinar a opção sexual e diversos fatores de um ser, e não mais o seu livre arbítrio. A pessoa passa a ser um mero escravo de um corpo e em cada reencarnação terá um corpo diferente, tornando-se um escravo deste.

• Tenho certeza de que existe morte após a vida.

• Vida após a morte existe....porém não é reencarnação...está ordenado ao homem morrer uma unica vez....e depois o Julgamento.

• Acredito muito na Reencarnação.

Pelo menos eu acredito né...

• NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO Hb. 2: 27.

• Não existe reencarnação.

Não adianta guardar o osso do pernil, na esperança de mandar reencarná-lo para o próximo Natal!

• Minha cara... eu creio que sim e te digo porque: Uma causa finita não pode ter resultado infinito.

Um ser humano vive em média 80 anos. Segundo os não-reencarnacionistas, se ele não se converter e se arrepender, morrerá para sempre ou irá para o inferno, pela eternidade.

Ora, por esse raciocínio alguém será condenado eternamente por algo que teria feito no prazo de 80 anos... nem tem lógica, não é mesmo?

Além disso, se os seres humanos prevêem a pena criminal como forma de (ao menos em tese) recuperar alguém para o convívio social - portanto damos a alguém que errou perante a sociedade uma nova chance - por certo o Criador seria moralmente "menor" e menos amoroso que a criatura, se condenasse alguém pela eternidade sem nova chance...

Mas toda essa teoria depende do fato de você acreditar, é claro, que há um Criador... se não acredita... o que é um direito inalienável seu, toda essa argumentação cai no vazio.

Eu não sigo religião alguma, mas acredito em DEUS...

Além disso, de fato e de direito mesmo, a gente só vai ter certeza absoluta, quando for para o lado de lá...risos

• Nãããão

Deus te abençoe

Que a paz do Senhor Jesus esteja em sua vida

Jesus te ama

[email protected]

• Está na Bíblia em ( 1Corintios 15 ) Leia com ajuda do Espirito Santo.

• Amiga Mel eu gostaria de provas, mas isso é bem de fanáticos, como eu não sou nenhum fanático, gostaria a opinião dos que sabem sobre o assunto!!

Ω

Sign In or Register to comment.