Você é favorável às pesquisas com células-tronco de embriões?

Há vida desde que momento? Desde a concepção? Então, ela tem de ser respeitada a partir daí ? O embrião seria usado antes da formação de células nervosas e por isso, sem vida (como a morte encefálica) que determina quando um ser humano não possue mais vida. Defensores das pesquisas, afirmam que o embrião não poderia vir a ser um humano sem que fosse implantado no útero feminino.

E você ? é a favor ou contra a pesquisa com células-tronco, que poderão curar muita gente, ou contra por achar que estamos brincando de ser DEUS e inflingindo os princípios e diretrizes da ética e princípios?

Comments

• Não é uma questão religiosa sim científica.pense na regeneração de um fígado??????pensou......q ótimo!!!!!!pense na cura de alzheimer....pensou ....q lindo!!!!!!!!

• Sou TOTALMENTE a favor!!

• Totalmente a favor, pois vamos supor aquele caso se eu não me engano foi nos EUA e o nome da pessoa era Terry. Essa pessoa estava em estado vegetativo, não tinha a menor noção do que acontecia, ou seja, contrariava toda a concepção de vida. agora voltemos para a questão das células-tronco. Vocês acham que um embrião tem a capacidade de pensar? Afinal, não tem órgãos formados, membros e o principal: o cérebro. É um absurdo quererem proibir algo que salvará verdadeiras vidas. Eu estou torcendo para que seje liberado as pesquisas com células-tronco, afinal será um grnade avanço para a ciência e um recomeço para muitas pessoas.

• Pra falar a verdade sou contra, acho que com certeza deve

haver outras maneiras de se descobrir a cura de muitas doenças sem que haja a necessidade de INTERFERIR no crescimento(acho que essa palavra é a mais adequada) de uma nova vida, que não tem culpa nenhuma dos problemas que existe na humanidade..

bjs flw!

• Sou a favor...

A intenção maior é salvar vidas... e não acredito que isso seja brincar de ser DEUS...

Estamos falando de condutas e princípios que estão além das questões exclusivamente religiosas... estamos discutinto questões científicas, que precisam ser tratadas com ética é claro, mas também devem dar a ciência autonomia suficiente para aplicar suas técnicas a favor da humanidade...

Já foi comprovado que células-trondo embrionárias são potencialmente mais capazes de se dividir e regenerar tecidos humanos doentes...

Viver com qualidade também é um direito fundamental garantido pela constituição que todos os dias é violado pela falta de segurança, saneamento básico entre tantas outras situações...

Não sejamos hipócritas... o pensamento evolui... a ciência evolui... negar isso é acreditar que uma doença pode ser um castigo de Deus e que não devemos lutar contra...

Pesquisas com células-tronco de embriões é a tentativa da ciência de utilizar Vida para salvar Vidas... é vida a favor da vida... E para aqueles que acreditam pode-se comparar a exemplo do que fez Jesus quando deu sua vida numa cruz para salvar a humanidade!

• sim sou favorável a pesquisa. pois essas pesquisa vai trazer muitas descobertas . Brincando de Deus todos brincam quando fazemos um bebe. Agora infringir os princípios e as leis da ética tem muita mãe que tem filhos e jogam em latas de lixo

• Olha...

quando se trata de células tronco fico meio dividida....

muitas pessoas precisariam desse tipo de células para curar vários tipos de doenças doenças. Mas a partir da hora que o óvulo é fecundado já é uma vida... então eles estariam matando uma pessoa para salvar outra?sem falar que com o avanço da ciência eles podem inventar outros métodos para ajudar essas pessoas sem destruir uma vida...

• Sou 100% favorável,.Realmente a concepção só acontece quando o embrião estiver agasalhado no útero materno, aí sim ele passa a ser exclusivo da alma que irá animar o bebê em formação.

• Se Deus nos deu a sabedoria para usarmos as células tronco em outras coisas que não colocar mais seres humanos sobre a face da Terra, então acho que devemos usar dessa sabedoria para curar quem está prostrado em uma cama, quem está morrendo aos poucos, e quem já não tem outra esperança.

• Sou a favor.

Sign In or Register to comment.