Jesus só possuía a roupa do corpo. Como alguém pode se considerar cristão acumulando riquezas?
Jesus viveu como pregou: sem acumular riquezas, abraçando a pobreza. Não é contraditório ver cristãos que ostentam luxo até nas roupas que vestem, como os pastores?
Comments
infelizmente esse exemplo quase não é seguido...Se pelo menos ajudarem o próximo ( não só parentes ou familiares) então tudo bem...
Com certeza. Vai tentar dizer isso para um cristão que a maioria vai invetar uma desculpa
Certas pessoas tomam ao pé da letra certos versÃculos da BÃblia, como por exemplo: Aquele que fala do Evangelho, que viva do Evangelho. Isto mostra que a pessoa que prega a Palavra de Deus tem que viver conforme os ensinamentos, mostrando assim que ele vive o que ele prega. Para ser pregador da Palavra de Deus, o homem deve ter o seu trabalho, para o seu próprio sustento, e não" tosar o pelo das ovelhas". Devemos, sim, ofertar o que o EspÃrito faz-nos sentir, para despesas da igreja, ajuda aos necessitados, mas dÃzimo é do Velho testamento e Jesus já cumpriu o antigo, para nos dar o Evangelho da graça!
Jesus tinha tudo... somos nós que temos que rever tudo....e parar de usar o nome dele em vão...
ladrão é ladrão não importa a bandeira que ostenta; eu nunca teria coragem para usar o santo nome de JESUS para roubar e enganar as pessoas: veja https://www.youtube.com/watch?v=6wC78_J-6os
DEUS conhece o coraçao de cada um,temos que comer e beber,vestir,nao mendigar,no começo da biblia ja diz por causa do pecado o homem tem que trabalhar,se vc recebe o seu dim dim,nao vai comprar algo que faz bem pra mim
há muitos motivos para que alguém venha a "se considerar" cristão, porém apenas um é verdadeiro para "ser", a saber: "o evangelho". - viver da forma que determina o evangelho.
apenas quem lê, aceita e crê, segue, vive, e confessa o evangelho, e a Jesus Cristo como sendo o Filho do Deus Vivo.
leia o evangelho.
pergunta ele
Depende.Se a pessoa for rica, mas ajudar os mais pobres eu não vejo problema.O problema é ter muito e não ajudar a quem precisa.
https://www.google.com.br/search?q=mahatma+gandhi&...