Porque meu hamste macho não asseita seu filhote?.?

Quando chega perto deli eli morde e tenta matar o filhote e eu tenho que separa.. Oque eu fasso?

Comments

  • O Macho você separa

    dá uma olhada aqui:

    http://portaldohamster.vilabol.uol.com.br/Reproduc...

    Mesmo os adultos, não é bom deixá-los em uma mesma gaiola e juntar só quando for acasalar, o que é feito normalmente na parte da noite, ao escurecer. Escolha bem o casal de hamster para cruzar. Escolha de preferência os fortes e saudáveis para que os filhotinhos cresçam sem problemas de saúde.

    Não toque nos filhotes até eles desmamarem e nem os deixe em lugares apertados. Faça ou deixe que a mãe faça uma caminha bem fofinha e com um bom espaço....é lógico que depende do tamanho da ninhada. Nem pense em querer colocar todos nessas casinhas de acrílico. É muito apertado para a ninhada e normalmente foram projetadas para só um hamster.

    Se por acaso algum filhotinho sumir, talvez esteja dentro da bolsa da boca da mãe. Quando presentem perigo, ou até mesmo para transportar de um lugar para outro, as mães carregam seus filhotes nessas bolsas. Também, pode ser que a mãe comeu o filhotinho. Isso acontece, mas não se preocupe. Se a mãe comeu, é porque provavelmente o filhotinho estava doente e futuramente iria ter sérios problemas. Sendo assim, a mãe quando sente falta de proteínas, aproveitam para comer o filho. É que na verdade, em seu estado selvagem, os hamsters comem pequenos insetos, minhocas, etc. No Japão encontra-se facilmente pequenos peixes secos próprio para hamsters. Esse alimento é bom para suprir a falta de proteínas e cálcio. No Brasil, você também pode dar de vez enquando um pouco de carne bem cozida, peixe seco, ou algum outro tipo de carne já preparada e que não contenha muitos condimentos. Em algumas lojas pode-se encontrar grilos e minhocas secas. Uma dica: dê bastante verdura para a mãe. Isso fará com que produza mais leite. Se perceber que está fazendo mal ou que deu diarréia, diminua a quantidade de verdura ou suspenda por um tempinho.

  • voce pegou o filhote? pois se tiver pegado, o macho achou que o cheiro de seu filho saiu e ficou com o seu cheiro,pois ele acha q assim nunca vai reconhecer seu filho

  • Se for hamster sírio isso não vai dar certo nunca, o macho nao tem o menor insitinto paternal, se vc por na mesma gaiola o matará sem sombra de dúvida. Hamster chineses as vezes ajudam a cuidar dos filhotes, mas nem sempre, são bichos complicados...

  • Acho que é pq vc não sabe escrever direito.

  • nenhum ramster macho aceitavc deve separa-los

  • Olá!

    Ás vezes os machos animais não gostam tanto dos filhos como as mães!

    Eles os machos são maiores e mais fortes...

    ...e eles se calhar andam os dois zangados!

    Tem de ter cuidado e separa-los uns dos outros!

    Boa Sorte e Boa PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

  • Primeiro:

    aCeita

    e faÇo

    ok...

    O hamster macho não poderia estar perto do filhote. Você teria de retirá-lo apos a cruza. Qualquer site de animais de estimação fala isso.

    Agora já está lá mesmo, bem, qualquer dor que o filhote passar a responsabilidade é sua. Retire o macho né, meu! Compra mais uma gaiola urgente.

    E LEIA muito antes de comprar um animal de estimação pois é uma VIDA!

  • olha nunca coloque o seu hamster macho com a sua femea que esta cuidando dos filhotes porque ele pode ficar com ciumes e matar os filhotes é que a mãe quase nunca para de coidar dos filhotes vi em um site de hamsters não me lembro o nome que a espécie chines o macho até ajuda mas se quiser de verdade os filhotes não corra esse risco sei disso porque tenho hamsters chineses e minha femea deu cria a duas semanas atras mais não deixei o macho junto com a femea se quiser mesmo os filhotes se a gaiola for grande tire a rodinha de exercicios não tire as escadas por que ela pode tentar escalar cair e se machucar depois de uns 11 dias ja pode colocar a rodinha mas sem tocar nos filhotes espero ter ajudado sei disso por experiencia

  • pelo oq eu sei não pode deichar o macho só pode deichar a femea se não o macho come os filhotes

  • Isso acontece às vezes. Quando eu criava periquitos tinha uma fêmea que cuidava dos filhotes no ninho, mas quando eles saíam do ninho ela matava eles, os próprios filhotes. A gente tinha que separar ela até eles crescerem, daí ela não dava mais bola.

Sign In or Register to comment.