Medicina, concurso público, mudança de região?

Prezado(a),

Minha vontade é ir morar na região nordeste do Brasil e lá graduar-me em Medicina.

Atualmente moro em MG, sou concursado no serviço público estadual, o que me impede de pedir transferência no âmbito federal.

Tenho algumas idéias e gostaria de opiniões esclarecedoras:

1 - Devo primeiro prestar um concurso público na região nordeste para depois tentar a graduação em Medicina?

2 - Devo estudar diretamente para o Vestibular de Medicina?

Oportuno dizer que já ouvi de muitas pessoas que o curso de Medicina dispensa atenção integral e dedicação exclusiva. Já estou com 30 anos.

Gostaria da opinião de pessoas esclarecidas, com conhecimento de causa e/ou vivência similar.

Cordiais cumprimentos.

Comments

  • Realmente meu amigo

    o curso de medicina é tempo integral, ou seja, vc estuda ou trabalha! Se tiver alguém que sustente vc pelos próximos 10 anos, blz! Fora isso , acho que deve estudar para concurso...e estudar muito!

    O nordeste é maravilhoso!!!

  • Guto nos tempos de hoje, não deixe o certo pelo duvidoso..

    Vc já trabalha no estado é concursado, claro que não impede de você tentar outros concursos, muitas pessoas trabalham em diversas áreas e estudam pra fazer concursos federais. Você pode fazer o mesmo, tentar um concurso federal (que paga mais) e tentar fazer medicina. Mas esse curso realmente é dedicação integral ou você estuda ou trabalha.Tem que se dedicar, falo isso pois tenho uma irma médica e ela sempre estudou muito e não tinha tempo pra mais nada a não ser os livros.E durante 10 anos, trabalhei para academicos de medicina e professores fazendo trabalhos (TCC,Monografia etc) eles não tinham tempo pra nada, era sempre estudando.Nenhum deles trabalhava em outras áreas, eles estudavam e davam plantões. É realmente uma carreira de sacrificios. Mas se é o seu sonho...vá em frente e realize!!!

    Te desejo boa sorte!!

Sign In or Register to comment.