memoria ram e placa de video?
Tenho algumas dúvidas:
1. eu tenho 512 de ram e gostaria de colocar mais 1 gb, mas ela tem que ser da mesma marca e da mesma freqüência?
2. gostaria também de colocar uma placa de video, mas para comprar uma o que preciso saber? Somente sei que minha placa mãe suporta uma agp.
3. essas novas placa mãe que estou no mercado suportam placa de video agp?
Desde já agradeço!
Comments
colega as novas placas mae utilizam um novo padrao de slot o PCI express que tem 16 Lines de comunicacao (por isso o nome PCIe 16x)
nao as novas lacas nao suportam AGPs
a memoria nao precisa ser da mesma marca mas precisa ter as mmesmas especificações (latencia, CAS, RAS, ...)
eh preferivel que seja mesma marca e mesmo modelo, que sendo assim teriam as mesma especificacoes
para a nova placa de video voce precisa saber o slot de sua placa mae no caso do slot AGP qual a velocidade dele (1x, 2x, 4x, 8x, 10x, 12x)
e a voltagem do slot (5v, 3v, 1.5v) alem da velocidade e da voltagem voce precisa ter o dobro da memoria da placa de video.
exemplo:
512 de video, minimo de 1024 de ram
256 de video, minimo de 512 de ram
no caso do PCIe eh muito facil basta comprar a placa espetar e verificar se sua fonte vai aguentar a nova placa de video
falou amigo e boa sorte
1) precisa ser da mesma frequencia compativel com a sua placa mãe.
2) veja no manual da placa mãe ou no site do fabricante que tipo de placa de video offboard ela aceira (agp 8x, agp4x, etc...)
3) todas placas suportam placas de video agp precisa saber qual modelo.