Se o homem é programado biologicamente a trair, porque a sociedade ainda insiste em...?

manter os ideias de fidelidade? Familia perfeita? O que leva a sociedade a renegar a essencia humana?

Update:

Galera pra ficar melhor o entendimento "programado"...

Comments

  • Entre o ideal e o possível, existe o factível! Da nossa condição animal, trazemos o instinto sexual incontrolado, o desejo de cobrir todas as fêmeas, com amor ou sem amor, provavelmente um artifício da natureza para garantir a população do planeta.

    Da nossa condição de seres inteligentes, trazemos o ideal de constituir uma familia para proteger a nossa prole, sendo a base da sociedade (casamento) a lealdade e fidelidade que diferencia um casal de outro conjunto Homem/mulher.

    Claro que a tentação é grande para ambos os lados (homem e mulher) pois nosso lado animal é o que se manifesta primeiro, mas na seqüencia o lado racional acode e nos faz lembrar a nossa condição de comprometidos com fidelidade e repelimos a tentação em beneficio do nosso ideal de familia.

    Quando o casamento já não vai bem e a tentação aparece

    existe mais dificuldade para o lado racional dominar a situação e evitar a infidelidade.

    Aí o desafio de manter ao casamento é posto a prova e somente o perdão de uma das partes pode significar a sua continuidade e o retorno aos trilhos do matrimônio.

    A ferro e fogo nenhum casamento é duradouro, chato né, mas a vida é assim.

    Saudações,

    Roberto.

  • quem te falou que o homem é biologicamente programado a trair?

    isso foi criado pra vc pensar que os homens são infiéis e esuqecer estes princios de uma sociedade em as famílias dão certo algumas vezes.......

    se só existisse vc ..seu marido ...e a sua filha no mundo seu marido te trairia com sua filha? acho que não..... é a sociedade que corrompe ... se o homem tiver personalidade forte... creio que ele pode ser fiel.....

    bjos...

  • Quem disse que os homens são "Biologicamente programados para trair"? (!!!). E os homens que não traem? Não contam a título de estatística para a imagem do sexo masculino perante o senso comum feminista?

    Parece que só os homens que dão maus exemplos é que são considerados para fins de generalização, que injustiça...

    Acho que um dos principais diferenciais do ser humano em relação aos demais animais é que nós não nos condicionamos aos instintos. E olha que até as araras são fiéis, e somos muito melhores que as araras, ou não?

    Eu sou homem e acho que ainda fidelidade é fundamental, não só em termos de relacionamento e família mas em todos os aspectos da vida. Para mim a essência da vida humana consiste em buscar a felicidade, e não se alcança a felicidade sendo infiel. É a minha opinião.

    Abraço,

    CLAYTON.

  • hahahha, o ser humano é teimoooooooooso!

    A sociedade adora usar a "máscara" de felicidade...também adoraria entender o porque!

    Não dá...mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecer..é por isso que hoje em dia, depois de as mulheres terem tomado uma atitude e estarem conquistando o seu lugar, existe um número de 50% de divórcios.

    Estamos progredindo...

    bjaum! ;)

  • Querida, você caiu num truque masculino. Querem fazer você acreditar nisso, para que você fique em casa quietinha enquanto seu homem leva a vida numa boa traçando todas por aí.

    Nós não somos somente programados biologicamente para trair. Somos programados biologicamente para matar também. Mas não saímos matando todo mundo por aí. Nem precisamos trair, é só usar a racionalidade e o auto-controle. Duvido que você sinta menos desejo do que eu, e que tenha menos oportunidades ou vontade de trair do que eu. Só que você se controla, e eu também. Excetuando namoros na adolescência, nunca traí minhas namoradas ou minha esposa. Não sou programado para ser um canalha. Se meu lado animal carrega esse traço, não importa. Não sou um animal e posso escolher o que eu quero fazer.

  • Patifaria....ninguem é progamado biologicamente a trair....pra começa o homem naum é um programa d e computador....

    Somos naturais.....e criadores do mundo.....

    o homem se trai...quando trai é pq nao tem em casa....

  • Querida, o homem tem livre arbitrio, o mal que ele fizer, cairá sobre ele não nos outros.

    O que agora for delicioso para ele amanhã pode ser amargo.

    Nunca faças mal aos outros à conta de te vir o bem.

    Muitos pagarão por isso, quando chegarem aos 50 em que a próstata, começar a chatear, eu quero ver quem vai aturar essa gente que fala por aí besteirada.

    A infidelidade, será paga, mais tarde ou mais cedo.

    Ninguém fica impune.

    A vida a dois é sempre uma carta fechada. Uns dão-se muito bem e outros dão-se muito mal.

    Quando se inicia uma relação, deverá acima de tudo, começar pela amizade, deitar as sementes à terra, tratar da sear, regá-la cuidar bem..

    Tem que existir amor verdadeiro e não sexo. Porque se querem sexo, como um ... que disse aí.... não tenham namorada e nem casem. Fiquem solteiros, vão se satisfazer com as trabalhadoras desse Ramo de Actividade.

    Nem a mulher nem o homem, têm o direito de estragar a vida dos outros.

    Existem, muitos corações sangrando, feridos e desfeitos, sem necessidade. São torturas a mais.

    Basta, que não quer ter só uma relação, não desinquiete quem está bem.

    Em relação à programação biologica de trair, eles nem elas, são computadores.

    A fidelidade é lindo, tenho como exemplo os meus pais, e tiveram grandes dificuldades económicas e eramos 4 filhas.

    Fui traida em namoro, mas quem me traiu, hoje não está bem. Não lhe desejei mal nenhum, pois ainda o amo.

    Estou com uma pessoa, que sei que me traiu, pois encontrei preservativos nos bolsos. Mas não fiz nada. Por causa das minhas filhas.

    Eu nunca trai.

    Mas ele daquilo que me fez, está pagando, porque tem um problema clínico.

    Portanto, fazem mal porque querem. São infiéis, porque querem, têm vontade própria.

    Tenham um bom fim de semana.

    Bjs.

  • Porque sem família a humanidade estará fadada à extinção. O ser humano necessita de cuidados muito mais apurados do que qualquer outra espécie animal, pois não conta com a visão de um lince, ou de uma águia, a audição de um morcego, de uma coruja, a velocidade de um guepardo (114 km/h!), o faro de um cão. Certamente, somos uma das espécies mais frágeis quando nascemos, e, ao contrário de todas as outras espécies, precisamos de toda uma série de cuidados para sobreviver - e durante muito mais tempo. Enquanto as outras espécies são dadas como prontas para a vida em poucos meses de aprendizado, nós precisamos de vários anos para sermos considerados preparados para a vida. Nunca houve uma outra forma tão eficaz do que a própria família cuidar de sua prole. A família existe para dar esse suporte, esse apoio indispensável para a formação de um ser humano.

    O problema é que pensamos sempre de forma individual - e nunca coletiva. É como se não fizéssemos parte de uma espécie, de um grupo social - e da humanidade. Cada um pensa de forma individual, egoísta, centrado em seus próprios interesses - como se esses jamais tivessem um ponto de confluência com os da sociedade - devendo a estes ceder. Ao não ceder aos interesses da sociedade, ao ignorá-los o ser humano torna mais difícil a sua a convivência com os outros membros de seu grupo social. Para o egoísta todos os interesses coletivos devem curvar-se aos seus próprios interesses, tudo deve girar para satisfazer seus desejos. Mas essa é também uma forma irresponsável de pensar e agir. Em verdade, se formos nos ater às características “biológicas” do ser humano, vamos chegar à conclusão que a humanidade é inviável, pois o homem deverá ter a liberdade até de matar o alvo de seu ódio - pois fomos “programados” também para odiar, ter inveja...

    A mim parece, portanto, que a sociedade INSISTE em patrocinar, em dar amparo a vários ideais simplesmente porque sem eles a sua própria continuação se torna inviável.

  • Amiguinha

    Mas quem disse que os homens são programados para trair?

    Não.. Não.. Isso é erro..

    Isso já foi nos tempos mais remotos.

    Os homens são programados para aguentar toda a verdadeira desculpa feminina.

    Nesta era, se puser na balança quem trai mais saberia que pende para o lado da mulher.

    Seja no pensamento ou mesmo no físico.

    sua pergunta é viril e ainda bem; significa que você é mesmo fiel. Humana e sincera.

    Parabens linda

    Até já

  • Por que são otarios

Sign In or Register to comment.