Você acha certo tratar pessoas de formas diferenciadas? Acha certo o que a minha mãe me falou ?

A minha mãe costuma tratar as pessoas de uma forma diferenciada, tratando de uma forma diferente as pessoas mais humildes, ela adora o meu noivo, sempre elogia ele e a familia dele, mas critica e trata com indiferença o namorado da minha irmã, por ele ser de familia humilde, ela já humilhou ele várias vezes e até tentou proibir o namoro deles, até nas minhas amizades ela se envolve, e se mostra contra se a pessoa que eu tiver amizade for de uma classe social abaixo da nossa. Você precisava ouvir as criticas dela agora a pouco, quando vim com o meu noivo da casa de uma amiga minha que é de familia humilde e mora ao lado de uma favela, a minha mãe falou que eu não deveria ter ido para um local daqueles, que lá só tem marginais, que eu arrisquei a minha vida e a do meu noivo, que não deveria me misturar com aquelas pessoas e nem frequentar um local da queles, que eu a decepcionei muito, que não foi esta a educação que ela me deu. Gostaria de saber a sua opinião a respeito, se acha que ela esta certa ou errada? Ou se eu realmente errei em ter ido na festinha de aniversário de uma amiga minha na casa dela, pelo fato dela ser de familia humilde e morar em um local humilde?

Comments

  • Adoro minh mãe.. ela n faz isso...mas as vezes é demasiado perfecionista em relação a mt coisa... la é smpr melhor..e bla..blá. e eu devia ser assim e assado.Qd eu era mais nova..eu sentia uma raiva enorme.Mas cresci sou adulta...e continuo ouvindo minha mãe e seus conselhos..mas escolho aqueles k fazem d mim uma melhor pessoa e não para agradar aos outros. Ela sabe o quanto eu tb sou teimosa...e luto por meus ideais e querendo ou não..ela me respeita por isso. E as vezes somos nós filhos k temos k reeducar nossos pais..com carinho...mostrando as coisas como elas são...e n como ela julga k são.Tente...tente mostrar pr sua mãe certas verdades..descobra podres d alta sociedade...pr ela ver s n somos tds iguais

    A menina n era sua amiga? A familia a gente n escolhe... mas a amigos somos nós k os esolhemos e fazemos...

  • Sua mae esta errada...continue assim

    parabéns

  • Priscila, fazia tempo que não respondia suas perguntas, mas acho que sua mãe esta certa sim, não acho certa a forma que você se expos, procure ouvir sua mãe e seguir os conselhos dela. Bjs

  • Priscila, me desculpe a sinceridade, mas já vi vc fazer tantas perguntas que giram em torno do mesmo assunto (diferença de classe social) que às vezes me pergunto se vc é assim tão ingênua mesmo ou faz essas perguntas só pra alardear sua condição social privilegiada. Preconceitos deste tipo são injustificáveis. Infelizmente pessoas como sua mãe só acordam pra vida depois que esta lhes prega uma grande peça. Se realmente vc pensa diferente dela, converse c ela e lhe mostre que todo ser humano tem o mesmo valor, que se um dia (Deus a livre) ela precisar de uma transfusão de sangue ou uma doação de órgão será que ela vai escolher a classe social do doador??

  • Sua mãe está totalmente errada meu bem, ninguém é melhor que ninguém, o que nos diferencia e nos torna melhor é nosso caráter e nada mais, infelizmente as pessoas esquecem que nível social nada tem a ver com caráter e dignidade, sua mãe vive num mundo exclusivo dela e pessoas assim são dignas de pena, mas a vida nos reserva surpresas e nos ensina a viver e dar valor a tudo que nos cerca, continue sendo assim pq para Deus somos todos iguais e irmãos, vc agiu certo ao ir para o niver de sua amiga, amizade verdadeira é sentimento que devemos guardar no fundo do coração, continue do jeitinho que és e Deus a abençoe e que sejas muito feliz junto as pessoas que ama, bjs.

  • oi tem msn para agente trocar uma ideia melhor! bjs...

Sign In or Register to comment.