Meu navegador está lento para iniciar!!!!!!! O que eu faço? ?
Tenho em casa internet da velox que é distribuida para dois computadores através de um swich. Há algum tempo atrás, eu não sabia rotear o meu modem então os dois computadores tinham que dicar para acessar a internet (nece período tudo funcionava corretamente). Depois que eu roteei o meu modem, o computador servidor está iniciando o computador de forma muito demorada, pois a janela do IE demora cerca de 10 minutos para abrir, e olha que eu coloquei o site do google (site levíssimo) como página inicial do navegador. O computador cliente está funcionando normalmente. Hááááááá! outro detalhe: Quando eu inicio o windows os leds do HD ficam piscando como se ele tivesse executando uma tarefa (será que isso tem alguma coisa a ver?). O QUE EU FAÇO?
Comments
usa o Mozilla Firefox
Pelo que vc fala o problema não é na rede, afinal, o outro computador está carregando rapidamente.
Eu diria que tem 90% de chance de ser algum problema de DNS configurado errado no seu computador que está lento. Se o seu roteador estiver configurado direitinho, ele deve ser o DNS server que atende o computador que supostamente está lento. Verifique na configuração IP desse computador o que ele tem de diferente do computador que está rápido. Obviamente, o endereço IP deles é diferente porém o resto deve ser igual (dns, gateway padrão, máscara).
Bom, para o caso de estar tudo configurado direitinho, melhor rodar um bom antivÃrus. esse seu HD piscando muito é um mau sinal.
Pode ser também que seja um problema de muito prá-que-isso integrado no seu internet explorer. Para resolver isso, é só dar uma "zerada" no seu IE.
Eu fiz um filminho que explica como fazer isso. Experimente fazer isso, não faz mal e de repente resolve o seu problema. Dá uma olhada.
http://www.screencast.com/t/e7LUptfSIg
olha, não consegui entender sua pergunta mas penso que possam existir 2 tipos de problema referente a sua dúvida:
1- O site que você quer entrar demora pra carregar.
2- Quando você clica pra abrir o navegador ele demora até aparecer na tela.
No caso "1" eu indicaria refazer tudo pra ver se tá com algum desses bugs que acontecem no pc inexplicáveis.
No caso 2 eu diria que o seu computador é antigo, pode ser falta memória e demora mesmo pra abrir OU pode ser que ele esteja demorando pra encontrar o caminho pra resolver o DHCP ou DNS (que são formas de conexão) e com isso demora um pouco mais pra abrir.
Resumindo, não sei ao certo como te ajudar, só falei o possÃveis causas e algumas alternativas de correção do problema.