Na primeira semana de gravidez existe algum sintoma?

Eu e meu marido tivemos relacoes nos dias 17,18 e 20/09 e estava no periodo fertil. Gostaris de saber depois de quantos dias apos a concepcao sente se algum sintoma pois ando irritada, chorona. E quando posso fazer o beta antes da mesntruacao atrasar?

Comments

• Olá! Na primeira semana, não. Mas no final da primeira semana pode ser que sim.

Após a fecundação, o óvulo fertilizado leva de 6 a 7 dias para começar a implantação no útero. Esse processo de implantação leva um certo tempo. Vc pode sentir cólicas (às vezes um pouco forte), enjoo e tals.

Perto da data da possível menstruação, mesmo uns dois ou três dias antes, vc pode fazer o exame de BHCG, mas dependendo da qualidade do laboratório, pode ser que dê um falso negativo, ou seja, que vc esteja grávida mas que os níveis do hormônio ainda estejam baixos para serem detectados.

Espere só mais um pouquinho e no 1º dia de atraso da menstruação, faça um teste de gravidez de farmácia mesmo, que se der um segundo risco, mesmo que bem clarinho, é pq vc está grávida.

Se não, continue tentando. Uma mulher saudável pode levar até dois anos para engravidar.

Abraços!

• bom vc pode fazer o exame de sangue depois de uma semana de atraso menstrual ou o exame de farmácia, bom isso tmb pode ser sinal de tpm, o melhor é vc passar no ginecologista e boa sorte

Sign In or Register to comment.