Tenho muita tendencia ao suicidio..alguem pode me ajudar?

Ha dois anos tenho esse desejo de me matar, mas nao consigo!!!!

ja fui assaltada e levei 3 tiros e sobrevivi, desde entao minha vida nunca mais foi a mesma! apos o acontecido comecei a me envolver com muitas pessoas ao mesmo tempo,brinquei com os sentimentos deles e hoje me arrependo muito,e tenho vontade de morrer!! Minha familia é evangelica e eusou a ovelha negra da familia... hoje me isolei do mundo, aquela pessoa que eu era ja nao existe mais,eu era alegre,comunicativa e rodeada de ''amigos''

quero saber a opniao de vocês! pq to perdida!

nao sei mais o que fazer!

Update:

TENHO 20 ANOS!

Comments

  • A violência deixa alguns traumas psicológicos e você pode estar um pouco deprimida. Seria legal procurar uma igreja evangélica e também uma terapia de apoio para conversar e desabafar. Algumas universidade ofereçem esse serviço gratuitamente. Ter uma boa amiga também ajuda ou mesmo se você tiver mais abertura conversar com sua mãe.

    Pratica um esporte como se matricular numa academia de ginástica pode resolver todos os seus problemas pois acaba com a depressão e vai fazer você ter mais auto estima e confiança.

    Procure se alimentar muito bem e dormir bem a noite. Mas faça exercícios físicos e supere os problemas passados e presentes.

  • não se mata não, pela foto você parece ser tão bonita, escreve bem também, é de boas pessoas que esse país precisa, não podemos deixar que essa violência vença, tu pode entrar em um curso de defesa pessoal talvez, aumentaria tua auto estima e confiança. eu não quero que você morra, pode não ser muito vindo de um cara que você nem conhece mas foi de coração. força aí.

  • Sua pergunta é muito delicada para responder,pois não a conheço e nem sei quais os desafios que enfrenta na sua vida, mas como me parece numa situação bem difícil e nessas horas uma palavra amiga pode ajudar, vou tentar junto contigo refletir um pouco sobre sua situação, usando suas próprias palavras. Sou uma pessoa que tem um equilibrio entre o lado emocional e o o lado racional, e isso deve ser desenvolvido por todos, na minha opinião, pois muitas vezes são pessoas muito sensiveis e frágeis que sofrem pela opinião que os outros tem de si, pois muitas desejam ser aceitas e agradar os outros e acabam no final sem saber o que querem e então podem se perder. Vamos imaginar, então uma situação simples de o que é uma pessoa que se perde ? Digamos que voce vai para um grande Shopping Center e entra por uma das entradas e então, começa aleatoriamente a andar de loja em loja, e de corredor em corredor, se voce não tomar cuidado, nas referências visuais e andar a esmo pode se perder, certo ? Onde é a saída ? Por onde voce entrou ? Por que está naquele Shopping ? Foi comprar um sapato ? Uma bolsa ? Ou apenas caminhar e ver as vritrines, talvez se encontrar com uma amiga para ir ao cinema ? Uma pessoa PERDIDA, deve primeiro se achar ... saber o que deseja, seus sonhos e metas. Parece lógico? Muitas vezes, abrimos mão das coisas que queremos no fundo do coração e no final, ficamos tão tristes com a vida SEM SENTIDO que levamos que desejamos sair dessa enrrascada em que nós mesmos ( por renunciarmos aos nossos sonhos ) nos metemos. Viva sua vida, assuma seus desejos mais profundos do coração, muitas vezes CERTAS LINHAS evangélicas são muito radicais e cheias de regras e dogmas que podem destruir sonhos e vontades, válidos em nome de leis morais que eles dizem que é vontade de Um Deus autoritário e tudo que se afasta demais desses dogmas é pecado ou coisa do Demônio. Busque o conhecimento e seja uma pessoa sábia, equilibrada. Boa Sorte. Espero ter ajudado e seja FELIZ. ^^ Boa Noite.

  • Tenho uma filha evangélica eles deixam as pessoas emotivas loucas, por só argumentar sobre a bíblia pode ser que você isola pra não ficar debatendo religião com sua família,concentra sua vida numa atividade que te da prazer artesanato esporte etc, que logo você vai ver que a vida é bela, e sempre terá uma alternativa sem precisar entrar em conflito consigo mesma e essa vontade de suicidar com certeza irá passar

  • É um tipo de pergunta que eu não sei bem o que dizer!

    Já que sabe e tem consciência de como era no passado, feliz; comunicativa.... só posso dizer que, faça que o passado se torne presente outra vez, viva!

    Viver é muito bom: desfrutar da natureza, se relacionar, lutar por "sonhos", descobrir... desafios e prazer são coisas que dão sentido à vida, então, vá em busca de prazer e desafios!

    Felicidades!

  • Me sinto assim também, mais eu procurei a Igreja e está melhorando, estou se socializando novamente, procure Deus e um pisicólogo eles te ajudaram com certeza

  • Tudo isso passa, a vida é muito boa pra se matar.

    Só aguenta as coisas que estiver passando, já que sua família é evangélica, vai com eles pra Igreja, busque Deus.

    Escute música, amigos...

    Só não se mata, porque sendo bem claro e direto, é idiotice/burrice.

  • busca a desu q passa, isso é só algo td mundo ja passo por isso, até eu ja robaro 2 galaxy meu e u iphone, nn mude eese mundo é podre entaum nn tem jeito ou vc aprende viver akie ou ....

  • O seu problema e o mesmo que o meu, so que o meu e um pouco mais complexo, mais n estamos aki pra falar de min, mais de vc, o que e DEUS? deus e um sentimento que nos sentimos quando nos estamos deprimidos ou tristes e tb só, ele vem atona quando nos precisamos de alguém, ficar pensando que DEUS vai resolver sua vida n vai adianta, o que vc tem e que correr atras, no meu caso o suicídio e a melhor solução,(ja tentei 25 vezes só que sempre acontece alguma coisa que faz da errado), o fato de vc ter tendencia ao suicídio e so 1 trauma, então ta facil, basta esquece-lo e voltar a vida que vc tinha antes, tente se desculpar com seus amigos de antes, faça novas amizades, tenha novos robes e crie seu estilo,no meu caso isso n e possivel. OBS: so tenho 14 anos

Sign In or Register to comment.