Como funciona a pensão ?

Tenho 16 anos e moro com o meu pai e por alguns motivos, eu vou morar com minha mãe, e queria saber como funciona direitinho a pensão valores e etc. Obs. meu pai tem um bar proprio e 2 casas de aluguel propria tambem, e tem dinheiros pra receber da firma que ele trabalho. Obrigado

Comments

• Seu pai vai pagar a pensão, baseado nos rendimentos que ele possa comprovar, atraves de carteira de trabalho, carnê de contribuiição INSS, ou DECORE. Sua mãe tem que procurar um advogado e com maiores detalhes vai ser possível ele orientar vocês melhor. Não tem como julgar um caso de pensão de alimentos de menor em outra vara que não seja a da família, ok? E o processo corre logo, por ter interesse de menor.

• Igor, basta ingressar com uma ação de alimentos em face de seu pai.

Agora é importante saber como é possível comprovar a renda dele, tal como, faturamento do bar e valores do alugue.

Entre em contato pelo email [email protected] caso queira maiores informações.

• Como sei pai é autonomo a justiça ia somar quanto ele tira por mes e determinar um valor fixo de pensao, o dindin vai pra um responsavel legal por vse(mae/etc), demora um pouquinho mas no forum de pequenas resolveria logo, apesar d logo logo vse vai fazer 18.

• quando marido e mulher se separa quem fica com a guarda do(s) filho(s) recebe uma pensão alimentícia que deriva da renda mensal da pessoa que não ficou com a guarda do filho mais não sei bem a porcentagem geralmente acaba sendo 1 salário no meu caso e 2 salários

Sign In or Register to comment.