toda vez que chego ou saio de casa meu cão foge de mim?

moro numa casa terrea com quintal e da casa até o portão são 6 metros.

meu cão toda vez que eu chego ou saio em casa para trabalhar ele corre e foge para dentro da casinha dele e não sai de lá por nada, com exceção se eu tiver com comida na mão e mesmo assim ele come rapidinho e volta pra casinha. sempre bravo.

em outras situações ele brinca muito comigo fica até deitado de patas pro ar enquanto eu lhe empurro com os pés.

ele é mistura de cocker com rottiveiler

que comportamento esquisito é esse?

Comments

  • Olá! fiquei preocupada ao ver sua pergunta porque recentemente aconteceu um caso que me deixou muito triste, mas já tomei as devidas providências.. Seu cachorro fica com alguém quando você vai trabalhar? Se fica, essa pessoa gosta de animais e o trata bem?

    Vou te contar o que aconteceu: Recentemente meu vizinho adotou uma cachorrinha filhote,não fica nenhum dos moradores em casa e todos os dias vem uma diarista para limpar a casa, e ela não gosta de animais. Comecei notar que ela gritava muito com a cachorrinha e xingava muito essa cachorrinha, e notei que a cachorrinha tinha um certo pavor ao vê-la abrindo o portão quando chegava e latia muito e começou ficar muito quietinha e assustada. Chamei o dono e contei o que estava se passando e disse que se êle não tomasse providências eu ia denunciá-la por maus tratos.. Ela continua na casa, mas nunca mais maltratou a cachorrinha por ter ficado com mêdo , ela não brinca com a cachorrinha, mas deixou de ser estúpida porque sabe que eu a denunciei ao dono e que também posso denunciá-la a qualquer momento por maus tratos a um órgão competente. No meu lugar eu a demitiria porque pessoas assim eu não quero em minha casa, mas não sei quais foram os motivos que a deixaram continuar na casa.

    Seria bom observar se seu cachorro não está com mêdo ou traumatizado com alguma coisa que anda acontecendo, eles não sabem falar , sofrem calados e somos nós que temos a responsabilidade de saber o que anda acontecendo com eles. Muitas vezes as pessoas se mostram verdadeiros anjos em nossa frente e por trás são verdadeiros monstros,por isso temos que ter cuidado com nossos animais.

    [email protected]

  • Simples...ele tem muito medo de você, por isso toda vez que ele te vê sai correndo pra casinha dele, pode ser que você esteja ficando muito bravo com ele por qualquer motivo e também a maneira como abre o portão, pode ser que você abra bruscamente, e quanto a ele deitar de patas pro ar é de medo, pois você o empurra com os pés e não faz carinho com as mãos, seja mais carinhoso com ele e não seja brusco, assim acaba o medo dele pelo próprio dono...bjokas

  • experimenta tomar banho primeiro hehehe

  • Acho que o problema é algum trauma de infância dele relacionado à você.......

  • ELE DEVE TER ALGUM MEDO (TRAUMA) DO PORTÃO....

    Por um lado é bom assim ele não foge, por outro fica a dúvida, o que será que aconteceu, ou acontece para gerar este medo nele.

  • Ele se assusta com algo... não tem como saber o pq. A genética dele é modificada, pois ele é mestiço de duas raças de caracteristicas e temperamentos diferentes.

    Tente perceber se tem alguém por perto ou se ele só faz isso com vc.

  • Vc comprou outro bicho de estimação?

    Ele pode estar c ciúmes!

    Vc bateu nele?

    Pode estar com medo!

    Esse comportamento ocorre só com vc?

    Acho q vc poderia passar + tempo com seu cachorro

    ele pode estar com depressão ou estressado.

    O meu cachorro começou a ficar nervoso pq ficava muito tempo preso no quintal e 1 dia acabou mordendo meu irmão q chegou de madrugada vestindo 1a blusa de frio do meu primo. Acho k ele não reconheceu o cheiro, pensou q era um estranho, sei lá! Talvez seja pq vc mudou de perfume e ele não gostou rsrs =) brincadeira! desculpa! SAi + com seu bichinho, de atenção p ele quem sabe ele não volta a te aceitar como amigo.

  • Não é nada normal esse comportamento do seu animal,alguém mais pode estar, na hora de entrar ou sair de sua casa ralhando com ele.Ou alguma outra coisa que ele associa quando abre o portão.Ele está com medo e alguma coisa o traumatizou,procure descobrir o que é,e toda vez que chegar em casa traga algo para ele,pode ser um pacotinho de biscoitos e voce vai dando toda vez que chegar, e aos poucos, ele vai mudando o comportamento,de mais atenção a ele, procure ficar mais tempo brincando com ele para que, ele veja que voce não é uma ameaça.

Sign In or Register to comment.