Ajuda, lógica??????????????????

"Um antropólogo desembarca numa ilha com progetos de pesquisa. Na ilha moram duas tribos: na primeira, a tribo A, as pessoas sempre mentem, são traiçoeiras, e tentam atrair os estrangeiros para matá-los. Na segunda, a tribo B, as pessoas são amigáveis e sempre dizem a verdade. Evidentemente o antropólogo quer chegar com segurança à tribo B. Da praia sai um caminho que em determinado ponto bifurca. O antropólogo sabe que cada um dos caminhos da bifurcação leva a uma aldeias, mas não sabe qual. Na bifurcação ele encontra um indigena e resolve pedir informações, mas há dois problemas:

1) ele não sabe se o indígena encontrado na bifurcação pertence a tribo A ou B.

2) os indivíduos daquela ilha só respondem a uma pergunta a cada cem anos, e não há ninguém mais po perto"

O antropólogo faz uma única pergunta e chega com segurança à aldeia que procura.

QUAL É A PERGUNTA?

Comments

• Ele pergunta: "Você poderia me dizer, qual desses caminhos leva a sua tribo?"

Ao receber a resposta ele vai para a tribo indicada.

Se ele for da tribo A ele irá mentir e dizer que o caminho da sua tribo é o que leva para a tribo B.

Se for da tribo B ele irá dizer o verdadeiro caminho ou seja o que leva a tribo B.

Então o antropólogo chegará em segurança!

Espero que ajude!

• era só ele faser a seguite pergunta:

Se eu perguntasse para uma pessoa da outra tribo de qual tribo vc é, qual tribo ele me diria?

se o indio fosse da A a outra tribo diria q ele era da A mas como ele mente, ele diria que a outra tribo diria q ele era da B

se ele fisse da B, os outros indios falariam q ele era da A porque eles mentem, e ele como naum mente responderia que eles falariam que ele era da tribo A

De todo jeito a resposta vai estar errada, dai se o indio for da B ele o segue, e se for da A, ele vai por outro caminho.

• A pergunta é:

Em qual desses caminhos eu poderei, finalmente, morrer em paz?

Se o índio for da tribo A certamente ele dará o caminho para a tribo A, pois acredita que o antropólogo deseja seguir para a morte. Então é só pegar o caminho contrário que chegará na tribo B.

Se o índio for da tribo B ele também dará o caminho para a triibo A, pois ele sempre diz a verdade. Então é só pegar o caminho contrário que chegará na tribo B.

Sign In or Register to comment.