É melhor eu estudar a noite ou de manhã?

Quero fazer o curso de direito, mas estou em dúvida sobre qual turno devo escolher. Todos dizem que a qualidade do curso de manhã é melhor. Acontece que meu pai ta tentando me convencer a fazer a noite para não ficar presa a faculdade os cinco anos. Estudando a noite eu vou poder fazer concursos e já ir arrumando minha vida, de manhã não. Além disso eu posso dormir muito bem fazendo curso a noite. Eu sou de dormir muito (nove a dez horas por dia). Para dormir esses tempo que costumo dormir para ficar bem descansada para estudar, eu vou ter que deitar antes das 10 da noite, o que é difícil aqui em casa. Que turno compensa fazer?

Comments

  • Então já que seu pai acha melhor, e será mais vantagem, faça o curso a noite mesmo e boa sorte!

  • A noite e so bagunça de manha e melhor :)

  • Em relação à saúde, estudar de dia e de tarde é melhor, pois você não cansará seus olhos uma vez que terá claridade disponível. À noite você vai ter que forçar suas vistas, e provavelmente a sala de aula terá um monte de lampadas fluorescentes, que deixam tudo muito claro, mas podem incomodar tem quem sensibilidade alta nos olhos.

    Em relação a formação e trabalho, estudar a noite é melhor porque você pode conseguir um estágio durante o dia e ainda ter o dia para poder estudar para a faculdade e/ou concurso.

    Se você estiver numa federal, eu aconselho o turno diurno porque assim você aproveita mais a faculdade e pega bolsa de apoio ou pesquisa, agora se você estiver na particular, você não faz muita coisa na faculdade a não ser estudar, então pegue o turno noturno e aproveite sua manhã e sua tarde com outras coisas.

  • eu te recomendo estudar a noite, por que de dia voce pode resolver oque tem pra resolver.

Sign In or Register to comment.