O que o tempo nos ensina ...?

Depois de algum tempo aprendes a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

Aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começas a aprender que beijos não são contratos, presentes não são promessas.

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.

Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobres que se leva anos a construir confiança e apenas segundos para destruí-la,

e que podes fazer coisas num instante,das quais te arrependerás para o resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa;

por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.

Aprendes que paciência requer muita prática.

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito a estar com raiva,mas isso não dá o direito de seres cruel.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém.

Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.

Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás, em algum momento, condenado.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.

E,finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que volta para trás.

Portanto planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés desesperares que alguém te traga flores.

E percebes que realmente podes suportar...que realmente és forte,

e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da Vida!

E só o que nos faz perder o bem que poderíamos conquistar... é o medo de tentar!

(William Shakespeare)

Bom dia !

Boa Semana a todos ...

bjs.

Update:

Mariana

Te escolho como MR pq conseguiu me arrancar gargalhadas ... menina, eu coloco um texto sério e tu vens com isso? parece até que escuto : vamos mórêêêêrrrrrr ... kkkkkk

Pois é o tempo é inexorável, a morte inevitável, mas a partida dos que se vão

insuportável.

Temos de aceitar a viagem dos entes queridos, um dia nos encontraremos do outro lado.

Nada como o humor para posicionar as coisas no devido lugar.

Obrigada a todos, gostaria de dar mais de uma MR.

p.s.: não negativei ninguém, nunca faço isso ... coisas do Y!R.

Comments

• Nos ensina que estamos ficando velhos,e que está chegando a hora de morrerrrrrrrrrrrrr.

(William Shakespeare)

• É isso aí, o tempo nos ensina com os erros e com os acertos

a enfrentar a vida e ter coragem para sobreviver neste mundo cheio de dificuldades e de muitas maravilhas

bom fim de semana procê.

• Dialogar e construir pontes. Onde há pontes, existe comunicação. E a comunicação é o caminho para a verdadeira compreensão. Ajudar o teu semelhante a levar a sua carga, mas que você não a carregues; tornar ignorantes, em seres bons.

• Olá, um bom dia tb p vc. Obrigado.

Ah grande Shakespears!

Lindo mesmo, e é assim que deve ser.

Deveremos ter essa capacidade, para não sofrermos tanto.

Devemos conviver e saber, perder e ganhar, e que tudo faz parte da nossa evolução na terra.

Vc deve ser uma linda pessoa.

Boa semana.

Bjs.

• Maninha, o tempo é o senhor da razão e a cura de todos os males.

Bom dia e bom domingo pra vc.também!

Beijos!

• o tempo nos da a maturidade e com ela vem a compreensão e tbm a paciencia k é o qd segredo da vida!

• Um pedreiro aposentado e já muito doente, aproveitou que o filho de 18 anos estava em casa e o chamou para caminhar pela cidade. Queria lhe contar como contribuiu com o seu trabalho, para o desenvolvimento da cidade onde viviam. O filho, muito carinhoso, acompanhou o pai.

Já na rua, o homem perguntou:

Tá vendo aquele edifício, filho? Ajudei a levantar. Foi um tempo

de aflição, pegava quatro conduções. Duas pra ir, duas pra voltar. Hoje, depois dele pronto, olho pra cima e fico tonto. Mas me vem um cidadão que me diz desconfiado: "Cê tá ai admirado, ou tá querendo roubar? " - Meu domingo está perdido e vou pra casa entristecido. Dá vontade de beber. E pra aumentar meu tédio, eu nem posso olhar pro prédio, que eu ajudei a fazer.

O jovem fica emocionado com o pai, que continua contando:

- Tá vendo aquele colégio, filho? Eu também trabalhei lá. Lá eu quase me arrebento. Fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar, minha filha inocente, veio pra mim toda contente: "Pai, vou me matricular!" Mas me diz um cidadão: "Criança de pé no chão aqui não pode estudar!" - Essa dor doeu mais forte. Nem sei porque deixei o norte. Então me pus a dizer: Lá a seca castigava mas o pouco que eu plantava tinha direito a colher.

O filho continuava atento ao que o pai dizia, e cada vez sentia mais respeito por ele. E o homem continuou contando:

- Tá vendo aquela igreja, filho? Onde o padre diz amém? Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo, lá eu trabalhei também. Mas ali valeu a pena. Tem quermesse, tem novena e o padre me deixa entrar. Foi lá que Cristo me disse: "Rapaz, deixe de tolice não se deixe amedrontar fui eu quem criou a terra, enchi os rios e fiz as serras, não deixei nada faltar. Hoje o homem criou asas, e na maioria das casas Eu também não posso entrar!"

LIÇÃO DE VIDA:

Deus fez o mundo e as pessoas. Mas ainda tem gente que não deixa que ELE, Jesus Cristo, entre em seus corações.

Esta história é uma adaptação da música "O cidadão" , de Lucío Barbosa, que foi adaptada para prestarmos uma singela homenagem a todos os trabalhadores no DIA DO TRABALHO.

Jesus foi um grande trabalhador. Construiu o mundo e as nossas vidas. E está sempre trabalhando em nosso benefício

• Muito bonito!

Sign In or Register to comment.