Ajuda com ambiente gráfico Linux!! (UBUNTU)?

Estou muito confuso .. Poderiam me explicar a diferença entre unity, gnome, gnome shell, XFCE (e os outros X's que nem lembro)??

Já houvi dizer que o Unity também é gnome.. Mas qual gnome o Unity é ??

Unity não seria outro ambiente gráfico diferente do gnome?? Me ajudem !!

Comments

  • Calma meu amigo, tenha paciencia e voce nao vai se arrepender, da mesma forma que levou um tempinho pra aprender a usar windows vai levar pra ficar fera no linux..

    Shell - É com ele que vc se comunica com o sistema sem estar na interface gráfica, ele é um interpretador de comandos, vc usa o terminal (Prompt de comando no Windows), nele vc pode realizar algumas tarefas inserindo códigos e tem maior acesso e liberdade aos recursos do linux.

    GNOME - É uma plataforma gráfica, assim como KDE ,Xfce ,Fluxbox, etc. Ele é a parte gráfica do sistema, o que vc encherga, a interface.

    Unity - Se eu não me engano é como se fosse um complemento do gnome, é um motor gráfico.Essa interface do unity só está disponivel apartir do ubuntu 10.10, apartir daí o ubuntu passou a ter uma sidebar, e no 11.10 ele está aprimorado e na minha opnião é uma das distribuições mais bonitas que já vi!

Sign In or Register to comment.