para quem usa anticoncepcional!!?
meninas, vocês sabiam que antibióticos derivados de penicilina tem a capacidade de cortar o efeito dos anticoncepcionais? pois é, conversando com minha irmã e algumas amigas dela percebi que essa informação era ignorada. e vocês sabiam disto?
( a grande maioria dos antibióticos é derivada da penicilina) leiam a bula, pois muitas vezes que a pílula falha é por falta de informação...
Update:já fiz esse alerta há um tempo, porém uma amiga apareceu grávida mesmo tomando a pílula...
e ela ainda queria processar o laboratório...
Comments
eu nao sabia , descobri quando engravidei da minha filha.depois disso nunca mais deixo de previnir quando uso antibiotico e tb para pessoas que usam anticonvulsivo, ele ta tira o efeito.
Sim sei... os médicos antes de passarem qualquer medicação, sendo antibiótico ou outro, perguntam se tomamos a pÃlula. até porque não são todos os anitbióticos que fazem a pÃlula falhar e há mais medicamentos que podem cortar o efeito. o melhor é, antes de tomar o que quer que seja, perguntar ao médico ou ao farmacêutico
nussa
eu naum sabia naum
valeu miguxo
sempre soube pois fiquei sabendo lendo a bula, obs: os médicos podiam alertar isso pra gente né, eles nunca falaram sobre isso.
Costumo olhar isso também... Minha ginecologista me passou um antibiótico esses dias atrás, mas ela não é idiota o suficiente para me passar algo que cortaria o efeito, não é? rs
Sei sim...eu sempre costumo ler a bula antes de tomar qualquer tipo de medicamento!!
valeu!