que liquido e usado no reservatorio de agua do new civic??nao e agua!?
se alguem souber responda, por que vazou um pouco do reservatorio,e agora esta abaixo do nivel,e um liquido azul, nao sei o que e,que liquido sera???sera que eu posso completar com agua ate o nivel??
Comments
Vazou??? há duas probabilidades de ter vazado.. a primeira é a colisão do sistema de arrefecimento (radiador ou mangueiras), podendo romper e vazar. Outra possibilidade é superaquecimento do motor... como a pressão do sistema aumenta.. certa quantidade do líquido é expelida para fora.... (provavelmente termostato)
vale lembrar que o líquido evapora com o tempo.
O líquido é uma mistura de água destilada e aditivos anti-oxidantes. Para preservar o seu motor.. jamais coloque água de torneira no sistema de arrefecimento, oxidará o sistema diminuindo a vida util do motor, a começar pelo radiador.
Em países que a temperatura ambiente é abaixo de 0 (como aqui no Japao) utiliza-se os aditivos com propriedades anti-congelantes. Apesar de ser marca japonesa, não é o seu caso.
pode sim ,mas procure saber a causa do vazamento, de repente você pode estar com o radiador furado ou a mangueira,não coloque adtivo por conta , alguns pode corroer, ai só novo mesmo.
O Aditivo azul, provavelmente é o Radiex R 1922, ou então o da Elf, compre um frasco na autopeças (Paraflu, Radiex, Elf, STP, outra marca diferente dessas, custa metade do preço ou menos, mas não compre porque é tudo água da torneira com corante) aà vc pega uma garrafa Pet de dois litros, aà vc coloca 600ml de aditivo na garrafa e completa o resto com água filtrada, aà deixa guardada em casa e quando vc precisar completar o nÃvel do radiador ( é dificil baixar, demora muito) com o motor frio você completa e problema resolvido
Aditivo orgânico.
Quando vazamento é pouco, não baixa muito complete com agua desmineralizada, encontrada em farmácia, que são as mais confiáveis. Seria bom olhar no manual ou pedir em uma concessionária o vidro do produto, veja as especificações técnica e pode encontrar um similar. Mas como eu disse se o nÃvel baixou pouco não há necessidade de colocar o produto, só de vazamento for muito grande, pois além do produto tem que descobrir a origem do vazamento. Agua desmineralizada serve para que a nossa agua comum com minerais e cloro corroam o sistema de arrefecimento.
Primeiramente, meu caro, se seu Civic for do ano e modelo 2006, se fará necessária a troca da tampa do reservatório que veio com defeito, na maioria destes modelos da série. O lÃquido de arrefecimento é constituÃdo por água e aditivos. Serve para auxiliar o deslocamento da água no sistema de refrigeração.
Grande abraço!!!