as pessoas consideradas feias tem uma tendência maior a buscarem cultura e conhecimenot em geral?

deixo claro que nao estou tentando fixar um estereótipo ou uma máxima,pois conheço pessoas lindas e inteligentes é que me chamou a atençao a declaraçao da cantora pitty numa entrevista ela disse que sempre buscou cultura ,ler muito ,ver filmes considerados "cabeça" principalmente por que se considerava feia sem atrativos fisicos na adolescência ,então disse que por isso achava importante ter conteudo falar bem,bom compartilho em parte desse memso sentimento que ela,o diferente é que realmmente sou muito feio e ela não rss.bom oque acham disso a uma tendencia realmente das pessoas menos bonitas buscarem mais conhecimento?

Comments

  • Muitas pessoas buscam conhecimentos por prazer e vocação ,independente de ser bonitas ou feias , Porem uma mulher bela tera uma facilidade maior em arrumar certos empregos exatamente pela beleza independente do nivel de conhecimento , por examplo e bem provavel que em uma vaga de modelo, recepcionista , atendende , o patrão dara maior prioridade a concorrente mais bela pois parece ser mais atraente de cliente, da mesma forma a mais bela tera facilidade em casar com um homem rico mesmo que ela finge que gosta apenas por enterece na fortuna e quer dar golpe depois todo mundo deve ter visto situação assim .A pessoa que se considerada feia pode se sentir excluidas e em desvantagem quando o emprego exige como principal atributo de valor seja a beleza , então ela podera encontrar seu verdadeiro valor em empregos e avalia atraves do conhecimento experiencia e sabedoria como um poderoso atributo onde a beleza naquela area e desprezivel e o forte è apenas o conhecimento competencia e responsabilidade que muitas vezes algumas pessoas tão belas não tem e nem se preucupa em ter .

  • axu k naum ein brother

    pa s zika im tudo

    tudim mermu

    eh credencial mermu cara

    tudas mina tao pedino mtas credencial

    uma delas eh tah na moda sakas

    eu se feio mais tou na moda

  • OI ALEX!

    NA MINHA OPINIÃO ISSO NÃO TEM NADA A VER.

    QUEM BUSCA POR CONHECIMENTO,O FAZ POR SER UMA PESSOA CURIOSA,QUE TEM INTERESSE EM SABER SEMPRE MAIS PORQUE TEM PRAZER NISSO,NADA TEM A VER COM ESTÉTICA.A CANTORA PITTY,DEVE TER SENTIDO A NECESSIDADE DE FAZER ISSO,MAS SÓ CONSEGUIU POR EM PRATICA,POR JÁ GOSTAR DESSAS COISAS QUE MENCIONOU,E ASSIM UNIU O ÚTIL AO AGRADÁVEL. COM CERTEZA DEVE TER A AJUDADO,POIS DE FATO,ELA ESTÁ CERTA,ISSO FAVORECE QUALQUER PESSOA.

    COMO JÁ COMENTEI CONTIGO CERTA VEZ,UMA PESSOA INTELIGENTE,TEM SEMPRE ALGO A DIZER,E SE SAI BEM EM QUALQUER SITUAÇÃO,MAS NUNCA OUVI DIZER QUE ISSO TUDO ESTEJA RELACIONADO COM BELEZA OU FEIÚRA.

    EXISTEM PESSOAS CONSIDERADAS BONITAS E FEIAS QUE BUSCAM CONHECIMENTO E CULTURA,E ARRASAM. ASSIM COMO EXISTEM AS CONSIDERADAS BONITAS E FEIAS QUE SÃO FÚTEIS,E BUSCAM SOMENTE POR PORCARIAS E INUTILIDADE,E SÓ NÃO SÃO MAIS IDIOTAS POR FALTA DE ESPAÇO

    ISSO É FATO.

    BJOS ASSOMBRADOS MEU ANJO.

  • Poxa,então será que é uma forma inconsciente de eu me auto-compensar pela feiúra? haha

  • Acredito que não. Se não certas regiões brasileiras seriam superdesenvolvidas com pessoas super inteligentes o que não é o caso.

    O fato é que as pessoas bonitas conseguem certas coisas com mais facilidade, mas nada tem a ver com inteligência. Eu, por exemplo, sou bonito e inteligente, haha.

  • Creio que pessoas feias por não se importar com sua beleza(pois não tem) se concentram em outras áreas que não giram em torno da estética como literatura, musica e política por exemplo,ao contrário do bonitinho ou bonitinha que acha que o mundo gira em torno deles

Sign In or Register to comment.