É permitido ter uma arma só para auto-defesa?
Digamos que eu morasse quase ao lado d uma favela.Eu poderia ter uma arma para me proteger?Se é possivel,onde posso arranjar o "material"?
Digamos que eu morasse quase ao lado d uma favela.Eu poderia ter uma arma para me proteger?Se é possivel,onde posso arranjar o "material"?
Comments
Poder até vc pode, mas tem que ser com porte e registrada.
Mas não pense que vai poder matar alguém, mesmo sendo para auto defesa, pois não se pode andar na rua com um arma e mesmo em casa, se vc matar alguém, vc é culpado até provar que foi auto defesa.
Arma chama desgraça. Vamos desarmar a população e penalizar o porte ilegal de armas, com penas mais severas para aqueles que portarem armas ilegais.Com penalidade dobrada na reincidência.
o que significa que no caso de eu ter um porte legal de arma, ou seja documentada, tê-la apenas em casa para minha segurança e de minha famÃlia, e num caso extremo de assalto, eu vier a matar o bandido, ainda vou responder na justiça?
e precisa de justiça mais injusta que essa?
haja regalias para bandidos!
grande beijo.
Para que a violência contra outro indivÃduo seja vista como legÃtima autodefesa, ela deve satisfazer as seguistes condições:
- Crença Razoável: deve ser razoável você acreditar que está sob forte ameaça;
- Ãltimo recurso: se você pudesse simplesmente fugir do atacante, não colocando ninguém em perigo, seria melhor correr a matar;
- Força Razoável: a resposta deve ser proporcional à ameaça, e não ameaçar outros também.
não é bem assim, vc pode até ter sim, se for maior, tiver porte e for legalizada (registrada em seu nome)
senão o jeito é subir o morro e comprar por lá....não aconselho até mesmo pelo historico q a arma pode ter...