Minha conclusão sobre religião... Veja se concorda...?

Todas as religiões existentes nesse mundo foram criadas por homens...

Todas as coisas que o homem criou são imperfeitas e jamais geram um acordo entre todas as pessoas existentes no mundo.

Nenhuma religião é correta, nenhuma religião é 100 % verdadeira...

Vamos pegar os três tipos de religião mais conhecidos:

Os católicos, os espíritas e os ateus...

Ninguém tem provas exatas e totalmente aceitáveis para afirmar que o que diz é verdade, sempre haverá controvérsias...

Fico de olho em todas, analisando e compreendendo cada uma sem que ela me domine...

Nem católica, nem espírita, nem ateus... Ninguém sabe a verdade!

Portanto, estou perdendo tempo e pontos discutindo religião aqui nessa pergunta.

Mas acredito que vale à pena...

Minha opinião:

Não importa se vc é evangélico, católico, espírita ou ateu, o que importa é que assim como eu, você é um ser humano e faz parte da minha família: o mundo.

Discriminar pessoas pela religião é ignorância, arrogância! Cada um tem o seu próprio Deus e o que importa é a fé que cada um tem em um ser supremo – o seu Deus...

Minha religião ou sua religião não definem nossos níveis como pessoa...

Os conflitos existentes nesse mundo por causa dos diferentes tipos de religião que existem são sintomas da pura falta de inteligência dos seres humanos...

Desde que não afetemos os nossos irmãos (as pessoas), podemos acreditar no Deus que quisermos! E se discordar, tudo bem, eu entendo.

Mas pense bem, talvez o vosso Deus não esteja satisfeito ao ver que você está discriminando o seu próximo...

Minha religião: Amo todos os seres humanos que amam o mundo em que vivem...

Acredito em Deus, e sei que só vou saber a verdade se um dia ele quiser...

E essa verdade, não terá controvérsias... Todos aceitarão...

(#_#)Mereço estrelas??

Muito obrigado...

Update:

Novamente repito, quando disse três tipos de religião estava me referindo às três formas de pensar mais distintas que conheço...

Leia tudo antes de responder...:P

Comments

• Concordo plenamente com tudo o que vc diz.Gostei da frase -

"Minha religião ou sua religião não define nossos níveis

como pessoa" e tantas outras coisas que vc disse.

Prefiro dizer que a melhor expressão de religiosidade é

O AMOR MAIOR - aquele que respeita,perdoa,liberta,aceita,

compreende seu semelhante.

E para se praticar O AMOR MAIOR basta agir no Bem consigo mesmo e com

seu próximo! Beeeeijossss e parabéns por sua postura religiosa!

Annele.

• Entendo seu ponto de vista, mas a Bíblia diz o seguinte:

1 João

2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

• Sim.

Tudo o que o homem faz é corruptivel.

A igreja católica era a mais sábia e a mais correta mas em um periodo de 300 anos se corrompeu e começou a praticar o erro. Alguns exemplos são a inquisição, a combrança de indulgencias, as pessoas terem que pagar com sangue e dinheiro seus pecados, a religião deixar de ser religião para ser tradição e ter dinheiro...

É fato.

Indico a você ler livros sobre as cruzadas, a inquisição, a segunda guerra, o modelo social do feudalismo, da vida no século XV e a reforma de Lutéro. Você consegue ótimos filmes sobre o mesmo.

Eu não critico o ateísmo mas critico os ateus preconceituosos.

Falam mau dos crentes sem saber o que significa a palavra crente.

Crente quer dizer pessoa que possue uma crença. Então prefiro ser um crente que se fundamenta em um livro de certezas do que um crente que acredita no nada e se baseia em uma ciencia que não consegue provar nada ao contrário do livro dos livros (Bíblia).

O Espiritismo é uma crença sem nenhuma afirmação ou base concreta, e apenas se propagou por causa da junção com a igreja católica. Você pode ver a falta de fundamento pois o espiritismo prega a reencarnação. Se eu for um ser mau eu vou sempre reencarnar até encontrar a perfeição. Mas se vemos um espirita mau e dissermos pra ele se matar que o máximo que vai acontecer é ele voltar a terra pra melhorar, mas eu te garanto que ele não se mata.

O Espiritismo é uma crença que tenta suprir algo que nem ela mesma sabe o que é e acaba se tornando apenas uma boa literatura com muita imaginação.

O Homem não fará aqui na terra uma Igreja incorruptivel tanto é que Deus diz na Bíblia: " não és quente e nem frio, mas és morno e estou a ponto de vomitarte" ( Apocalipse 3:15-16)

É interessante ressaltar que a igreja que ele se refere ali esta em periodos e Laodicéia é do periodo atual.

Pra você saber se é verdade o que alguém fala sobre a Bíblia você tem que ler o que tem antes e depois e qual é o contexto de tudo.

A verdade incontestavél esta no livro que provavelmente tenha na sua casa.

Ao qual é uma proteção apenas de nome mas não é lido.

Torne ele uma proteção viva.

Leia a Bíblia, afinal ela mesma diz: "Esquadrinhas as escrituras pois julgas ter nelaz a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim". Deus é a vida eterna e nos oferece isso e lá esta escrito isso.

Leia Exodo 20 onde estão os mandamentos e depois Apocalipse 22: 18-21 e verás uma verdade incontestavel e afirmo que não exista mais um Deus mas existe mais de um lado.

O bem(Deus) e o mau(Satanas), e se você decidir ficar em cima do muro você vai ter escolido já o seu lado e não será o lado do bem.

Deus tem um próposito para todos.

Eu vou ser sincero com você.

Você deve ler muito e pedir auxilio.

Lhe indico uma igreja cristão como a Igreja Adventista do Sétimo Dia que oferece cursos da Bíblia de graça sobre toda ela sem compromisso algum e dispoem de alguém para lhe ensinar.

Mas o principal é você ler e ver que os homens são falhos mas o plano de Deus não é.

E os conflitos religiosos acontecem por causa do mau, da cegueira e do desrespeito das pessoas uma pelas outras.

Abraços

• Uma coisa é certa, seja qual for a religião, ela não salva, não cura, não liberta e nem leva para o céu.

A vida do ser humano deveria ser baseada num propósito: Para onde vou depois que eu morrer?

Religião não produz salvação. E o propósito de Deus é Salvação através de Seu Filho Jesus.

Jesus não é Religião. Ele é Salvação para todo aquele que crer e O receber como Salvador, para ter direito de entrar pela Porta naquele grande Dia.

Abraços.

• Você definiu perfeitamente,as religiões são criações de homens e sempre serão imperfeitas,aliás,foram s religiosos que mataram Jesus,as religiões são hipócritas,mandam fazer mas não praticam,pregam amor mas vivem acusando.Agora eu te peço que você procure imperfeição ou maldade no evangelho de Jesus Cristo que só prega o arrependimento do mal,o perdão e o amor.

• ...filho...ateísmo não é religião...não se empolgue muito com suas perguntas..respire um pouco antes de coloca-las no ar...

• ateismo é religião?

• Boa resposta, mas Ateismo não é religião é descrença em Deus!

• Muiito Liindo ... Pura vdd Tbm Gosteeii muito da Parte : ''Miinha Religião ou sua religião não definem nosso níveis como Pessoa ! ''

• Sua forma entendimento não está errada e o que falta para a maioria das pessoas é saber o significado das palavras e entender qu somos todos origem da mesma árvore. Então você está certo quando diz que cada um acredita naquilo que o coração deseja neste momento e quando Deus através do Espirito Santo dizer que é hora de mudar, devemos mudar.

Sign In or Register to comment.