Você acredita na pessoa viva de Deus?

Não um Deus suposto, um Deus sugestivo, um Deus hipotético, imaginário. Você acredita em Deus como um espírito soberano, vivo, com poderes que a razão humana não pode esquadrinhar? Responda com sinceridade e justifique, por favor, sua opinião.

Comments

• Sim,Deus para mim representa tudo o que é certo e justo,tudo na vida que gera magoa ou tristeza não tem a presença Dele.Não da para viver sem a esperança que Ele está olhando por nós e que a justiça Dele não falhará no momento certo!.

• Creio em um Deus q é sobrenatural e q nem posso imaginar de tamanha gloria q Ele é , agora me repsonda http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Sim, eu sou uma pessoa vivva e sou de Deus.

• RESPONDA:

1. Tudo o que existe é apenas "matéria"? O universo é composto apenas de matéria?

2. Se aquilo que vemos e sabemos existir, é o que chamamos de Realidade natural, como TODA a realidade "natural" (matéria) teria uma Causa Natural, se toda Causa Natural já pertence à realidade "natural" (matéria)?

A única causa plausível seria uma Causa fora da matéria, transcendente a esta e à tudo que chamamos de físico e natural - Deus.

3. Como um Ser ou algo temporal (limitado ao tempo) poderia criar (ou dar início, fazer começar a existir) o tempo?

Tudo o que conhecemos e chamamos de físico e/ou material está limitado ao tempo.

Portanto, somente um ser Atemporal (fora do tempo) poderia trazer o tempo à existência.

O avanço do pensar filosófico produzirá uma outra questão melhormente elaborada e sintetizadora das anteriores:

"Se tudo veio do acaso, Por que existem coisas e não antes o nada?"

Algo existe e está em movimento, eterno, contínuo e circular. Este algo transmite movimento às demais coisas, para que exista algo que movimenta e que é movimentado, deve existir algo que move sem se mover. É o primeiro motor que movimenta tudo o mais.

"Qual a lógica de se acreditar que de um simples átomo primordial por acaso surgiu um UNIVERSO INFINITO, sem nenhuma CAUSA inteligente?"

I. Se algo existe, tem de existir também aquilo que foi necessário para que esse algo surgisse.

II. O universo – o grupo de seres no espaço e no tempo – existe.

III. Portanto, tem de existir o que foi necessário para trazer o universo à existência.

IV. O que foi necessário para que o universo existisse não pode estar dentro do universo nem limitado por espaço e tempo.

V. Portanto, o que foi necessário para que o universo viesse à existência tem de transcender tanto o espaço como o tempo.

Existem seres finitos, mutáveis.

A atual existência de todos os seres finitos e mutáveis é causada por outra.

NÃO PODE HAVER UM REGRESSO INFINITO DE CAUSAS do ser, porque um regresso infinito de seres finitos não causaria a existência de coisa alguma.

Desse modo, existe uma “Primeira Causa” da existência atual desses seres.

A Primeira Causa deve ser infinita, essencial, eterna e única. (Se não for infinita, eterna e única, precisará de causas anteriores a si, e logo não será a causa primeira).

A PRIMEIRA CAUSA NÃO-CAUSADA É IDÊNTICA AO DEUS DA TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ.

Se você tem dúvidas sobre a existência de Deus, tenho a "cura" para você.

Trata-se de uma obra com argumentos poderosos a favor da existência de um Criador Onipotente, exatamente para combater o ateísmo e todas as formas de ceticismo. Gostaria que todos os ateus lessem o "Manual de Apologética e Defesa da Fé", de Peter Kreeft e Ronald K. Taceli, - Editora Central Gospel - uma obra que desafia a todo ateu que busca a verdade "sinceramente", a lê-la, e continuar sendo ateu...

Parte do capítulo 4 do "Manual de Apologética e Defesa da Fé", de Peter Kreeft e Ronald K. Taceli, está disponível para download, no seguinte endereço; "Argumentos FILOSÓFICOS Pela Existência de Deus": http://www.4shared.com/file/111178826/c0cd0e2c/Arg...

→ Download do Livro "301 PROVAS E PROFECIAS SURPREENDENTES - MOSTRANDO QUE DEUS EXISTE - Peter & Paul Lalonde": http://www.4shared.com/document/BIJNUG4e/301_prova...

“Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro 'crente' em "outro conjunto de crenças". (Phillip E. Johnson)

“Um homem sem um país é um exilado no mundo; um homem sem Deus é um órfão na eternidade.”

(Henry van Dyke)

“É inútil falar sempre da alternativa de razão e fé. A PRÓPRIA RAZÃO É UMA QUESTÃO DE FÉ”.

“A ciência humana estuda o mundo físico e visível, não o Sobrenatural e Invisível. Ela é limitada, porque nós humanos somos limitados.”

“A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado.”

(Michael Keller)

“Um pouco de filosofia inclina a mente do homem para o ateísmo, mas a profundidade em filosofia o avizinha da religião.”

(Francis Bacon)

“A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe.”

( Agostinho)

→ EU SEI QUE DEUS EXISTE! E ESCOLHI ACREDITAR!

http://escolhiacreditar.blogspot.com/2009/01/cienc...

http://alogicadosabino.wordpress.com/humor/

DEUS É O CRIADOR DO UNIVERSO E DO HOMEM. NÃO FOI O ACASO QUEM CRIOU VOCÊ.

Sign In or Register to comment.