Aki eu tenho uma duvida:?PQ EU VO PRESTAR CONTAS COM DEUS, SE EU NÃO DEVO NADA A ELE?

É verdade eu não tive livre arbítrio para escolher nascer ou não, mas tive para decidir minha vida, então como eu vo prestar contas com Deus ? Se eu não devo nada a ele? Como eu irei para o inferno se eu não quero ir?

A pergunta é como Deus se sente no direito de querer me julgar se eu só dono do meu proprio nariz ?

Update:

Ei PESSOAL eu entendo q vcs defendem Deus, gostam do cara, mas eu tenho minha opinião e acho ela a certa, RESPEITO O AMOR DE VCS POR DEUS, ATE Q EU QUERIA TER ISSO DE VOLTA

MAS CANSEI DE FICAR ME FUDEENDO NA VIDA, E FICA LA ORANDO ATOA

Update 3:

Deve o q ? ENTÃO EU SOU OBRIGADO A SER GRATO A DEUS AGORA

Q CHANTAGEM DIVINA, É O MESMO Q VC DA UM CARRO A UMA NAMORADA E OBRIGA LA A FICAR COM VC

Comments

  • deve mesmo..

    ninguém nasceu por acaso

    todos nascemos Com um propósito e nascemos para Deus

    mas todos tem o live arbítrio de o servi-lo ou não mas depois todos vão prestar contas de suas obras.

  • Estranho néh amigo um ser onisciente que faz testes.

    Até mais !

  • Você deve sua vida a Deus! se não fosse por ele, vc nem estaria ai digitando essas besteiras.

    ______________________

    Deus não te obriga, ele te deu o livre arbítrio, vc escolhe se irá seguir seus mandamentos ou não! Mas a divida é incontestável.

  • A ÚNICA PESSOA A QUEM VOCÊ VAI PRESTAR CONTA DE TUDO O QUE VOCÊ FEZ, SERÁ SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

    DEUS SEMPRE NOS PROPORCIONARÁ UM MEIO PARA ISSO.

    NASCER OU NÃO, É BEM PROVÁVEL QUE VOCÊ TEVE SIM ESSE LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHER, E CERTAMENTE VOCÊ ESCOLHEU NASCER PRA RESGATAR DÍVIDAS DO PASSADO, TANTO DE TI COMO DE OUTRAS PESSOAS.

    AS VEZES QUANDO A BÍBLIA SE REFERE AO JULGAMENTO DE DEUS, ESTÁ SE REFERINDO AO NOSSO DEUS INTERIOR, A CONSCIÊNCIA PROFUNDA, É ESTA QUE JULGA E A QUAL TEREMOS QUE PRESTAR CONTA POIS, NINGUÉM ESCAPA DE SI MESMO.

    DEIXO AQUI UMA PASSAGEM BÍBLICA PRA REFLEXÃO:

    Julgamento

    "Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

    VAMOS A INTERPRETAÇÃO

    A prisão é a consciência de culpa, a responsabilidade assumida perante o adversário. Assim é melhor reconciliar-mos enquanto estamos encarnados(NO CAMINHO, EM VIDA), do que sermos entregues ao juiz (A CONSCIÊNCIA, É O NOSSO JULGAMENTO APÓS A MORTE CARNAL, A CONSCIÊNCIA PESA), ao guarda (LEI DE CAUSA E EFEITO, SOMOS OBRIGADOS A DAR CONTA AO QUE AGENTE FEZ) e, enfim, sermos lançados na prisão(ESTADO DE CULPA). Daí somente sairemos reparando as faltas. E para reparar as faltas surge a reencarnação, a nossa vida terrena, o purgatório.

    http://www.cvdee.org.br/pf_pubqst.asp?idpf=017&qst...

  • Bruno, vou ser bem sincera com você. Isso porque aprendi a gostar de vc, de verdade, como uma amiga que se preocupa com vc.

    A sua questão não é mais religiosa. Você precisa procurar um psicólogo. Suas perguntas mostram que você está intensamente confuso. Fruto de uma vida cheia de problemas e frustrações.

    Você não tem que procurar os cristãos ou os ateus pra te ajudarem. Nós não podemos.

    Tenho certeza que Deus não te condena por suas dúvidas. E tudo o que aconteceu com você, são frutos plantados por seus pais, também outras pessoas que conviveram com você desde sua infância, até hoje; e você mesmo. Você tem colhidos, talvez, frutos amargos. Por isso toda essa revolta, dúvida, confusão...

    Procure uma boa terapia e se reconcilie com sua vida e sua história. Pessoas no seu estado pensam até em suicídio. Trate de sua depressão e, com o tempo, você vai saber cuidar melhor dos seus sentimentos e deixar sua mente saudável. Se for preciso, não tenha medo de ir ao psiquiatra e tomar algum medicamento.

    Eu sou cristã-católica, e nem por isso, sou melhor ou pior que ninguém. Já tive doenças mentais muito sérias por causa dos problemas familiares. Há pouco tempo, descobri que sofro de transtorno bipolar. Assim como qualquer ser humano, também tenho minhas fragilidades. Nem por isso, abro mão da minha fé. Pois é uma escolha minha. Sei que o que eu fizer de bom ou de ruim, terá um retorno, e eu não fico grilada com Deus. Acredito MUITO numa lei humana, não sei o nome do homem que inventou isso:

    TUDO O QUE SOBE TEM QUE DESCER, e PRA CADA AÇÃO, EXISTE UMA REAÇÃO...

    e assim vai...

    Então amigo, não questione Deus, religião, pessoas religiosas ou incrédulas. Só um bom terapeuta pode te ajudar. Assim, você voltará a viver, ter forças de recomeçar seus projetos, e muita garra pra lutar, e depois comemorar suas conquistas.

    Abraços.

  • Não deve mesmo???

    Pq acha que está aqui hoje vivo e escrevendo essas coisas...

    Tá certo...vc pode se perguntar: Eu pedi à Deus por acaso que Ele mandasse seu filho morrer por mim?

    Não !!! Vc não pediu...mas queira ou não...vc, eu, todos nós fazemos parte desse projeto de Deus pra vida do homem.

    FATO ®

    ♥‼♥ Beijos pra vc ♥‼♥

  • Sendo Deus justo ,ele nos deu livre arbitrio, com isso somos responsáveis pelas nossas ações. Não gosto do termo "acertar contas com Deus" e sim repararmos os erros por nóis cometidos, por isso acredito na reencarnação, na lei da ação e reação, por isso sou espírita.

  • Ha Esk, você me faz rir! Deve sim, deve tudo a Deus.

  • E impresionante como tem gente que acredita em juizo final,em livro da vida ve c Deus vai ter tempo de abrir o livro da vida de 7 bilhos de pessoas.

    Fala sério

  • "É verdade eu não tive livre arbítrio para escolher nascer ou não," Só por essa primeira frase você já deve tudo a Ele, e não é o seu querer que te leva ao inferno, e sim oque você fez em vida, as suas obras, mas todos nós temos o direito à salvação, graças a um Nazareno.

Sign In or Register to comment.