Não existe um investimento certo para todo mundo.Para escolher o investimento certo para você é necessário saber seu perfil de "Investidor" antes.
Por exemplo: quanto tempo você vai ficar sem mexer no dinheiro? Se for uns 5 anos eu recomendo títulos do tesouro, que são seguros e rendem bem (aí vc tem que escolher se quer renda fixa ou variavel)
Se você for mexer logo, o melhor é deixar na poupança mesmo, para não pagar IOF.
Se for deixar num médio prazo, põe num CDB , negocie um que pague 100% da DI.
Eu não te recomendo a investir na bolsa, pois ao contrário do que todo mundo diz, não é tão simples assim. Sem conhecimento técnico as pessoas acabam perdendo muito dinheiro.
Tem que ficar d eolho todo dia , todas operações tem taxas altas...enfim, bolsa só depois de estudar bastante sobre mercado financeiro, contabilidade, etc...se quiser essa opção vai estudando e enquanto isso , poupança
Comments
Não existe um investimento certo para todo mundo.Para escolher o investimento certo para você é necessário saber seu perfil de "Investidor" antes.
Por exemplo: quanto tempo você vai ficar sem mexer no dinheiro? Se for uns 5 anos eu recomendo títulos do tesouro, que são seguros e rendem bem (aí vc tem que escolher se quer renda fixa ou variavel)
Se você for mexer logo, o melhor é deixar na poupança mesmo, para não pagar IOF.
Se for deixar num médio prazo, põe num CDB , negocie um que pague 100% da DI.
Eu não te recomendo a investir na bolsa, pois ao contrário do que todo mundo diz, não é tão simples assim. Sem conhecimento técnico as pessoas acabam perdendo muito dinheiro.
Tem que ficar d eolho todo dia , todas operações tem taxas altas...enfim, bolsa só depois de estudar bastante sobre mercado financeiro, contabilidade, etc...se quiser essa opção vai estudando e enquanto isso , poupança
Invista metade em fundos de renda fixa de 6 a 1 ano e a outra metade na poupança
cara que sorte que voçe tem, nao arrisque esse dinheiro a toa, se voçe tem vontade de estudar invista numa boa faculdade,pois o conhecimento é a unica coisa que nunca se desvaloriza, o mercado esta muito instável bolsas quebram, imoveis se desvalorizam,siga o conselho e va para uma boa faculdade.
Ãtima escolha ! se eu fosse vc investiria na bolsa de valores .. Todo mundo q investe lá se dá bem
www.bmfbovespa.com.br/ esse site ensina direitinho com investir tem até video explicando direitinho
Vc vai fikar rico parceiro ..
só depositar que ai vc ganha juros todo mês