Caverna do dragão - conte a sua história!!?

O que você sabe sobre a lenda do último episódio de caverna do Dragão?

Pq nao foi gravado? Quem são eles afinal? O Uni é mesmo do mal? O Mestre dos Magos e o Vingador são as mesmas pessoas? Enfim...me ajudem a desvendar esse mistério de um episódio que dizem que foi escrito (Requiem) mas nunca gravado.

Ah, e o que acham da ideia de fazer um filme do último episódio de Caverna do Dragão, ja que filmes de super herois estão tão em alta?

Beijos

Comments

• Sempre escutei essa historia tambem, mas oficialmente o episodio final é assim:

O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte.

Na verdade esse foi o ultimo episodio produzido, depois disso a serie foi cancelada. Mark Evanier um dos criadores da serie revelou tempos depois q varios finais foram discutidos mais nenhum foi filmado de fato.

Porem a grande verdade foi revelada por Michael Reaves um dos principais roteirstas da serie certa vez ele contou q o desenho parou de ser produzido pq era muito sombrio para epoca principalmente por se tratar de uma atração infantil sendo assim acharam melhor parar.

Ele tambem revelou q a lenda de que eles estevam todos mortos e que o mestre dos magos era o demonio é uma grande mentira.

Mas k entre nós eu acho q é verdade afinal se fosse diferente eles teriam continuado a produzir o desenho.

Quanto a fazer um filme eu acho q seria otimo.

• O roteiro que li (em resumo):

As crianças recebem proposta do vingador de pegar uma especie de chave magica e se o fizerem podem voltar pra casa... metade do grupo aceita (os mais revoltados - Erik, presto e diana) os demais não.

Assim, ocorre uma aventura e no fim os dois grupos se encontram no local da chave, ao pegarem tinham de jogar no "fim do mundo" um poçosem fundo bem diante de onde estavam... só que Erik não segue a ordem do vingador e resolve usar a chave pra "abrir" uma especie de sarcofago... quando fazem isso o vingador "volta" a ser bom... e o mestre dos magos explica tudo...

na verdade gostei, mas achei fraco...

se vc procurar vc encontra.

O roteiro que escrevi e usei em um Excelente jogo de RPG:

Passam 20 anos, as crianças cresceram no mundo da "caverna", tbm diviriram-se em dois grupos: um apoia o mestre dos magos e os demais (Hank, Diana e Bob) lutam contra as forças do vingador, liderando as forças da resistencia em uma guerra terrivel.

O mestre convoca novos escolhidos para tentar resolver de uma vez o conflito. Novas crianças chegam, descobrem que o vingador deseja o coração de Tiamat, que está escondido proximo do "fim do mundo"... Para ficar UNIPOTENTE.

Ao entrar em contato com os "os personagens classicos" os novos descobrem que o grupo se dividiu por que já tiveram a oportunidade de "prender o Vingador para sempre em uma dimensão prisão" porem o MESTRE dos MAGOS os impediu!

No final de tudo, depois da corrida para obter o Coração do Dragao e de diversas tramas paralelas, eles derrotam o Vingador, mas descobrem que este só morrerá definitivamente com a morte do Mestre dos magos. Hank, apesar de querer resolver tudo nao consegue, Assim um dos novos escolhidos mata o velhinho para matar o vingador!!!

Foi o final mais triste de todos os Jogos que Narrei, mas tbm o mais emocionante... se quizer mais detalhes ou quizer dicas de como "jogar" a historia entre em contato por e-mail...

até

• Eu tambem sou grande fã e tenho os 26 episódios em DVD.

Os boatos são realmente estes, que eles estavam mortos e como não eram bons meninos em vida foram pro inferno, o Vingador e o Mestre dos Magos na verdade era o Demônio que estava brincando com a cara deles e a Uni tambem era um demonio que apareceu pra confundi-los.

Mas os criadores negam e dizem que a serie foi cancelado e por isso parou-se a producao e o negocio ficou no ar.

Na minha opiniao, se cancelaram, poderiam pelo menos ter dado um final, pro negoico nao ficar além de nossa imaginacao.

• Para falar a verdade não sei absolutamente nada sobre isso.. para variar não sabia nem o que era isso..

• eu sempre acreditei nos boatos de que eles nunca conseguiram voltar pra casa porque eles haviam morrido estavam no inferno...

mas nunca soube a verdade...

• Não sei!!!!

• Veja outro final no www.mofolandia.com.br/ - desenhos - caverna do dragão.

Não cabe tudo aqui senão eu te mandava agora.

Beijos

• Esse episodio eh puro boato, tem um episodio escrito mas nao tem nada a ver com esse.

Filme de Caverna do Dragao tem, de certa forma. O filme se chama Dungeons & Dragons, mas eh bem fraquinho e nao tem nada a ver com o desenho.

Obvio que nem o filme, nem o desenho se comparam ao um bom joguinho de mesa ;)

Bjos.

~ a saga continua...

• Olá tenho muita curiosidade quanto ao ultimo episódio...

Contam que todos ja estão mortos e que o mestre dos magos na verdade é quem é do mal e o vingador tenta avisar sobre isso... Gostaria muito de assistir ao ultimo episodio e se fosse um filme seria melhor ainda!!!

Abraços!

• sou grande fã da caverna do dragão

a história q sei é essa mesma que vc citou acima o mestre dos magos e o vingador são a mesma pessoa e eles ficam presos lá pra sempre.

ia ser ótimo se ele resolvessem gravar o último episódio agora!!

=D

bjin

Sign In or Register to comment.