Teoria da geração de energia apenas com Imãs! Há como?
Eu estava pensando num meio de gerar energia apenas com a força dos imãs, uma energia infinita.
Bom, como fazer isso?
- O imã tem polo norte e sul, um puxa e outro repele.
- Criar uma especie de moinho daques que tem em rio, que utilizam a força da água, mas no lugar das caixas que puxam a água, seriam quadros metalicos.
- Usar um mega imã direcionado apenas ao sul do moinho, de maneira horizontal, para que apenas a força do imã induzisse a ultima parte metalica, assim quando girar, aparece a outra parte metalica e assim sucessivamente.
Possível?!?
Update:Impossível não é, de 1940 pra cá que começou a melhorar as tecnologias e descobertas. Einstein morreu não faz 100 anos, tem muita coisa ainda que nego nem tenta fazer, pq acha que outros já tentaram e nao deram certos. Será que a NASA tenta fazer isso? ou tem outros focus, negocio que visualizar isso...
Comments
Se fosse possível já taria existindo a muito tempo.
OBS: É polo negativo e positivo.
Essa descoberta já é antiga.
Se não me engano foi o físico daniel faraday que viu isso , já se sabia que a energia criava um campo magnético(se não me engano foi Oersted quem descobriu isso) , DEPOIS foi feito o teste contrário e visto que o magnetísmo gerava energia.
Por isso temos o nome elétromagnetismo.
Em qualquer livro de física rasoavelmente bom de ensino médio você encontra isso.
E COMO que você acha que funciona os geradores?
São ímãs que produzem energia.
Isso não é só possivel como já existe a anos , a décadas ...
-----
Jay adams: Polo norte e sul é referencial igual a polo positivo e negativo , ambas as maneiras de falar estão corretas! , está visível(na sua resposta) que você não entende do assunto ...(estou tentando intender pra que que respondeste então , não é?)
nas hidrelétricas há um imã imenso que gira para gerar uma corrente elétrica, mas usa a força da água, agora num sistema isolado igual vc falou não sei se da certo
Sim Paulo, isso é perfeitamente possível, e já existem projetos, até tem uns vídeos no youtube sobre isso.
http://www.youtube.com/watch?v=m5cKwbM58-A&feature...
basta alguém investir para aperfeiçoar e por em prática. Ah e também alguém que tenha interesses não impedir o desenvolvimento, como fizeram com o carro elétrico nos estados unidos.
flws
Impossível, estude sobre forças conservativas e não-conservativas(são capazes de gerar energia), procure também ver como um motor elétrico funciona, trifásico e monofásico. Veja o princípio do motor de Tesla, perceba como ele manipula os polos do campo magnético, para conseguir um movimento de giro contínuo(vai entender por que só com os imãs não é possível). Ou seja, usou energia elétrica, para criar um campo magnético, para gerar força mecânica. Terá mais sorte se tentar usar a gravidade! Abraço!
um feliz natal pra todos!!!